Marmitas saborosas e nutritivas
Todo esse cuidado advém de uma parceria que a Unidade Assistencial Dona Aninha estabeleceu com a Associação Prato Cheio, uma organização não governamental, certificada como OCISP – organização da sociedade civil de interesse público, que promove acesso à alimentação adequada para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e oferecem, também, treinamento para as instituições cadastradas.
Cursos rápidos de seleção e coleta de alimentos, de rota solidária, de opções vegetarianas de prato principal, de armazenamento de alimentos que envolvem temperatura de estocagem, validade e embalagem apropriada de alimentos manipulados foram oferecidos pela Associação aos nossos funcionários e voluntários, dando a eles oportunidade de qualificação e formação profissional, refletindo no melhor aproveitamento dos alimentos, principalmente os de origem hortifruti que são arrecadados no Ceasa.
A melhoria está retratada na alegria dos assistidos que recebem diariamente a marmita na porta da Unidade e tem sido, em grande parte, a única refeição do dia para muitos moradores da região e do entorno da Vila Brasilândia. As porções têm sido muito generosas e uma embalagem acaba alimentando mais de uma pessoa. Alguns dos beneficiados chegaram a comentar que além de deliciosa, a comida tem ajudado a alterar o hábito alimentar e melhorado a saúde de muita gente.
No refeitório da Unidade Dona Aninha, em Brasilândia, todo dia são preparadas cerca de 300 marmitas para serem entregues aos moradores mais necessitados daquela região e do seu entorno.
Logo pela manhã, a fila em busca da marmita solidária é grande em frente da Unidade Assistencial Dona Aninha. Para muitos, é a única refeição do dia. Doada com muito amor pelo Grupo Espírita Batuíra.