Brasilândia: retorno com muito amor!
A criançada do Brasa Mais retomando as atividades de fortalecimento de vínculos.
Acompanhando com atenção a realidade e a evolução da pandemia no país, todos os colaboradores e voluntários foram orientados a seguir atentamente os protocolos sanitários definidos pela equipe de saúde do Grupo Espírita Batuíra (GEB). Além da utilização de máscaras e da higienização das mãos com álcool gel, a direção da unidade promoveu reuniões com as equipes das frentes de trabalho, a fim de planejar o retorno com toda a segurança.
Luiz Mello, 2º vice-presidente do GEB e diretor da unidade Dona Aninha, explica algumas medidas: "Criamos fluxos de circulação e trabalho, e as equipes foram divididas para uma melhor gestão de voluntários e redução do número de trabalhadores simultâneos em nossas instalações."
Alegria do retorno
Como não poderia deixar de ser, o regresso dos voluntários para os trabalhos presenciais foi marcado por grande emoção. Embora o atendimento - como a entrega de marmitas, a distribuição de cestas básicas e outros itens de primeira necessidade - nunca tenha sido interrompido, a possibilidade de reencontro entre amigos e o contato maior com os assistidos em várias outras atividades foram celebrados por todos.
Reunião pública evangélico-doutrinária no auditório da Unidade Dona Aninha
Tânia Cavalcante, coordenadora da Palestra Doutrinária e Evangélica dos domingos, sintetizou a alegria que ia no coração dos nossos voluntários. "Agradeço à direção da Unidade Dona Aninha pela preparação do espaço e por ter deixado a casa tão linda, com o material necessário para podermos retomar os trabalhos", disse.
Na área de Orientação e Formação, desde o final de 2021 o retorno estava sendo exercitado dentro dos protocolos estabelecidos, com muita alegria, pois as pessoas anseiam por essas oportunidades que o GEB oferece, juntamente com seus parceiros.
Curso Orientação Maternal Treinamento orientação financeira Treinamento de brigada de incêndio
Este ano, todos os cursos profissionalizantes foram retomados e a procura tem sido bem satisfatória, embora também seja bastante perceptível a insegurança das pessoas em função da difícil situação que a grande maioria está experimentando e buscando superar, através da formação profissional.
Feirinha do Bem: itens recebidos em doação pelo GEB e repassados gratuitamente para os assistidos.
Apesar de ter tido a necessidade de reestruturar a forma de trabalho, para atender às exigências do momento, todas as voluntárias estão muito felizes e cheias de vontade de dar o seu melhor, sempre! E, assim, começando pelos cursos, passando pelos serviços de saúde, pelas atividades doutrinárias, culturais e educacionais, dia após dia, a Unidade Assistencial Dona Aninha se ilumina com a chegada e a alegria contagiante de voluntários e assistidos. A retomada de ações é baseada, claro, nos compromissos e responsabilidades de sempre. Uma prova de amor e um passo importante para o desenvolvimento moral de cada um. Afinal, como nos ensinou Chico Xavier, “a caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma...”
- Texto: Rogerio Franco
- Publicado no Batuíra Jornal nº 147