Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Assistência e Promoção Social / Curso de Gestantes

Curso de Gestantes

O projeto Atendimento à Gestante oferece às futuras mães informações e esclarecimentos sobre puericultura, higiene e cuidados ginecológicos.

Objetivo

Orientar às mulheres grávidas da comunidade de entorno de Brasilândia, principalmente às jovens adolescentes, quanto aos cuidados que envolvem a gestação, orientando-as em como cuidar de seus bebês antes e depois do nascimento.

Cuide de uma gestante

O Curso de Orientação Maternal para gestantes, através de aulas teóricas e práticas, proporciona às futuras mães informações e esclarecimentos sobre puericultura, higiene íntima, cuidados ginecológicos e amamentação. Proporciona, ainda, noções de corte e costura, tricô e artesanato.

Enquanto as aulas são desenvolvidas por uma equipe de monitoras voluntárias, outras equipes de voluntários preparam e distribuem lanches e cuidam das crianças que acompanham suas mães.

Ao término do curso, cada mãe recebe um enxoval completo para o bebê e um kit de higiene para uso pessoal (esta entrega está vinculada ao compromisso das gestantes fazerem o pré-natal, inclusive com checagem dos cartões).

Quando o bebê completa seis meses de vida, a mãe pode, a cada quinze dias, retirar no GEB, duas latas de leite em pó, durante dois meses, mesmo que ainda esteja amamentando, pois servirá para ela ou para os outros filhos.

Havendo a impossibilidade da amamentação, a mãe é auxiliada com o leite em pó prescrito pelo médico na mesma proporção. Ao término deste programa as gestantes são convidadas a fazer outros cursos que o GEB oferece.

Local e Horário

  • UNIDADE BRASILÂNDIA (Rua Jorge Pires Ramalho nº 70)
Horário
Segundas e Quartas-Feiras das 14h00 às 16h00