Wanda retorna à pátria espiritual
Em 1964, quando o Grupo Espírita Batuíra foi fundado, recebeu de Spartaco Ghilardi - diretor do departamento doutrinário - o convite para assessorá-lo, na direção da Escola de Moral Cristã. Três anos depois, assumia a direção do recém-criado departamento de Infância e Juventude, dirigindo-o por mais de uma década.
É possível afirmar que criança era sua paixão. Alma boníssima, alegre, irradiava simpatia por onde passava. Dedicou-se com muito amor, não só aos seus filhos, mas também aos de outras mães, que lhe buscavam a formação cristã.
Foi mãe de oito filhos: quatro deles pelos laços consanguíneos e quatro pelos laços do coração. Foi uma das pioneiras no campo da adoção, conferindo um novo sentido à vida dos pequeninos que viviam na orfandade. Este seu comportamento viria mais tarde se refletir no de seus filhos e netos. Hoje, a família soma mais de 120 membros, dos quais mais de 50 netos, mais de 30 bisnetos e dois tataranetos.
É mãe do Dr. Marco Antônio, médico homeopata, orador e membro do Conselho de Administração do GEB. Na foto ao lado, foto do casal Wanda e Antonio Pereira dos Santos.
As grandes almas são reconhecidas por muito amarem ao próximo. Dona Wanda, sem dúvida, foi uma delas. Nossa saudade!!!
- Texto de Geraldo Ribeiro.