Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemoração pela Web

Comemoração pela Web

A celebração do cinquentenário da Unidade Assistencial Dona Aninha de Vila Brasilândia foi virtual, com a transmissão de uma “live” pelo canal do GEB na internet. Foi um momento de muita alegria e enorme emoção. Saiba mais.

Queríamos estar todos juntos, presencialmente, no dia 25 de abril na Unidade Assistencial Dona Aninha, em Vila Brasilândia. Como sempre fazíamos, nesta festiva data. Cumprimentos, abraços e sorrisos. Entoarmos juntos, de mãos dadas, a Canção da Alegria Cristã, de Leopoldo Machado, a preferida do casal Spartaco e Zita Ghilardi, quando ainda estavam encarnados entre nós. Degustar um pedaço de bolo preparado pela nossa padaria, ao final do encontro. Afinal, a festa presencial seria pelos 50 anos de existência, desde o lançamento da pedra fundamental em uma manhã fria de 25 de abril de 1971.

Contudo, a festividade teve de ser virtual, em razão das restrições sanitárias do momento em que vivemos. Mas, nem por isso foi menos festiva e recheada de emoções. A transmissão de uma live pelo canal GEB da internet realizada na véspera reviveu sentimentos guardados em nossa memória afetiva.

Conduzida pelos diretores do GEB José Carlos Zaninotti e Simone Queiroz, a live reuniu Ronaldo Lopes e Sonia Lopes, ele presidente do GEB e ela diretora do Centro de Educação Infantil da Brasilândia, Geraldo Ribeiro, primeiro vice-presidente, Luiz Mello, segundo vice-presidente e diretor da Unidade Dona Aninha, Cláudio Luiz de Florio, primeiro tesoureiro e Tânia Cavalcante, assessora doutrinária daquela unidade. No apoio da transmissão estiveram Elias de Souza Neto, diretor adjunto da unidade da Caiuby e Jorge Crypko, segundo tesoureiro e ambos membros da comissão de TI da Casa. A prece inicial foi feita por Sonia Lopes, diretora da CEI.  

As entrevistas, permeadas pela exibição de imagens do passado e atuais, retrataram a história do cinquentenário da Unidade desde o seu princípio. Claudio Luiz de Florio, que participou da comissão de marketing da construção criada à época, sob a liderança de Douglas Bellini, contou como conseguiram recursos financeiros com a venda de um terreno em Atibaia, doado por um benemérito.

  

             Claudio Luiz de Florio                                        Geraldo Ribeiro                                           Luiz Mello

Luiz Mello, diretor atual da Unidade, com riqueza de detalhes, narrou o intenso trabalho realizado desde a sua inauguração até os dias de hoje e a adaptação aos novos tempos, em razão da pandemia, para dar continuidade ao acolhimento dos assistidos, principalmente transformando a sopa diária em uma marmita fraterna e a distribuição mensal de centenas de cestas básicas à população carente do bairro.

Coube ao diretor de doutrina Geraldo Ribeiro falar sobre o alimento da alma que o GEB proporciona aos assistidos. Ele ressaltou que ao lado atendimento assistencial, a atividade doutrinária sempre esteve presente, começando com a implantação da Escola de Moral Cristã conduzida pela Sra. Vanda Nascimento dos Santos. Outras atividades foram se agregando e se expandindo, reunindo hoje os trabalhos de desenvolvimento mediúnico, fluidoterapia, palestras públicas, a UTE, inclusive com a implantação de uma biblioteca circular, que oferece uma variedade considerável da literatura espírita para estudo.

Ronaldo Lopes, presidente do GEB, por sua vez nos conduziu a uma viagem ao tempo. utilizando como veículo o pensamento e fazendo um verdadeiro exercício de memória, lembrando dos bravos pioneiros que construíram a história da unidade da Vila Brasilândia. Ronaldo, ao citar cada pessoa envolvida, a começar por Spartaco e Zita Ghilardi e os demais precursores, conseguiu que cada internauta refletisse imagens em sua memória e pudesse se deslocar e locomover no tempo, vivenciado a história da unidade, que representa um verdadeiro farol a iluminar vidas. Na foto ao lado, Ronaldo e Sonia Lopes.

         

Emoção redobrada

Os destaques emotivos da live ficaram por conta dos depoimentos gravados por fundadores, voluntários e alguns assistidos.

  

            Lena S. O. Berezowsky                                             Roberto Tadeu Pereira                                  Rogério Franco

Lena Suzana Oliva Berezowsky, uma das fundadoras do Grupo Espírita Batuíra, relembrou o trabalho que desenvolveu junto de Dona Aninha em Brasilândia, incluindo a organização do dispensário de medicamentos. Participar dos primórdios de trabalho em Vila Brasilândia foi muito gratificante. Chegar lá já era uma aventura, porque além de longe, não havia avenidas, ruas asfaltadas. As casas eram feitas de madeira, o local era muito ermo e fazia muito frio naquela época, disse ela.

A declaração de amor de Hermenegildo Antonio Pastori, que estava acompanhado de sua esposa Dinorah, outro fundador e voluntário em várias funções na unidade doutrinária, inclusive atual coordenador da reunião de educação e desenvolvimento da mediunidade, arrancou lágrimas dos internautas. “Brasilândia você é meu coração, minha vida. Exemplo vivo para todos os espíritas da Caiubi e do GEB. Agora são 50 anos de existência. Serviu para mim e continua servindo como exemplo vivo de trabalho, solidariedade e fraternidade para todos os necessitados,” complementou.

Rogério Franco, coordenador do trabalho da sopa diária, contou que sopa fraterna tem uma missão importantíssima dentro do GEB. Ela acaba sendo muitas vezes a porta de entrada dos assistidos, que vem em busca da sua única refeição. Nós sabemos que mais do que uma rica e quentinha sopa saborosa, o ingrediente mais importante é o amor que todos nós colocamos naqueles panelões e caldeirões todos os dias. Sempre auxiliados pelos nossos guias e mentores espirituais. Por isso, fazer parte da sopa para mim é motivo de muito orgulho, por saber que estamos dando continuidade a um trabalho que começou lá em 1969. É também motivo de muita responsabilidade, pois sabemos da urgência e importância de cada prato de sopa na vida de nossos assistidos. E igualmente motivo de grande realização pessoal por poder ajudar e contribuir pelo caminho escolhido pelo Batuíra e pelas muitas amizades construídas nesses anos todos.

Outro depoimento foi de Roberto Tadeu Pereira, que foi aluno do curso profissional de panificação e hoje é seu professor. “Este curso de panificação foi um divisor de água para mim, onde eu voltei a estudar e hoje em dia eu tenho uma profissão. Com esta profissão, afirma Roberto, eu tenho ajudado a muitas pessoas a ter uma ocupação, que representa dignidade na vida. O Batuíra, aqui na comunidade, é um grande exemplo de amor, de luz, oferecendo muito carinho a todos os que o procuram.   

De ex-assistida à voluntaria no GEB

A ex-participante do programa Família Assistida e hoje voluntária do grupo de atendimento jurídico do GEB, a advogada Maristela Ferreira disse que após o período da assistência, quando a sua família se encontrava em uma situação melhor, passou a ser voluntária do mesmo programa Família Assistida, atuando na equipe de visitação. “Eu entrei no curso de direito. Como estagiária, integrei-me ao grupo jurídico da Casa. Após minha formatura, há aproximadamente um ano e meio, continuo fazendo parte do grupo jurídico, como voluntária. O Batuíra mudou a minha vida. Muito mais de assistência material, ele me proporcionou uma assistência espiritual e moral, não só a mim como para a minha família, uma base, uma estrutura para que nós pudéssemos passar por todas as adversidades de nossa vida da melhor forma possível.”

Mãe e filhos: acolhidos pela creche

Sabrina Cristina Ferreira, 29 anos, mãe de 4 filhos, contou sobre o acolhimento que encontrou  para ela e seus filhos na creche. Disse que quando ela  era ainda criança frequentou o GEB até os seus 5 anos, idade limite para a criança permanecer na creche. “Naquela época, eu tive atendimento médico, dentista, participei das festas de dia das crianças, tudo o que eles podiam fazer pelas crianças, eles faziam. Hoje, são os meus trigêmeos que frequentam a creche e recebem o mesmo atendimento que eu tive. Participei, também, do programa da Família Assistida, que foi muito bom. O Batuíra ajuda muitas famílias, ajudou a mim e ajuda hoje aos meus filhos, pois as professoras e a diretora continuam a nos tratar com o maior carinho... então eu amo o Batuíra,” declarou ela.

As surpresas

Luiz Mello prestou uma merecida homenagem ao pioneiro e desbravador Douglas Bellini, impossibilitado de estar presente e de gravar um depoimento para a live, em razão de recuperação de sua saúde. Luiz disse que as cores que Douglas colocou e coloca em nossa história do GEB são imprescindíveis, não só para a unidade de Brasilândia, mas para todas as outras iniciativas que eu vi nascer por seu intermédio.

  

É uma pena ele não estar fisicamente neste programa, mas tenho certeza que este ano vamos comer juntos um bolo lá na Brasilândia. Deixo aqui a minha declaração de amor: eu amo o Douglas, ele nos ajuda e nos ajudou em muito como amigo, como irmão, ombro a ombro, em todos os momentos difíceis, até como pai, naqueles momentos que a gente precisa chorar um pouquinho... tenho a certeza que toda a família batuirense tem essa relação de amor com ele, comentou emocionado.

A segunda surpresa foi o lançamento do novo logotipo de Brasilândia. que é um farol estilizado a clarear o bairro com a frase: iluminando vidas há 50 anos.

A terceira foi a apresentação de um vídeo que foi um verdadeiro passeio pelos 50 anos de história da Unidade Dona Aninha, mostrando como a casa está a todo vapor, mesmo respeitando as restrições sanitárias, feito esta semana pela Perla Gonsalez e o Cassiano Passos voluntariamente e especialmente para a ocasião.  A prece final, muito emocionada, foi feita por Tânia Cavalcante, assessora de doutrina na Brasilândia.

Bolo

Para festejar, o casal Ronaldo e Sonia, junto da filhinha Puppy, fizeram questão cortar um bolo e cantar os parabéns pelos 50 anos da Unidade Assistencial Dona Aninha, verdadeiro facho de luz que ilumina toda a Brasilândia.

 Assista ao vídeo completo

O vídeo, com a gravação completa da live, está disponível neste site. Entre no canal web do GEB (na home, clique em palestra ao vivo e acesse o conteúdo "50 anos em Vila Brasilândia").

O link para acesso é https://www.youtube.com/watch?v=Ddo_KUAKXsg

Notícias
Concluída a 114ª Distribuição na Brasilândia 27/07/2021
Tufi Jubran retorna à pátria espiritual 11/07/2021
Ronda Noturna: amor e acolhimento 03/07/2021
Comunidades da Brasilândia são atendidas 03/07/2021
Concluída a 114ª Distribuição na Brasilândia 27/06/2021
Edição histórica 20/05/2021
Gratidão ao idealizador do GEB 10/05/2021
Curso prepara jovens para o mercado de trabalho 09/05/2021
Um facho de luz a iluminar vidas 04/05/2021
Comemoração pela Web 02/05/2021
Cinquentenário da Unidade da Brasilândia 29/04/2021
Doações podem ser feitas pelo PIX 16/04/2021
Participe desta ação de amor e fraternidade! 10/04/2021
Marmita e cesta básica solidárias. Doe e faça parte deste ato de amor! 27/03/2021
Leia nesta edição 27/02/2021
GEB convoca AGO 22/01/2021
GEB: 57 anos de fundação 15/01/2021
2020: Lar Transitório em tempo de Covid19 31/12/2020
2020: #GEBnaWeb 30/12/2020
2020: ano de aprendizado e mudanças 20/12/2020
Distribuição de Natal: 2 mil pessoas, 400 famílias atendidas 15/12/2020
Hermógenes Augusto Batalha Siqueira 30/11/2020
74ª AGO aprova contas de 2019 11/10/2020
Edital de Convocação 01/10/2020
Edição online 21/09/2020
Brasilândia oferece Cursos Profissionais à Distância 05/09/2020
18 anos de cuidados, fraternidade e amor! 29/08/2020
Brasa Mais: Fortalecendo vínculos em tempos de COVID 20/08/2020
Da sopa para marmitex: com criatividade, ajuda permanente! 15/07/2020
Sua doação faz a diferença 12/07/2020
Estudo virtual começa dia 3 de agosto 04/07/2020
Quarentena, sim. Em oração, sempre! 20/06/2020
Amor e solidariedade 16/06/2020
Tudo pronto! 284 famílias serão acolhidas pela 112ª Distribuição 14/06/2020
Nossa fraternidade não pode falhar! Colabore! 20/05/2020
Contribuições de Associados em tempos do COVID -19 17/05/2020
Mensagens de acolhimento e reflexão 12/05/2020
Amor e solidariedade em tempos de COVID 19 18/04/2020
Doe seus créditos da Nota Fiscal Paulista para o GEB 02/04/2020
Preces e vibrações em nosso próprio lar 30/03/2020
Estude a Doutrina Espírita 25/03/2020
Atividades Suspensas 25/03/2020
Leia nesta edição 09/03/2020
Educandário do Amor, uma colônia espiritual 08/03/2020
56 anos de mais luz! 16/01/2020
Inscrições abertas para oficinas de violão e teatro. 15/01/2020
Brasilândia: Inscrições abertas para Cursos Profissionais 13/01/2020
Brasilândia: cursos profissionalizantes em 2020 13/12/2019
Amor e solidariedade 08/12/2019
Festival da Caridade 08/12/2019
Edição eletrônica disponível 30/11/2019
40 anos dos Samaritanos 24/10/2019
Am@r digital 13/10/2019
Suely Caldas Schubert no GEB 12/10/2019
Leia nesta edição 12/10/2019
15 anos do Coral Interlúdio 12/10/2019
17 anos de Lar Transitório 29/08/2019
Terceira Idade aplaude Coral Interlúdio 29/08/2019
Ronda Noturna: amor num café com leite quente 09/08/2019
Visita ao Memorial Spartaco Ghilardi 09/08/2019
Lar Transitório: A volta aos bancos escolares 09/08/2019
Acesse a edição eletrônica 05/08/2019
AGO aprova contas de 2018 19/06/2019
Doações que transformam vidas 11/06/2019
73ª Assembléia Geral Ordinária 10/06/2019
Grupo de estudo: faça sua inscrição 31/05/2019
Está pronto o novo prédio em Brasilândia 29/05/2019
Colabore! 02/05/2019
Brasilândia de cara nova 27/04/2019
Aprender para mudar 17/04/2019
Edição eletrônica disponível 13/04/2019
XIII Ciclo de Palestras Espíritas encerrado. Sucesso! 08/04/2019
Zelo pela Doutrina dos Espíritos 07/04/2019
Do Outro Lado da Vida 06/04/2019
Saúde, Espiritismo e Mediunidade 05/04/2019
Reflexões sobre o Cristianismo e o Espiritismo 04/04/2019
Animais e Física Quântica sob a ótica da Espiritualidade 04/04/2019
Ciclo de Palestras: Amai-vos e Instruí-vos. 02/04/2019
Semana de estudos da Doutrina Espírita no GEB 01/04/2019
Participe! 13/03/2019
Cursos profissionalizantes em Brasilândia 12/03/2019
Inscrições abertas 12/03/2019
Novo prédio na Brasilândia 09/02/2019
Versão eletrônica já disponível neste site 08/02/2019
Educação Espírita Infantojuvenil: Inscrições abertas 24/01/2019
Comemoração dos 55 anos de fundação do GEB 14/01/2019
13 de janeiro de 2019: Palestra comemorativa 28/12/2018
Brasilândia: Cursos profissionalizantes em 2019 12/12/2018
358 famílias atendidas na Distribuição de Natal 10/12/2018
Inscrições Abertas para o Grupo de Estudos 08/12/2018
É domingo a 109ª Distribuição Semestral do GEB 05/12/2018
Emoção no encerramento do ano da Escola de Moral Cristã do GEB 28/11/2018
Colabore! 22/11/2018
Leia a versão eletrônica 22/11/2018
Coral Interlúdio – 14 anos 20/11/2018
Integração de voluntários da Fluidoterapia 13/11/2018
Oficinas de Vida Nova 15/10/2018
Simonetti retornou ao mundo espiritual 04/10/2018
Edição eletrônica 04/10/2018
Wanda retorna à pátria espiritual 04/10/2018
16 Anos. Viva o Lar Transitório! 01/09/2018
Inscrições Abertas. Vagas Limitadas! 30/08/2018
Edição eletrônica 23/07/2018
Grupo de Estudos - Inscrições Abertas 18/07/2018
Obras em Vila Brasilândia avançam! 17/07/2018
Ricardo Bernardes Ferreira retorna ao mundo espiritual 07/07/2018
Copa do Mundo e União dos Povos 28/06/2018
David Rechulsky Berezovsky retornou à pátria espiritual 21/06/2018
Curso de Auxiliar de Escritório 12/06/2018
Cursos de Costureira (o) e Modelista na Brasilândia 12/06/2018
108ª Distribuição Semestral na Brasilândia 11/06/2018
Obras na Unidade Brasilândia 25/05/2018
Encontro de Voluntários da Família Assistida 25/05/2018
Edição eletrônica disponível 25/05/2018
Mostre sua Vontade de Ajudar! 15/05/2018
Sucesso! 09/04/2018
Acesse a versão eletrônica 09/04/2018
De hoje a domingo, reflexões importantes no XII Ciclo de Palestras 05/04/2018
Palestras desta quarta-feira 04/04/2018
XII Ciclo de Palestras 03/04/2018
Participe! 30/03/2018
Nova diretoria do GEB 21/03/2018
Savério Latorre retornou à Pátria Espiritual 16/03/2018
Obras na Brasilândia avançam 13/03/2018
Cursos de Costureira(o) e Modelista na Brasilândia 12/03/2018
Mais de duas centenas de participantes 08/03/2018
Atualidade da casa e reflexões para o futuro 09/02/2018
Creche do GEB recebe material escolar da Prefeitura de São Paulo 07/02/2018
Primeira etapa de trabalho 30/01/2018
Começam as obras em Vila Brasilândia 17/01/2018
54 Anos do GEB 15/01/2018
Edição extra: 40 anos de COEEM 14/12/2017
307 Famílias Atendidas 11/12/2017
COEEM comemora 40 anos 08/12/2017
Criançada da EEIJ da Vila Brasilândia 06/12/2017
Edição Eletrônica 03/12/2017
Inscrições abertas 24/11/2017
Justa homenagem 09/10/2017
Lar Transitório comemora 15 anos 27/09/2017
O assunto é: depressão! 26/09/2017
Dialogando e aprendendo 26/09/2017
Destaques da edição 25/09/2017
Colabore! 20/09/2017
Vídeos das Palestras da Semana Espírita 2017 22/08/2017
Mocidade Espírita convida 11/08/2017
Edição eletrônica 04/08/2017
