Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Assistência e Promoção Social / Sopa Fraterna

Sopa Fraterna

Para muitas crianças, adolescentes e adultos de Vila Brasilândia e de seu entorno, a sopa é a única refeição do dia, um prato rico em nutrientes, sabor e respeito.

 

Objetivo:

 

Atender, do ponto de vista nutricional, à população carente da região de entorno à nossa unidade de Vila Brasilândia, de forma planejada, continuada e totalmente gratuita.

Alimente uma família carente

 

O GEB fornece, desde 1966, de segunda-feira a sábado, em seu refeitório, no Núcleo Assistencial Dona Aninha, de Vila Brasilândia, pratos de sopas acompanhados de pãezinhos, atendendo, por dia, cerca de seiscentas pessoas necessitadas, visando a combater a fome e a desnutrição.

Ampliando o perímetro de atendimento deste serviço, o GEB ainda leva e distribui todo dia, adicionalmente, seis galões com um total de 300 litros de sopa e cerca de 500 pãezinhos, no período de segunda-feira a sábado, para a população carente que reside nas comunidades próximas à Vila Brasilândia.

São atendidas pessoas de todas as idades, de ambos os sexos, que vivem em estado de desnutrição e/ou que não têm recursos para compra de alimentos.

Aos domingos, a cozinha da Sopa se ocupa na confecção de lanches e sucos para as crianças e jovens que participam das atividades pedagógicas.

Toneladas de alimentos, com muito amor!

São necessárias quatro toneladas semanais de alimentos, processados de segunda a sábado por uma equipe de voluntários, com muito amor e dedicação, sempre com o acompanhamento de nutricionistas.

Os alimentos perecíveis, em sua maioria, são doados, semanalmente, de forma gratuita, pelos comerciantes do CEAGESP, sendo retirados por nosso caminhão com equipe de voluntários.

Apanha de Alimentos: voluntários de força e alegria!

Uma vez por semana eles estão no CEAGESP. São oito voluntários credenciados, que se revezam na árdua tarefa de recolher frutas, legumes e verduras doadas pela generosidade de comerciantes da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP.

Estes alimentos perecíveis são utilizados para a preparação da Sopa Fraterna e, também, para as refeições tanto para os assistidos do departamento da Família Assistida como para as crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Batuíra.

Sopa Fraterna: tarefa realizada por voluntariado!

A manipulação e o processamento destas toneladas de alimentos são realizados por seis equipes compostas de oito voluntários, que diariamente se revezam para cumprir esta importante tarefa.

Local:

  • UNIDADE BRASILÂNDIA (Rua Jorge Pires Ramalho nº 70)
Horário
De Segundas-Feiras aos Sábados Das 11h00 às 12h30

 

 

.