Concluída a 114ª Distribuição na Brasilândia
As distribuições semestrais - junho e dezembro de cada ano - na Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, nunca deixaram de acontecer nestes 57 anos de existência do Grupo Espírita Batuíra.
Nem mesmo neste momento difícil pelo qual todos nós estamos enfrentando face à pandemia do covid19. Em razão das restrições sanitárias, não pudemos realizar a nossa tradicional festa presencial da solidariedade no segundo domingo de junho, onde a família batuirense se reunia, entre abraços e sorrisos, na Unidade Dona Aninha, para acolher os assistidos, com muito respeito e carinho.
Tomada de temperatura corporal, álcool gel, uso de máscara e distanciamento social foram seguidos à risca pelos assistidos.
A criatividade, todavia, imperou. Um nova modelagem de atendimento foi implantada, respeitando o distanciamento social, o uso de gel e de máscaras protetoras pelos assistidos. O que fazíamos em uma manhã de domingo, adaptamos para dois sábados e dois domingos deste mês de junho, mantendo todo o protocolo sanitário.
Nestes dois últimos finais de semanas, cada uma das 508 famílias recebeu o seu pacote: cesta básica incluindo gêneros de primeira necessidade, frutas e pãezinhos da nossa padaria, dois cobertores e um completo material de higiene pessoal e de cuidados preventivos para o momento de pandemia.
Reunimos o mínimo pessoal para esta tarefa. Voluntários e funcionários se uniram para dar conta do recado. E o plano Espiritual esteve sempre conosco. Afinal, exercermos a máxima de Jesus: fazer ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem.
Voluntários reunidos no Jardim do Manecão, na Unidade da Brasilândia, agradecendo, em prece, pelo trabalho realizado.
Preparando a Distribuição
Nos dois primeiros finais de semana de junho, voluntários se reuniram, seguindo todos os protocolos sanitários, para prepararem os pacotes que os assistidos iriam receber.
O Grupo Espírita Batuíra agradece a todos os que colaboraram e puderam tornar possível mais esta Distribuição Semestral.
.