Doações que transformam vidas
Doações que transformam vidas!
Domingo, dia 9 de junho de 2019: Tudo pronto na Unidade Dona Aninha, complexo assistencial do Grupo Espírita Batuíra em Vila Brasilândia. Voluntários já estão preparados para receber, com muito carinho, as famílias assistidas que participarão da distribuição semestral.
Logo pela manhã, os assistidos já se aglomeram na entrada da Unidade Assistencial Dona Aninha, ansiosos para serem recebidos, com muito carinho e muito amor, pelos dirigentes e voluntários do GEB.
Às 8 horas da manhã as famílias são recebidas no interior da Unidade, com um saboroso café da manhã, para espantar o frio do domingo de junho, na Vila Brasilândia.
Em cada expressão facial de nossos assistidos, a certeza e a expectativa de que serão recebidos com muita alegria e respeito pela equipe do GEB, que há 55 anos, sempre em junho e dezembro, repetem esta verdadeira festa da caridade e de amor ao próximo, como recomendou o nosso mestre Jesus.
Com a construção do novo prédio, a direção da unidade criou uma nova logística para o atendimento das 316 famílias, aproveitando o espaço do estacionamento para fazer a montagem própria para o acolhimento dos assistidos.
Os voluntários, sempre com sorriso nos lábios, ajudam os assistidos a levar suas doações até aos ônibus fretados que os conduzirão de retorno aos seus lares.
Os assistidos recebem suas doações e caminham para os ônibus que ficam estacionados em frente à Unidade Dona Aninha, que os levarão de volta para as suas casas.
As crianças são um presente para todos nós do GEB. Nesta distribuição de junho foram atendidas 617 crianças do total de 1.383 pessoas acolhidas entre as 316 famílias inscritas no programa Família Assistida. Uma verdadeira riqueza!
Sábado, dia 8 de junho - Transporte das Doações para a Brasilândia
No sábado que antecede a distribuição, voluntários se reúnem para transportar para a Unidade Dona Aninha, em Brasilândia, as doações de roupas, cobertores e calçados, acondicionados em sacos, que são separados na Unidade Apinajés, durante todo o primeiro semestre do ano.
Dezenas de voluntários se apresentam às 7h30 da manhã do sábado e ajudam a transportar para a Brasilândia as doações.
Doações chegando na Unidade Dona Aninha, em Brasilândia
Completado o trajeto entre as unidades Apinajés e a Dona Aninha, é hora de acomodar todos as embalagens com as doações em Brasilândia para o distribuição no domingo. Nossos voluntários são incansáveis no trabalho de transporte.
É emocionante ver a disposição e a vontade dos nossos voluntários em ajudar transportar as doações que farão a alegria dos assistidos na distribuição do dia seguinte.
Voluntários que trazem no seu sorriso a vontade de ajudar o próximo.
Sábado, 8 de junho - Empacotamento de alimentos
Enquanto uma parte de voluntários está se encarregando do transporte das doações de roupas, dezenas de outros voluntários já se encontram na Unidade Dona Aninha, no sábado pela manhã, na preparação da embalagem de alimentos.
Alimentos como cebola, batata, banana e outros são acondicionados em saquinhos plásticos para a distribuição.É um trabalho precioso que prestam os voluntários nesta etapa da preparação do evento de domingo.
Toda a ajuda é bem-vinda! E todos trabalham com muita alegria e vontade. Batuíra já recomendava: trabalho, trabalho, trabalho!
- Fotos: agradecimento especial à equipe de fotógrafos voluntários: Carolina Kurcis, Danilo Ramos e Flávio Della Torre e Salih Ceran.