Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / Assistência e Promoção Social / Distribuição Semestral

Distribuição Semestral

Famílias que sobrevivem com o mínimo necessário encontram no projeto Distribuição Semestral reforço para a satisfação de suas necessidades. Duas vezes por ano recebem um kit composto de alimentos, roupas, calçados, artigos de higiene pessoal, brinquedos e cobertores.

Objetivo

Procura suprir as necessidades de famílias que possuem estritamente o básico para sua sobrevivência e, periodicamente, precisam de um reforço de alimentos, roupas, cobertores e calçados.

Compartilhe dessa alegria

Desde 1964, sem nenhuma interrupção, são realizadas, de forma planejada, continuada e totalmente gratuita, duas distribuições de roupas, alimentos, cobertores, calçados e brinquedos: uma no segundo domingo do mês de junho e outra no segundo domingo do mês de dezembro.

Anualmente são distribuídos às famílias carentes cerca de vinte toneladas de alimentos e quarenta e cinco mil peças de roupas.

Solidariedade no Inverno e no Verão

Na distribuição de Junho, devido ao período de inverno, são efetuados reforços nas necessidades de agasalhos e cobertores, e gêneros alimentícios de primeira necessidade.

Em Dezembro, dado o período de verão, além dos gêneros alimentícios, a ênfase é para roupas leves, incluindo brinquedos para as crianças.

A seleção das famílias que serão contempladas na Distribuição Semestral é feita pelas equipes de acompanhamento externo da Família Assistida.

São atendidas em torno trezentas famílias por semestre (o que equivale a cerca de mil e quinhentas pessoas/semestre).

Trabalho Voluntário por Excelência!

É uma verdadeira festa de solidariedade.

Além do esforço das equipes externas de voluntários da Família Assistida que fazem o trabalho de visitação, cadastramento e triagem das famílias que receberão a Distribuição Semestral, um enorme contingente de voluntários comparece à Unidade Brasilândia.

No sábado anterior é o dia do empacotamento e no domingo da Distribuição é a ação de carregar sacos de alimentos, roupas, calçados etc. São mais de cento e trinta voluntários envolvidos nesta tarefa de fraternidade e solidariedade.

 

 

Local e Horários

  • UNIDADE BRASILÂNDIA (Rua Jorge Pires Ramalho nº 70)
HorárioObservação
Domingo 8h00 às 12h00

Segundo Domingo do mês de Junho de cada ano.

Domingo 8h00 às 12h00 Segundo Domingo do mês de Dezembro de cada ano.

Vídeo da 98ª Distribuição Semestral Grupo Espírita Batuíra