Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Assistência e Promoção Social / Lar Transitório

Lar Transitório

O Lar Transitório Batuíra atende pessoas em situação de exclusão social, principalmente moradores de rua recém-egresso de cirurgias hospitalares, que necessitam, após a alta, de cuidados pós-operatórios.
Amor tijolo a tijolo!

Ainda o primeiro tijolo não havia sido colocado na construção do Lar Transitório, mas a casa de cuidados muito antes já era pensada no plano espiritual.

Assim começa a linda e inspiradora história da Casa de Cuidados Lar Transitório Batuíra, localizada no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo.

Os atuais treze leitos disponíveis recebem moradores de rua convalescentes, ou seja, que foram submetidos a cirurgias e que não têm para onde ir, quando saem do hospital.

Mas os cuidados físicos são apenas uma parte do trabalho feito no Lar. Quando chegam à Casa, os assistidos recebem um kit de higiene, com sabonete, desodorante, creme, escova e fio dental, a fim de resgatar hábitos saudáveis desprezados pela crueza das ruas, agravada muitas vezes pelo vício em álcool e, principalmente, em drogas, como o crack.

Os pacientes são vistos sob um olhar global. Recebem também acompanhamento psicológico, jurídico e social, de forma que quando deixam os limites da Casa estejam preparados para enfrentar a vida aqui fora outra vez.  Além de tudo isso, os assistidos são beneficiados pelos trabalhos espirituais desenvolvidos pela Casa, como a fluidoterapia e as sessões de desobsessão.

Clique aqui e conheça mais sobre as atividades do Lar Transitório Batuíra.

 

  • UNIDADE LAR TRANSITÓRIO
Rua Maria José, 311/313 - Bela Vista - São Paulo, SP - 05017-000