50 anos de estudo de O Livro dos Espíritos
A comemoração do jubileu foi realizada no dia 3 de novembro, com uma apresentação do diretor de doutrina do GEB, Geraldo Ribeiro, e mais a participação de dois membros do grupo, Sonia Braga e Iraci Branchini.
Geraldo fez um breve histórico do estudo do livro, desde o início, em 1964. até os dias atuais. Lembrou de pessoas que coordenaram esse estudo, tais como Savério Latorre, Luiz Cláudio Pugliese, e agora Meire Elias e Dilson Ramos. Disse ainda que quem estuda e compreende os ensinos de O Livro dos Espíritos, está apto a entender as demais obras da codificação e outras que temos à nossa disposição.
Na oportunidade, mencionou alguns nomes que participaram do estudo de O Livro dos Espíritos, e que hoje, são diretores de outros centros espíritas, como Janet Duncan, em Londres, e Orlando Carvalho, em Lisboa.
Sonia, por sua vez, prestou uma homenagem ao grupo de estudo atual, ressaltando o trabalho em equipe, a empatia existente entre os participantes, e o papel da corrdenação que tem se notabilizado pela oportunidade que confere de todos darem sua opinião.
Iraci declamou duas poesias de autoria de Casimiro Cunha, psicografia de F.C.Xavier, extraídas do livro Parnaso de Além-Túmulo. A primeira poesia é intitulada Espiritismo e a segunda, Aos Companheiros da Doutrina.
No encerramento, foi feita uma apresentação de fotos em slides, recordando o passado e o presente. Foi um evento simples, porém, emocionante. Que Deus abençoe essa reunião!
Meire Elias e Dilson Ramos, atuais voluntários coordenadores do grupo de estudos de O Livro dos Espíritos.
- Texto: Geraldo Ribeiro
- Fotos: Dilson Ramos.