De volta à pátria espiritual
Aldina e Orlando participaram ativamente da vida do nosso GEB desde os primeiros anos de fundação. Orlando Carvalho, de nacionalidade portuguesa, era ligado ao ramo de construção civil. Sua chegada ao nosso grupo em 1968 se deu porque sua esposa Aldina buscou aconselhamento junto ao médium Spartaco Ghilardi: recebeu a orientação de que, inicialmente, deveria trabalhar na sopa e depois na mediunidade. Em seguida foi a vez de Orlando, que foi indicado para participar da reunião de estudo de O Livro dos Espíritos. Desde este período até o retorno do casal para a terra natal, em 1991, eles foram ativos trabalhadores da nossa casa, com atuação destacada na Unidade da Vila Brasilândia.
Aldina, ao centro, acolhendo os primeiros alunos trigêmeos que frequentaram a creche do GEB na unidade da Brasilândia.
Aldina e Orlando participaram, inclusive, em 1984, da comissão de implantação da creche ao lado dos casais Dr. Marco Antonio e Cristina, Hermógenes Siqueira e Diva, Ronaldo Lopes e Sonia, Nabor Ferreira e sob a coordenação de Douglas Bellini. Nos primeiros anos de funcionamento da creche Aldina cuidou do setor de alimentação e Orlando o de compras e manutenção.
Em Lisboa, ao lado de seu marido, Sr. Orlando Carvalho, Aldina foi dirigente durante os últimos 24 anos do Grupo Espírita Batuíra em Portugal, compromisso que ambos assumiram com Batuíra, para regressarem às raízes e abrirem uma Casa que se dedicasse a divulgar a doutrina espírita, Chico Xavier e a sua Obra.
- Fonte: GEB 50 anos de Mais Luz, de Geraldo Ribeiro da Silva - Fotos: Facebook e Luiz Mello.