Brasilândia retoma trabalho do AA
Espaço especialmente reservado e com acesso restrito para os assistidos das reuniões do grupo de AA na Brasilândia.
O AA fará uma reunião informativa à população local no próximo dia 26 de novembro, onde apresentará aos interessados os objetivos e como funciona efetivamente o trabalho da Irmandade Alcoólicos Anônimos, fundada em 1935, em que homens e mulheres compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum, e ajudam outros a se recuperarem do alcoolismo.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 3 milhões de mortes por ano são provocadas pelo uso nocivo do álcool, fator esse que representa 5,3% de todas as mortes no mundo. O consumo de álcool e a magnitude dos problemas relacionados a ele ocorrem por fatores econômicos e culturais; contudo, quanto mais vulnerável for o indivíduo, maior a chance de desenvolver problemas com o consumo de álcool.
Entrada especial para os assistidos do grupo AA Denair, Luiz Mello, Junior e Orlando
Para o diretor da Unidade Luiz Mello essa retomada é um importante marco para a nossa Casa de Pedra, a qual, desde sua fundação, é uma entidade voltada para o compromisso social e o bem comum. “Acreditamos que vai ser uma oportunidade muito rica essa parceria do AA com o Grupo Espírita Batuíra”, destacou.
- Texto e fotos de Giuli Figueira.