Novos dirigentes do GEB para o triênio 2015/2018
Estatuto do GEB é adequado à nova realidade!
Na 68ª Assembleia Geral Extraordinária realizada às 19h30, do dia 17 de Março de 2015, no auditório da Unidade Caiubi, com a presença dos associados do GEB e, sob o comando de Douglas Bellini, presidente da AGE, foi aprovado, por unanimidade, a alteração do Estatuto vigente, escrito e aprovado em 1964, quando da fundação da Instituição.
Principais Alterações
Ronaldo Lopes, a pedido do presidente da AGE Douglas Bellini, foi o relator da matéria. Explicou que em Agosto de 2014, por sugestão do Conselho de Administração, foi criado um comitê específico para estudar o tema, uma vez que a regra maior que rege a vida do GEB precisaria ser adequada às novas normas legais, principalmente com referência à Lei nº 13.019, de 31 de Julho de 2014, que passa a regular e estabelecer, entre outras providências, o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público.
O comitê, formado por conselheiros, diretores e advogados, após exaustivas reuniões de estudos e debates, entendeu, igualmente, que precisava modernizar as regras de 1964, que normatizam a vida do GEB, à realidade contemporânea do século 21. Assim, criou, por exigência legal, um Conselho Fiscal, composto por três membros efetivos e três suplentes, que atuará na mesma hierarquia do Conselho de Administração, adaptou a nomenclatura dos cargos da diretoria executiva, incluindo um terceiro tesoureiro, regulou a questão de eventuais vacâncias de cargos de diretores, além de atualizar e renumerar vários artigos do Estatuto, entre outras inovações, explicou Ronaldo.
Conheça aqui o inteiro teor do novo Estatuto aprovado.
Novos Dirigentes para o triênio 2015/2018
Tomaram posse, nesta mesma data, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva, eleitos, por aclamação, pela 69ª Assembleia Geral Ordinária, do Grupo Espírita Batuíra, para o mandato do triênio 2015/2018.
Foram eleitos para o Conselho de Administração, os senhores Douglas Musset Bellini (presidente), Ricardo Bernardes Ferreira, Nabor Bernardes Ferreira, Marco Antonio Pereira dos Santos, Ricardo Silva Pastori, Jailton da Silva e Iraci Maria Padrão Branchini (membros conselheiros).
Na foto, da esquerda para direita: Pastori, Marco Antonio, Iraci, Douglas (presidente), Ricardo, Nabor e Jailton
Conselho Fiscal
Com a alteração do estatuto do GEB aprovada na 68ª Assembleia Geral Extraordinária, também realizada no mesmo dia, tomaram posse, e comporá o novel Conselho Fiscal, os membros efetivos Walter Silva (presidente), Robson Ferreira e Almir Polycarpo e os suplentes Roberto Garcia Filho, Fernando Pessoa Santin e Tathiana Ghenis Viana.
Da esquerda para direita: Roberto, Thatiana, Robson, Walter (presidente), Almir e Fernando
Diretoria Executiva
Para a Diretoria Executiva, o Sr. Ronaldo Martins Lopes foi reconduzido à presidência. Com uma estrutura renovada pelo novo estatuto, completam a nova diretoria: Geraldo Ribeiro da Silva (1º vice-presidente), Luiz Garcia Mello (2º vice-presidente), Oneide Rosa Mille (1ª Secretária), Ronaldo Fillett Fernandes (2º Secretário), Claudio Luiz de Florio (1º Tesoureiro), Savério Latorre (2º Tesoureiro), Jorge Chrypko (3º Tesoureiro), Tufi Jubran (Diretor Jurídico), Eduardo Barato (Diretor de Assistência à Saúde), Sonia Judite Lopes (Diretor da Unidade CEI Batuíra) e José Carlos Zaninotti (Diretor de Comunicação e Relações Públicas).
Da esquerda para direita: Em pé: Zaninotti, Eduardo, Claudio e Sonia. Sentados: Jorge, Luis Melo, Geraldo, Tufi, Ronaldo (presidente), Oneide e Ronaldo Fillett.
Relatório de Atividades e Balanço Financeiros aprovados.
Por ocasião da Assembleia, dirigida pelo presidente do Conselho Douglas Bellini, a conselheira Iraci Maria Padrão Branchini foi encarregada de apresentar um resumo das atividades do GEB em 2014. Logo a seguir, coube ao primeiro-tesoureiro Claudio Luiz de Florio fazer um relato do balanço financeiro do último exercício, ambos aprovados, por unanimidade.
Fotos: Felipe Roquette