Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Doutrina Espírita / Livros da codificação

Livros da codificação

Os livros mais importantes da Doutrina Espírita, as cinco obras fundamentais trazidas a tona por Allan Kardec, o codificador do Espiritismo.
Arquivo Allan Kardec - O Livro dos Espíritos
O primeiro das 5 obras fundamentais. Lançado em 1857. Aborda as causas primárias, o mundo dos Espíritos, as leis morais e as esperanças e consolações segundo a visão espírita.
Arquivo Allan Kardec - O Livro dos Médiuns
Segunda das cinco obras básicas do espiritismo, publicada em 1861, na França. Trata sobre os fenômenos da comunicação entre os encarnados e os espíritos.
Arquivo object code Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo
Lançada em abril de 1864, avalia os evangelhos sob a óptica da Doutrina Espírita.
Arquivo object code Allan Kardec - O Céu e o Inferno
Quarta das cinco obras básicas do espiritismo, lançada em 1865, na França. Compõe-se de duas partes: na primeira, é realizado um exame crítico sobre muitas crenças católicas e suas incoerências com o conhecimento atual. Na segunda, dezenas de diálogos de espíritos, os quais narram suas impressões que trazem do além-túmulo.
Arquivo Allan Kardec - A Gênese
A Gênese, obra publicada em 6 de janeiro de 1868, aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como a criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade.