Festiva foi um sucesso!
Uma alegria contagiante tomou conta do Espaço Cabral, no bairro do Tatuapé, combinando a celebração da amizade e da participação com a graça e a beleza do ambiente, transformando a XXVI Festiva em um momento de reencontro da família batuirense.
Entre sorrisos, abraços e a conversa fraterna, voluntários, freqüentadores, colaboradores, diretores, funcionários e amigos do GEB festejaram a oportunidade de reunirem-se e fortalecerem os laços que unem esta grande família, que utiliza como bússola a doutrina espírita e a efetiva prática da solidariedade como exercício da caridade.
Para Vivian e Cândido Valada, ambos voluntários do GEB, este momento foi impar. “Poder reunir todos da Vila Brasilândia, Caiubi, Lar Transitório e Apinagés, é a melhor oportunidade de confraternizar com velhos e novos amigos”, disseram.
Os presentes saborearam um delicioso churrasco e participaram de várias brincadeiras, com distribuição de mimos. O colorido especial ficou por conta do som do conjunto “SNP - Só no Pagode”, que deu o tom musical ao encontro.
Vários estandes foram montados no local onde voluntários puderam oferecer o “Pão do Batuíra”, artesanato confeccionado pelos assistidos do Lar Transitório, o tradicional doce preparado pelo grupo “Mocidade do Batuíra”, algodão doce e frutas caramelizadas, exposição de quadros e livros da Livraria Novos Caminhos.
Flashes
Os estandes atrairam o público presente. O tradicional "Pão do Batuíra" foi um dos mais procurados e, em pouco tempo, esgotou.
Os voluntários do Lar Transitório trouxeram bijuterias, trabalhos artesanais em madeiras e outros, todos preparados pelos assistidos, que têm nesta tarefa o papel de aumentar a sua autoestima e autoconfiança.
A Livraria Novos Caminhos, do GEB, trouxe uma diversidade de livros da doutrina espírita, que foram ofertados a preços especiais durante a Festiva.
Estandes com exposição de quadros, algodão doce, frutas caramelizadas e doces especiais preparados pelo grupo da Mocidade do GEB completaram o sucesso da Festiva.
Fotos: Danilo Ramos