Nabor retorna à pátria espiritual 10/07/2017
Os números do GEB em 2016 29/06/2017
Doações fazem a diferença 11/06/2017
Edição eletrônica 25/05/2017
Participe! 04/05/2017
Imagens do Ciclo de Palestras 11/04/2017
XI Ciclo de Palestras Espíritas foi um sucesso 10/04/2017
Versão eletrônica disponível neste site 04/04/2017
Começa em Abril! 13/03/2017
160 anos de O Livro dos Espíritos 04/03/2017
53 anos de fundação 14/02/2017
GEB celebra 53 anos de fundação 12/01/2017
Fim do recesso. Retomamos todas as atividades da Casa 19/12/2016
Apresentações de Natal do Coral Interludio 18/12/2016
Distribuição de Natal 12/12/2016
20 Anos de Batuíra Jornal 10/12/2016
Distribuição Semestral acontece neste domingo 07/12/2016
EEIJ: emoção no encerramento do ano letivo de 2016 07/12/2016
Nosso Projeto. Sua Obra 15/11/2016
Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo 15/11/2016
Lar Transitório completa 14 anos de existência 19/10/2016
Para não se esquecer de Yvonne Pereira 19/10/2016
Destaques da edição 18/10/2016
Educação e Amor 18/10/2016
Colabore! 23/09/2016
Yvonne Pereira: uma heroína silenciosa 22/09/2016
Heloisa Pires no GEB 22/09/2016
Maria Pia retornou ao Mundo Espiritual. 25/08/2016
Batuíra Jornal 06/08/2016
Crianças da EEIJ visitam o Memorial Spartaco Ghilardi 27/06/2016
15 toneladas de alimentos são entregues aos assistidos do GEB na Brasilândia 13/06/2016
Memorial Spartaco Ghilardi: justa homenagem 26/05/2016
Nova edição do Batuíra Jornal 25/05/2016
45 anos distribuindo amor e caridade 10/05/2016
O Livro dos Médiuns – Inscrição Aberta 08/05/2016
104ª Distribuição Semestral: Expresse sua solidariedade! 02/05/2016
Gripe H1N1 - Previna-se! E evite a propagação da doença. 01/05/2016
Semeando amor e solidariedade! 10/04/2016
Ciclo de Palestras foi um sucesso. 10/04/2016
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 09/04/2016
Além das fronteiras da Brasilândia 08/04/2016
Batuíra Jornal: edição eletrônica 10/02/2016
Unidade Brasilândia: encontros preparatórios para entrevista de emprego 28/01/2016
52 anos de atividades permanentes 11/01/2016
103ª Distribuição Semestral: Natal solidário para 344 famílias assistidas. 13/12/2015
Entrevistas para o Curso Básico de Espiritismo 29/11/2015
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 25/11/2015
Participe da 103ª Distribuição de Natal na Brasilândia 16/11/2015
Grupo de Estudos A Gênese: Inscrições abertas 16/11/2015
Em uma tarde especial, Festiva faz sucesso! 05/10/2015
GEB publica Folder com novo modelo de gestão. 17/09/2015
Inscrições abertas para o grupo de estudos do livro O Céu e o Inferno 15/09/2015
Mutirão Jurídico na Brasilândia: Acesso à Justiça e Novos Voluntários. 11/09/2015
Reserve sua agenda: Domingo, 04 de Outubro, das 13 às 17 horas. 03/09/2015
Lar Transitório Batuíra: 13 anos de contínuo trabalho 31/08/2015
A celebração dos 150 anos da obra O Céu e o Inferno 27/08/2015
Batuíra Jornal de julho/agosto: Leia a versão eletrônica 19/08/2015
GEB realiza primeiro atendimento jurídico-fraterno externo 03/08/2015
Distribuição Semestral: Acolhimento e Amor ao Próximo. 23/06/2015
Unidade da Brasilândia recebe alunos do Curso Básico de Espiritismo 23/06/2015
Alimentos, roupas, cobertores e calçados para os assistidos do GEB em Vila Brasilândia. 15/06/2015
Novos grupos de estudos do livro "O Evangelho Segundo Espiritismo" 18/05/2015
