Palestras na Brasilândia
O Grupo Espírita Batuíra retoma a atividade de proporcionar palestras evangélicas e doutrinárias, seguidas de passes, nas manhãs de domingos, no horário das 10h15 às 11h15, no salão principal do Núcleo Dona Aninha, na Unidade Brasilândia, localizada na Rua Jorge Pires Ramalho nº 34/70.
Ao iniciar sua palestra o presidente do GEB, Ronaldo Lopes, citou que “o GEB avança para seu futuro, por isso continuaremos fazendo de tudo para melhorar sempre as atividades oferecidas aos frequentadores. Mas também tem compromisso com seu passado, por este motivo retomamos hoje esta importante atividade que atenderá uma crescente demanda sentida junto aos freqüentadores da Vila Brasilândia e de seu entorno, que já recebem o apoio assistencial, de promoção social e formação profissional do GEB em vários segmentos de atuação,”
Mostrando claramente estar muito feliz pela data, ele dedicou sua palestra sobre a biografia de Batuíra à figura sempre querida do Sr. Antonio Pereira dos Santos, que foi quem teve a iniciativa de começar este trabalho aos domingos na Brasilândia, há mais de 40 anos.
Flashes
Hermenegildo Pastori, um dos sócios fundadores do Grupo Espírita Batuíra, membro de várias gestões na Diretoria e voluntário dedicado à causa Espírita, antes de saudar os presentes, se referiu com muito carinho à pessoa do Sr. Antonio Pereira dos Santos, lembrando a todos ainda que o Sr. Santos foi o esposo de D. Vanda, responsável pela criação e implantação do trabalho de evangelização infantil nas unidades da Brasilândia e da Caiubi, ambos pais do Dr.Marco Antonio, conselheiro do GEB. Ao relembrar cenas do passado, ainda vivas em seu coração, ele se emocionou ao fazer a prece de abertura no reinício do trabalho de palestras evangélicas e doutrinárias na sua querida unidade da Brasilândia.
Voluntários, colaboradores, amigos e moradores da região de Brasilândia e do entorno compareceram na manhã de domingo no salão principal do Núcleo Dona Aninha para acompanhar a primeira palestra “Batuíra, o Apóstolo Paulistano”, que marcou o reinicio deste trabalho.
Freqüentadores e admiradores da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec acompanharam atentamente o trabalho, que constou de palestra, serviço de passe e água fluidificada, além de leitura de mensagens de incentivo do plano espiritual psicografadas no momento.