GEB publica Folder com novo modelo de gestão.
O Grupo Espírita Batuíra, com suas cinco unidades, revela-se como uma entidade de dimensão considerável, atuando simultaneamente na consecução de seus objetivos através de múltiplas atividades voltadas para as áreas de estudo e divulgação da Doutrina e Cultura Espíritas, além de ações de profunda relevância pública e social nas áreas de Assistência e Promoção Social, Educação e Saúde. A excelente imagem desfrutada pelo GEB, conquistada gradualmente desde sua fundação em 1.964, visível em suas comunidades de entorno, junto a órgãos públicos ou até em diversas camadas da sociedade, foi construída graças a um esforço contínuo, muito suor e trabalho ininterruptos de seus dirigentes.
Estes têm se esforçado para se deslocar ao longo das semanas por entre todas essas frentes e unidades de trabalho, não sem esbarrar nas dificuldades de tentar conciliar a exiguidade de tempo que lhes é disponível, uma vez que são todos voluntários, realizando suas atividades incansavelmente, pelo único prazer de ser útil ao próximo, sacrificando muitas vezes seu tempo de lazer e à própria família.
Novos Talentos
Por este motivo, desde 2011, quando do início da implementação de seu projeto de Sustentabilidade "Nosso Futuro Comum", a Diretoria tem se preocupado com o tema da preparação de novos talentos que possam substituir, no tempo certo, com uma preparação devida e antecipada, aqueles que hoje dirigem a Casa de Pedra de Batuíra, além de ajudá-los em suas tarefas cotidianas.
Modelo Moderno de Gestão
Desta feita, no início da gestão 2015-2018, além da criação do Conselho Fiscal com a eleição de 6 novos membros (3 efetivos e 3 suplentes), chegou-se a um consenso de se implementar um novo modelo de gestão, que pretende conferir à nossa entidade uma característica de modernidade pela adoção de metas que perseguem uma contínua melhoria de desempenho, medida pela adoção de indicadores de gestão, somadas à arregimentação, em suas fileiras, de 10 novos diretores adjuntos que reunirão cerca de 40 assessores recém-nomeados nesse esforço comum .
Organogramas e Alterações Estatutárias
Este folder visa exatamente dar conhecimento aos diretores, conselheiros, dirigentes de departamento e de frentes de trabalho, assessores, funcionários, enfim todos aqueles que ajudam de alguma forma na condução do GEB, desse novo modelo de estrutura organizacional. Igualmente, em sua parte final, este folder tem a finalidade de esclarecer sobre detalhes das diversas alterações de estatuto aprovadas na assembleia extraordinária de 17 de março de 2015, devido à necessidade de adequar nossa entidade à legislação em curso.