Um facho de luz a iluminar vidas
Tem o farol, em nossos mares, a função de emitir um facho de luz que guia a navegação das embarcações na escuridão da noite, as protegendo contra eventuais obstáculos, os rochedos e as pedras, assegurando ao navegante um velejar seguro.
A inspiração para adotar este código visual veio da constatação de que a nossa Unidade se encontra no ponto mais alto da Vila Brasilândia. Conta-nos Luiz Mello, diretor da unidade, que o Sr. Spartaco Guilardi sempre se referia a ela como um farol que clareia, ilumina e acolhe toda a Brasilândia e seu entorno. Batuíra, de modo igual, nos ensina, simbolicamente, que as pedras haverão de se juntar. E no Evangelho de Jesus há a lição das pedras do caminho, que são as dificuldades de nossa vida.
Assim nasceu a inspiração de se usar este signo como uma metáfora: a nossa Unidade da Vila Brasilândia, por suas várias atividades, ilumina, com seu facho de luz, o caminhar das pessoas para uma vida melhor.
Como unidade assistencial combatemos a fome e a miséria. Fornecemos alimentos e roupas. Alimentos garantem a vida das pessoas e as roupas, não só protegem do frio e proporcionam conforto, como dá, igualmente, dignidade ao ser humano ao se apresentar.
Os vários cursos profissionalizantes que promovemos aos assistidos representam um novo degrau para alavancar uma profissão, os encaminhando para uma ocupação, um emprego, que significa ajudar suas famílias alcançar melhor renda, que por vezes é até inexistente.
Proporcionamos, também, o alimento da alma, que fortalecem os vínculos entre as pessoas e seus familiares... somos um verdadeiro farol a clarear caminhos, de forma a evitar tropeços nas pedras... com nosso trabalho, há 50 anos procuramos melhorar e iluminar vidas...
A produção visual do novo logotipo é de autoria de José Fernando Andrade, a quem agradecemos, de coração.