Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias

Notícias

Notícias deste site

AGO aprova contas de 2018

As contas e os relatórios das atividades da Diretoria do GEB referentes ao exercício de 2018, após parecer favorável do Conselho Fiscal, foram aprovadas nesta última terça-feira (18), às 20h, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, pelos associados e fundadores efetivos. Saiba mais.

Com a presença de associados e fundadores efetivos, realizou-se nesta última terça-feira (18) a 73ª Assembleia Geral Ordinária, conforme convocação do Conselho de Administração do Grupo Espírita Batuíra.

A sessão foi instalada às 20 horas, em segunda convocação, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, pelo presidente do Conselho de Administração Douglas Musset Bellini. Foram escolhidos como dirigentes da 73ª AGO, Douglas Musset Bellini, como presidente e Claudio Luiz de Florio e Jorge Chrypko, designados como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A partir da esquerda: Jorge, Thatiana, Douglas, Ronaldo e Claudio.

Após a prece inicial feita pelo primeiro vice-presidente Geraldo Ribeiro e de breve saudação aos presentes, Douglas destacou que o objetivo da reunião era o de dar conhecimento aos associados e solicitar de todos a apreciação e votação do relatório de atividades e as contas da diretoria referente ao exercício encerrado em 2018, bem como acompanhar o parecer do Conselho Fiscal, conforme os estatutos do GEB.


Ao fazer essa breve explicação, designou o segundo secretário Jorge Chrypko para que fizesse a leitura do relatório de atividades.Coube ao primeiro secretário Claudio Luiz de Florio apresentar detalhadamente o resultado financeiro do período. Em seguida, a conselheira efetiva Thatiana Ghenis Viana leu o parecer recomendando a aprovação das contas emitido pelo Conselho Fiscal, composto por Robson Ferreira, ela própria e Fernando Pessoa Santin.


Em seguida às sequências de leituras do relatório, da apresentação do resultado financeiro e do parecer do Conselho Fiscal, o presidente Douglas Bellini colocou a matéria em votação, que foi aprovada, por unanimidade, pelos membros da 73ª Assembleia Geral Ordinária.

  

Antes do encerramento da AGO, o presidente executivo Ronaldo Martins Lopes aproveitou para ressaltar o enorme trabalho realizado por todos os voluntários, colaboradores e amigos e agradecer o esforço de todos para atingir os objetivos do GEB, o que foi corroborado pelo presidente da AGO e do Conselho de Administração Douglas Musset Bellini. A prece de encerramento coube ao conselheiro Marco Antonio dos Santos.

Doações que transformam vidas

Com o tema "Doações que transformam vidas" o GEB atendeu no último domingo 316 famílias, com um total de 1.383 pessoas, durante a 110ª Distribuição Semestral, realizada na Unidade Dona Aninha, em Brasilândia. 12 toneladas de alimentos, 687 cobertores, 14.548 peças de roupas diversas, 3.859 pares de calçados e muito amor para os nossos assistidos. Saiba mais!

Doações que transformam vidas!

Domingo, dia 9 de junho de 2019: Tudo pronto na Unidade Dona Aninha, complexo assistencial do Grupo Espírita Batuíra em Vila Brasilândia. Voluntários já estão preparados para receber, com muito carinho, as famílias assistidas que participarão da distribuição semestral.

Logo pela manhã, os assistidos já se aglomeram na entrada da Unidade Assistencial Dona Aninha, ansiosos para serem recebidos, com muito carinho e muito amor, pelos dirigentes e voluntários do GEB.

Às 8 horas da manhã as famílias são recebidas no interior da Unidade, com um saboroso café da manhã, para espantar o frio do domingo de junho, na Vila Brasilândia.

   

Em cada expressão facial de nossos assistidos, a certeza e a expectativa de que serão recebidos com muita alegria e respeito pela equipe do GEB, que há 55 anos, sempre em junho e dezembro, repetem esta verdadeira festa da caridade e de amor ao próximo, como recomendou o nosso mestre Jesus.

Com a construção do novo prédio, a direção da unidade criou uma nova logística para o atendimento das 316 famílias, aproveitando o espaço do estacionamento para fazer a montagem própria para o acolhimento dos assistidos.

     

Os voluntários, sempre com sorriso nos lábios, ajudam os assistidos a levar suas doações até aos ônibus fretados que os conduzirão de retorno aos seus lares.

Os assistidos recebem suas doações e caminham para os ônibus que ficam estacionados em frente à Unidade Dona Aninha, que os levarão de volta para as suas casas.

