Sopa Fraterna

Para muitas crianças, adolescentes e adultos de Vila Brasilândia e de seu entorno, a sopa servida no refeitório da Unidade Dona Aninha é a única refeição do dia, um prato rico em nutrientes, sabor e respeito.

 O objetivo é atender, do ponto de vista nutricional, à população carente da região de entorno à nossa unidade de Vila Brasilândia, de forma planejada, continuada e totalmente gratuita.

O acolhimento dos assistidos na Sopa Fraterna inicia as 11 horas e se encerra as 12h30.

Alimente uma família carente

O GEB fornece, desde 1966, de segunda-feira a sábado, em seu refeitório, na Unidade Assistencial Dona Aninha, em Vila Brasilândia, sopa acompanhada de pãezinhos, atendendo, por dia, pelo menos 200.

São atendidas pessoas de todas as idades, que não têm recursos para compra de alimentos.

Aos domingos, a cozinha da Sopa se ocupa na confecção de lanches e sucos para as crianças e jovens que participam das atividades pedagógicas.

São consumidas quatro toneladas semanais de alimentos. A preparação fica a cargo de uma equipe de voluntários, com muito amor e dedicação, sempre com o acompanhamento de nutricionistas.

Os alimentos perecíveis, em sua maioria, são doados, semanalmente, por comerciantes da CEAGESP ( Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) , sendo retirados por nosso caminhão com equipe de voluntários.

Apanha de Alimentos: voluntários de força e alegria!

Uma vez por semana a equipe formada por oito voluntários se reveza na tarefa de recolher frutas, legumes e verduras doadas pela generosidade de comerciantes da CEAGESP.

Estes alimentos perecíveis vão para a Sopa Fraterna que alimenta todos que batem à nossa porta, assim como as crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Batuíra.

Sopa Fraterna: tarefa realizada por voluntariado!

Seis equipes compostas de oito voluntários diariamente se revezam para cumprir esta importante tarefa.