Em uma tarde especial, Festiva faz sucesso!
Uma alegria contagiante tomou conta do Bulls Club, no bairro do Tatuapé, combinando a celebração da amizade e da participação com a graça e a beleza do ambiente, transformando a XXVI Festiva em um momento de reencontro da família batuirense.
Entre sorrisos, abraços e a conversa fraterna, voluntários, freqüentadores, colaboradores, diretores, funcionários e amigos do GEB festejaram a oportunidade de reunirem-se e fortalecerem os laços que unem esta grande família, que utiliza como bússola a doutrina espírita e a efetiva prática da solidariedade como exercício da caridade.
Luiz Mello, segundo vice-presidente e diretor da Unidade Dona Aninha, da Vila Brasilândia, comentou a organização da Festiva 2015, expressou parabéns especial à equipe organizadora e arrematou: "tudo foi muito legal!". Elias Souza Neto, voluntário do GEB, disse que a festa foi abençoada e uma oportunidade impar de confraternização. Lembrou, com saudade, a prece de abertura que o nosso querido Spartaco Ghilardi pronunciava na abertura de todas Festivas e complementou: certamente ele a fez no mundo espiritual, o outro lado da vida. Rosely Marotta, dos trabalhos de passes e da reunião evangélica, de quarta-feira, à noite, revelou que o clima esteve alegre, fraterno, tranquilo, com uma comida deliciosa. Foi uma tarde especial, disse. Francisco Colloca, da equipe de Captação, agradeceu a todos os envolvidos presentes, de corpo e de espírito, no sucesso da Festiva, ressaltando que este encontro marca a amizade de velhos e novos amigos.
Os presentes saborearam um delicioso churrasco, o pastel de Araras, uma novidade que agradou a todos, pela sua qualidade, e participaram de várias brincadeiras, com distribuição de mimos. O colorido especial ficou por conta do som do conjunto “Simplesmente Amigos”, que deu o tom musical ao encontro.
Vários estandes foram montados no local onde voluntários puderam oferecer o “Pão do Batuíra”, artesanato confeccionado pelos assistidos do Lar Transitório, o tradicional doce preparado pelo grupo “Mocidade do Batuíra”, exposição de quadros e livros espíritas da Livraria Novos Caminhos.
Flagrantes
Fotos: Carol Kurcis.