Lar Transitório comemora 15 anos
1300 assistidos em 15 anos de funcionamento numa casa. É o resultado de muito amor, dedicação, compromisso e trabalho. Por isso, o aniversário de fundação da Casa de Cuidados Lar Transitório (29 de agosto), foi tão alegremente comemorado por assistidos, funcionários, voluntários e frequentadores do Grupo Espírita Batuíra.
O presidente-executivo do GEB, Ronaldo Lopes, lembrou que somos todos como uma grande família, unidos por um ideal comum, mesmo trabalhando em diferentes frentes na Casa de Batuíra. Douglas Bellini, que presidente o Conselho de Administração, relembrou os esforços para a expansão do Lar graças à compra do imóvel ao lado.
Eduardo Barato, diretor-médico do Lar, aproveitou o dia de festa para fazer um balanço desses 15 anos e também homenagear todos - encarnados e desencarnados - que ao longo desse tempo colaboraram para que a casa fosse erguida e se mantenha aberta recebendo e cuidando de homens em situação de rua e que estão em período de convalescença após passarem por cirurgias.
" Lembro-me bem do discurso de Spartaco Ghilardi, no dia da inauguração do Lar, também data de nascimento do dr. Adolfo Bezerra de Menezes . Spartaco, que teve papel fundamental na construção do Lar, pediu a ajuda do médico, que se notabilizou pelo atendimento aos pobres, e disse aos que aqui estavam que estávamos todos assumindo um compromisso com Batuíra, como que assinando um contrato com data de início, mas não de término."
Doutor Eduardo completou:
"Precisamos do espaço físico da moradia, mas afeto e amor é que transformam os limites das paredes num lar!!! "
- Texto: Simone Queiroz
Publicado no Batuíra Jornal nº 125 - Setembro e Outubro de 2017.