Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Assistência e Promoção Social

Assistência e Promoção Social

Sopa Fraterna
Para muitas crianças, adolescentes e adultos de Vila Brasilândia e de seu entorno, a sopa é a única refeição do dia, um prato rico em nutrientes, sabor e respeito.
Ronda Noturna
O programa Ronda Noturna ampara moradores de rua o ano inteiro. Equipes de voluntários se deslocam pela cidade distribuindo roupas, cobertores, calçados, lanches, chocolate quente e, o mais importante, uma palavra amiga!
Distribuição Semestral
Famílias que sobrevivem com o mínimo necessário encontram no projeto Distribuição Semestral reforço para a satisfação de suas necessidades. Duas vezes por ano recebem um kit composto de alimentos, roupas, calçados, artigos de higiene pessoal, brinquedos e cobertores.
Família Assistida
Famílias carentes recebem gêneros alimentícios, roupas, calçados e materiais escolares por um período mínimo de seis meses. Uma equipe multidisciplinar oferece orientação nas áreas de Higiene e Saúde, Formação Profissional e Administração do Lar.
Bazar
Espaço Bazar Apinagés, um Espaço para fins Beneficentes.
Aula de Artesanato
Conheça a Oficina de Corte e Costura e a Oficina de Artesanato.
Corte de cabelo
Serviço continuado e gratuito, a atividade de corte de cabelo também prepara futuros profissionais na área.
Curso de Gestantes
O projeto Atendimento à Gestante oferece às futuras mães informações e esclarecimentos sobre puericultura, higiene e cuidados ginecológicos.
Alcoólicos Anônimos
Orientação Jurídica
O grupo de orientação jurídico-fraterna tem como valores a inclusão social, o resgate da dignidade e da cidadania por meio da conscientização e educação com fraternidade, aceitando o momento evolutivo de cada um e exercitando de forma imparcial e ética a resignação e a reflexão.
Lar Transitório
O Lar Transitório Batuíra atende pessoas em situação de exclusão social, principalmente moradores de rua recém-egresso de cirurgias hospitalares, que necessitam, após a alta, de cuidados pós-operatórios.