    

As crianças são um presente para todos nós do GEB. Nesta distribuição de junho foram atendidas 617 crianças do total de 1.383 pessoas acolhidas entre as 316 famílias inscritas no programa Família Assistida. Uma verdadeira riqueza!

Sábado, dia 8 de junho - Transporte das Doações para a Brasilândia

No sábado que antecede a distribuição, voluntários se reúnem para transportar para a Unidade Dona Aninha, em Brasilândia, as doações de roupas, cobertores e calçados, acondicionados em sacos, que são separados na Unidade Apinajés, durante todo o primeiro semestre do ano. 

   

Dezenas de voluntários se apresentam às 7h30 da manhã do sábado e ajudam a transportar para a Brasilândia as doações.

Doações chegando na Unidade Dona Aninha, em Brasilândia

Completado o trajeto entre as unidades Apinajés e a Dona Aninha, é hora de acomodar todos as embalagens com as doações em Brasilândia para o distribuição no domingo. Nossos voluntários são incansáveis no trabalho de transporte.

    

É emocionante ver a disposição e a vontade dos nossos voluntários em ajudar transportar as doações que farão a alegria dos assistidos na distribuição do dia seguinte.

Voluntários que trazem no seu sorriso a vontade de ajudar o próximo. 

Sábado, 8 de junho - Empacotamento de alimentos

Enquanto uma parte de voluntários está se encarregando do transporte das doações de roupas, dezenas de outros voluntários já se encontram na Unidade Dona Aninha, no sábado pela manhã, na preparação da embalagem de alimentos.

Alimentos como cebola, batata, banana e outros são acondicionados em saquinhos plásticos para a distribuição.É um trabalho precioso que prestam os voluntários nesta etapa da preparação do evento de domingo.

    

Toda a ajuda é bem-vinda! E todos trabalham com muita alegria e vontade. Batuíra já recomendava: trabalho, trabalho, trabalho!

  • Fotos: agradecimento especial à equipe de fotógrafos voluntários: Carolina Kurcis, Danilo Ramos e Flávio Della Torre e Salih Ceran.

73ª Assembléia Geral Ordinária

O Grupo Espírita Batuíra convoca seus associados, fundadores efetivos, para a 73ª Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 18 de junho próximo (terça-feira), às 19h30, para apreciação e votação do relatório de atividades e contas do exercício de 2018. Clique aqui e acesse o edital completo e os documentos.

Relatórios do Exercício de 2018

  • Relatório de Atividades de 2018
  • Demonstrações Contábeis 2018 x 2017
  • Balancete de Verificação Anual 2018

 

Clique no link abaixo e tenha acesso a todos os documentos: 

 

http://geb.org.br/quem-somos/estatuto-e-atas/relatorios-do-exercicio-de-2018

Grupo de estudo: faça sua inscrição

O GEAK - Grupos de Estudo Allan Kardec do GEB abriu inscrições para o estudo sistemático do livro O Evangelho Segundo Espiritismo. São dois anos de imersão nesta importante obra. Os encontros serão sempre às terças-feiras, com duas turmas: tarde e noite, a partir de 13 de agosto próximo. As inscrições estão abertas na Livraria do Unidade Caiubi ou neste site. Clique e saiba mais.

É domingo: Para entender Jesus

Pedro Cavalheiro, mestre em arte, professor universitário e de esperanto, fará neste dominto (dia 02), no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, às 10 horas, palestra sobre o tema: Para entender Jesus. Participe! Saiba mais.

Está pronto o novo prédio em Brasilândia

Novo prédio em Vila Brasilândia abriga projetos educacionais e profissionalizantes; o legado do XIII Ciclo de Palestras Espíritas; assistidos do Lar Transitório ganham aulas de alfabetização e reforço escolar; vem aí a Distribuição Semestral de inverno. Confira estas e outras notícias na edição eletrônica. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal neste site. Saiba mais.

Colabore!

O Grupo Espírita Batuíra iniciou a campanha para a sua 110ª Distribuição Semestral de Junho. Serão 300 famílias, totalizando 1mil e 600 pessoas assistidas. Colabore doando arroz, feijão, açúcar, sal, óleo de cozinha, macarrão, fubá, cobertores. Há opção de escolher um dos kit de doação na Livraria ou neste site. Saiba mais.

