Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Educação & Cultura / Centro de Educação Infantil

Centro de Educação Infantil Batuíra

O Centro de Educação Infantil Batuíra proporciona às crianças condições adequadas de educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, através de atividades planejadas, de forma continuada e totalmente gratuita, em diversos espaços pedagógicos.

 

Faça uma criança sorrir!

O Centro de Educação Infantil Batuíra oferece às suas 110 crianças: educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à inserção, prevenção, promoção e proteção à infância. O foco principal está nas atividades pedagógicas, que obedecem ao Referencial Curricular Nacional, do Ministério da Educação.

Em convênio com a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo - SME, que subsidia os custos de sua manutenção, o Centro de Educação Infantil/Creche é uma referência educacional na região Oeste da Capital.

As atividades pedagógicas oferecidas às crianças obedecem ao macro-planejamento pedagógico que define os conteúdos e objetivos programados para o desenvolvimento integral das identidades das crianças, a ser alcançado através do trabalho em diversos eixos educativos nos âmbitos de: conhecimento de mundo/formação pessoal e social e saúde, consignando assim a missão da Creche: “Educar e cuidar, alimentando virtudes”.

Uma história que começou em 1984

O CEI Batuíra foi inaugurado em outubro de 1984 para atender crianças de dois a seis anos de idade, de segunda às sextas–feiras, das 7h30 às 17h30.

A excelência dos serviços prestados à comunidade permitiu que no ano seguinte, em 1985, fosse celebrado convênio com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de São Paulo, ampliando o atendimento, parceria importante que permanece até os dias atuais.

Em 2011, por determinação da Diretoria Regional da Educação – FO, a faixa etária de atendimento foi alterada abrangendo crianças de dois até quatro anos de idade.

Alimentação, Saúde e Educação

Diariamente as crianças recebem três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, intercalados por dois lanches.

Os princípios de higiene são obedecidos com rigor: elas lavam as mãos entre as diversas atividades e escovam os dentes após cada refeição principal. Se necessário, tomam banho e trocam de roupa.

O foco principal do CEI Batuíra está nas atividades pedagógicas que obedecem ao Referencial Curricular Nacional do Ministério da Educação, orientando que as crianças aprendam brincando.

Há, inclusive, um programa de acompanhamento médico e odontológico para todos os freqüentadores, incluindo os cuidados preventivos de vacinas.

Colaboradores que fazem a diferença

Embora o GEB tenha excelente corpo de voluntários, um quadro efetivo de dezoito funcionários contratados pelo regime da CLT, prestando 44 horas de trabalho semanal, garante a eficiência e o bom serviço do CEI Batuíra, quer pela dedicação como pela experiência profissional de cada um.

São oito professoras, uma diretora, uma coordenadora pedagógica, um auxiliar de supervisão e outro de enfermagem, uma cozinheira, duas auxiliares de cozinha, duas auxiliares de limpeza e um porteiro, profissionais que fazem a diferença. Todas as professoras, a diretora e a coordenadora pedagógica são formadas em curso superior de pedagogia

Voluntários são sempre muito bem-vindos!

Voluntários que possam atuar em regime parcial de tempo são sempre bem-vindos e o CEI Batuíra está sempre com as portas abertas para eles. As principais áreas de atuação requisitadas são as seguintes:

Saúde e Higiene
Pediatria, Odontologia, Oftalmologia, Fisioterapia, Exames laboratoriais (inclusive para coleta de amostras), Otorrinonaringologista, Psicologia.
Pedagogia e Educação
Educação Espírita Infantil, Artes plásticas, Música, Psico-pedagogia, Pedagogia, Contos & Histórias, Teatro, Dança.
Esportes & Movimento
Judô, Educação Física, Jogos & Atividades Lúdicas.
Secretaria
Computação, Web-designer.

    Informações e Horários

    • UNIDADE BRASILÂNDIA (Rua Jorge Pires Ramalho nº 70)
    HorárioObservação
    De Segundas às Sextas-Feiras 07h30 às 17h30 Atendimento às crianças de dois a quatro anos de idade

     

    Convênio  

     

    Clique aqui e visite o site do CEI Batuíra