Amor e solidariedade
Sorrisos, abraços e muita alegria. Um clima de fraternidade e de amor ao próximo era sentido por toda unidade da Brasilândia. Só a solidariedade e o desejo de ajudar ao semelhante constroem este verdadeiro ambiente de ajuda e amparo ao irmão mais necessitado.
As famílias assistidas receberam não só o alimento material, mas também o da alma, expressado pelo acolhimento e o apreço de cada um dos voluntários que fizeram este verdadeiro festival da caridade.
Domingo, 8 de dezembro, 6 horas da manhã
6 horas da manhã. Céu claro. Sol já despontava no horizonte. No jardim do Manecão, na Unidade Assistencial Dona Aninha, na Vila Brasilândia, dirigentes e voluntários do GEB se reúnem para a prece de agradecimento, tendo como fundo os cantos dos passarinhos.
Uma prática que o GEB o faz há 55 anos, ininterruptamente, em todas as distribuições semestrais.
8 horas da manhã
Tudo preparado para mais uma distribuição. A de número 111 realizada pelo GEB. Desde cedo os assistidos se reúnem em frente da Unidade. 8 em ponto o portão é aberto para o acolhimento das famílias cadastradas e participantes do programa Família Assistida.
Um café da manhã reforçado é servido aos assistidos. Após a triagem, cada família vai receber o seu kit contendo alimentos diversos, roupas, calçados, brinquedos.
Dezenas de voluntários se revezam para ajuda-los a transportar suas cestas até os ônibus que os levarão de volta para casa.
A criançada tem uma atenção especial: são recebidos, com atividades, por voluntários, em uma sala reservada só para elas.
Voluntários em Ação
O sucesso da Distribuição é a ação de centenas de voluntários que se dedicam com acolhimento, bom humor e muito amor no coração. No balanço final da manhã de domingo a fadiga é recompensada pela alegria de ter vivido um ato de solidariedade e fraternidade ao próximo.
Dia 7 de dezembro - Sábado - 8 horas da manhã
É dia de intenso trabalho de preparação para que a Distribuição do dia seguinte seja um verdadeiro sucesso.
Doações de alimentos manufaturados recebidas, estocadas e conferidas. Hora da separação e preparação para o domingo.
Alimentos em natura doados são também preparados por dezena de voluntários no sábado. Tudo vai ficar muito bem embalado e selecionado para que a Distribuição do domingo seja um verdadeiro sucesso. Graças aos nossos queridos voluntários.
Resultado final
Fotos: Jorge Chrypko