121ª. Distribuição Semestral do GEB
O Grupo Espírita Batuíra realizou no domingo, dia 08 de dezembro, sua 121ª. Distribuição Semestral, levando a 180 famílias gêneros alimentícios, roupas, sapatos e ainda brinquedos para as crianças. Foi uma manhã vibrando nas palavras de Jesus, que nos ensinou: amai ao próximo como a ti mesmo.
Ainda eram 6h da manhã, quando diretores do GEB e colaboradores se reuniram na Praça do Manecão para a prece, e leitura de textos da literatura espírita e de O Evangelho Segundo o Espiritismo, ressaltando a importância da união dos trabalhadores nas casas cristãs.
Às 8h, começaram a entrar os primeiros da fila de assistidos, que chegaram várias horas antes à espera dos donativos. Eles foram alegremente acolhidos, ouviram palavras de conforto, tomaram café da manhã e fizeram o percurso, ao lado de voluntários, recolhendo as doações, como batata, cebola, óleo, molho de tomate, açúcar, macarrão, e esse ano também, panetone, entre outros.
Uma alegria contagiante, uma atmosfera de gratidão entre todos que, em diferentes funções, estavam ali presentes.
Kelly Cristina Camargo da Silva, que passou pelo Curso de Orientação Maternal na última gravidez, chegou às 2h da madrugada para ser uma das primeiras no atendimento, contou que sempre que precisou encontrou a mão amiga do GEB estendida:
- É muito importante o que recebo aqui. Os alimentos atendem às crianças, a vida está muito difícil, e pensamos primeiro nos filhos. Os brinquedos que levamos para casa são os presentes de Natal deles.
Além da entrega dos donativos, foi montado um “plantão” para Recadastramento de Associados e da Nota Fiscal Paulista. Os voluntários Adriano Montanhole e Tatiana Santos tiravam as dúvidas sobre como se recadastrar entre os que fazem doações para a manutenção da casa e dos trabalhos assistenciais, e ensinavam como se cadastrar para que os créditos da Nota Fiscal Paulista possam ser direcionados ao GEB.
Luiz Mello, 1º. vice-presidente do GEB, e Diretor da Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, onde realizamos as duas distribuições anuais, além de outros trabalhos de assistenciais, falou da importância, e da alegria deste domingo:
- É a oportunidade de servirmos a Deus na pessoa do próximo. Nosso papel é receber todas essas pessoas com amor, como gostaríamos de ser recebidos. É muito especial poder oferecer um pouco da nossa alegria e do que a vida tem nos oferecido
- Texto e Fotos: Simone Queiroz..