Dentistas orientam crianças para adequada escovação de dentes 14/04/2015
Curso de Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 24/03/2015
Grupo de Estudos de O Livro dos Médiuns: Entrevistas 19/03/2015
Novos dirigentes do GEB para o triênio 2015/2018 18/03/2015
Curso de Teatro: Grupo Brasa Meninos de Brasilândia 02/03/2015
GEB recebe doação da SODEXO na campanha para o Dia Mundial da Alimentação 04/02/2015
Livro retrata a história do Grupo Espírita Batuíra 02/02/2015
Marlene Nobre retornou à pátria espiritual 05/01/2015
50 anos de estudo de O Livro dos Espíritos 22/12/2014
Distribuição de Natal: 309 famílias - 1893 pessoas atendidas. 14/12/2014
Assistidos do GEB recebem nova doação da Sodexo. 12/12/2014
101ª Distribuição Semestral: Ação de Natal Entre Amigos 10/11/2014
Curso de Iniciação à Informática é inaugurado em Vila Brasilândia 07/11/2014
Livro GEB 50 Anos de Mais Luz e concerto sinfônico no Theatro São Pedro 14/10/2014
Lar transitório completa 12 anos 26/09/2014
Unidade Brasilândia inaugura Dispensário de Medicamentos 26/09/2014
Assistidos aplaudem Mutirão de Orientação Jurídico na Brasilândia 26/09/2014
EEIJ: Crianças florescendo na escola presente 19/08/2014
Intercâmbio entre Casas Espíritas: Káritas e Batuíra se ajudam mutuamente. 05/08/2014
Doe Leite em Pó. As crianças da Brasilândia agradecem! 31/07/2014
Cursos profissionalizantes na Unidade da Brasilândia 09/07/2014
Inscrições abertas para o Curso de Informática e Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 03/07/2014
100ª Distribuição Semestral 09/06/2014
Centenário de nascimento de Spartaco Ghilardi 06/05/2014
A Água Pede Ajuda! 24/03/2014
Curso de Auxiliar de Escritório na Brasilândia 23/03/2014
GEB se confraterniza com casas espíritas vizinhas, em comemoração ao seu 50º aniversário de fundação. 05/02/2014
Inscrições abertas para curso de Educação Espírita Infantojuvenil 27/01/2014
GEB comemora 50 anos de fundação. 05/01/2014
Distribuição de Natal atendeu 301 famílias em Vila Brasilândia 09/12/2013
Cursos profissionalizantes da Brasilândia empregam 68% dos participantes. 19/11/2013
Festiva foi um sucesso! 07/10/2013
Mutirão Cidadão orientou comunidade na Unidade Brasilândia 03/08/2013
Batuíra Jornal Edição 100: Hora da Retrospectiva 31/07/2013
Therezinha Oliveira retornou ao Mundo Espiritual 29/07/2013
Festiva 2013: festa de congraçamento do GEB 27/07/2013
98ª Distribuição Semestral: nove toneladas de alimentos e quase 25 mil peças de roupas entregues. 10/06/2013
Cursos profissionalizantes gratuitos de modelagem industrial de blusas e costureira(o) na Unidade da Brasilândia. 10/06/2013
Curso gratuito para formação de auxiliar de escritório 10/06/2013
Mocidade comemora 40 anos de existência 10/06/2013
Doação online para a campanha Coração Solidário 25/05/2013
Doe cobertores e alimentos para 98º Distribuição Semestral 10/05/2013
Zita Ghilardi retornou à pátria espiritual 07/05/2013
Estudo do livro O Evangelho Segundo Espiritismo: inscrições abertas. 10/04/2013
Ciclo de Palestras Espíritas 04/04/2013
Mais uma Distribuição Semestral 04/04/2013
Palestras na Brasilândia 02/03/2013
Apolo Oliva Filho retorna à Pátria Espiritual 20/02/2013
Corte e Costura promove integração 08/02/2013
GEB: 49 anos de fidelidade à Doutrina Espírita 09/01/2013
Fim do ano de 2012 no GEB 28/11/2012
Nova diretoria do GEB para o triênio 2021-2024 03/02/2021
Notícias - Mais…