Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Quem somos / Sustentabilidade

Sustentabilidade

Projeto Nosso Futuro comum: as atividades do Grupo Espírita Batuíra cumprem praticamente todos os requisitos do programa 8 Jeitos de Mudar o Mundo.

 

Nosso Futuro Comum é a tradução literal do nome do Relatório da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, divulgado em 1987 sob o título Our Common Future, que definiu uma agenda de ação mundial e apontou o desenvolvimento sustentável como saída para a grave crise ambiental diagnosticada. Destacou 3 componentes fundamentais: crescimento econômico, equidade social e proteção ambiental.

Essa é a nova ação de Responsabilidade Social do GEB iniciada em Agosto de 2011: uma original campanha educativa de conscientização sobre a responsabilidade no desenvolvimento sustentável, com alternativas saudáveis aos nossos padrões de consumo e estilo de vida, inspirada basicamente nas Leis Morais do Livro dos Espíritos.

 

Desde sua fundação, em 1964, as atividades do GEB cumprem praticamente todos os requisitos do programa 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO, da ONU, lançado em 2000 e firmados por 191 países membros, com exceção do objetivo 7: QUALIDADE DE VIDA E MEIO AMBIENTE. Com o projeto NOSSO FUTURO COMUM o GEB atenderá a todos os requisitos da ONU!

Dentro dessa Plataforma de SUSTENTABILIDADE entram também mais duas componentes, ambas voltadas para o ser humano, que é maior causa da existência do GEB: por um lado, ações visando a preparação contínua de novas lideranças (Projeto Transfusão de Sangue) e, por outro, não menos importante, a integração dos trabalhadores da casa em torno de um Núcleo de Voluntários, visando a melhoria contínua do GEB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira o programa completo no link: www.geb.org.br/sustentabilidade.