Se preferir, escolha um dos kit acima e faça sua doação na Livraria da Rua Caiubi nº 1306 ou por depósito bancário, conforme os dados abaixo:

 

  • Após realizar a doação, envie um e-mail para captacao@geb.org.br com seus dados para confirmarmos o depósito.

Brasilândia de cara nova

A obra de ampliação da Unidade Assistencial Dona Aninha está pronta para o uso de nossos assistidos e frequentadores em Vila Brasilândia e foi entregue em reunião singela realizada no local, às 10 horas do dia 25 de abril, pela diretoria e conselho do GEB. Saiba mais!

 

Iniciada em 16 de janeiro de 2018, a ampliação da Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, foi entregue para uso dos assistidos e frequentadores em 25 de abril de 2019, data em que o GEB celebra 48 anos da colocação da pedra fundamental da Unidade. É o GEB atualizando sua proposta de amor no tempo e nas necessidades, que mudam com o passar dos anos.

No simbolismo da entrega da chave, construindo um futuro com tijolos e muito amor

  

O presidente Ronaldo Lopes, após prece de agradecimento, recebeu das mãos do presidente do conselho de administração Douglas Bellini, coordenador da comissão de obras, a chave do prédio que, em ato contínuo, a repassou para o diretor da unidade Luiz Mello.

Luis Mello, em pé, explicou que a data e o horário para a entrega da obra pronta foram escolhidos por um significado especial: há 48 anos, no dia 25 de abril de 1971, às 10 horas, neste mesmo local, foi lançada a pedra fundamental do núcleo assistencial de Brasilândia, com a presença do médium Spartaco Ghilardi e membros da diretoria do GEB da época.

Coube ao conselheiro Marco Antonio Pereira dos Santos emocionar os presentes ao trazer a beleza e a riqueza dos versos de Gibran Kalil Gibran contido no poema “Dádiva”, bem como a lembrança da mensagem de Batuíra, inserida no livro “Coragem”, psicografado por Chico Xavier, onde recorda as palavras do apóstolo Paulo sobre a caridade, ao dar ênfase “que sem amor, permaneceremos ilhados em nossa própria inferioridade, inabilitados para qualquer ascensão à felicidade verdadeira com as bênçãos da Luz.”

 

Douglas, por sua vez, assinalou que com a entrega simbólica das chaves da nova edificação, estava descontinuando a atividade de todos os integrantes do grupo para a construção da obra, agradecendo a confiança da diretoria e do conselho em entregar a ele a coordenação para a construção de mais uma casa em nosso torrão do amor, que é a Brasa, deixando na saudade e no marco, mais uma obra na casa de pedra de Batuíra, que com certeza já estava erigida há muito tempo no mundo espiritual, como nos informou o nosso querido Spartaco.

A comissão de obras que trabalhou neste empreendimento foi composta por Douglas Bellini, Jailton da Silva, ambos do Conselho de Administração e Luiz Mello, Francisco Colloca e Hildebrando Júnior, todos da diretoria executiva. 

Douglas já havia integrado a comissão formada em 1970 pelo GEB que analisou a instalação do núcleo assistencial em Brasilândia. Esteve presente, inclusive, na colocação da pedra fundamental da unidade em 25 de abril de 1971, ao lado de antigos companheiros, destacadamente Spartaco Ghilardi.

Amor + tijolos: Brasilândia de cara nova

 

   

O velho barracão deu lugar a este prédio de três pavimentos, com piso, janelas colocadas, pintado... uma beleza! A reforma em Vila Brasilândia, com envolvimento de nossa comunidade em doações e trabalho confirmou os propósitos do GEB, uma casa empenhada em levar o bem-estar aos mais necessitados. Como diz o lema: Nosso Projeto. Sua Obra!

Linha do Tempo

2018 - 16 de janeiro de 2018: Um dia após completar 54 anos de fundação, começa a reforma em Brasilândia com a retirada das telhas do velho barracão que ficava no fundo do estacionamento. Ele foi inteiramente removido para dar espaço ao novo prédio de três pavimentos entregue para uso em 25 de abril de 2019.

      

2018 Final de janeiro: Obras de fundação e bate estacas em pleno andamento.

2018 Março: Ferragens e preparação das estruturas em andamento.

2018 Maio: O chão do térreo ficou pronto. Com pé direito de 3,20 m, já dá pra imaginar a sensação de espaço e amplitude que  teremos aí, quando tudo estiver pronto. No novo prédio, haverá espaço para depósitos e salas de aula.

2018 Junho: piso térreo, onde estava o antigo barracão. Neste mesmo mês, este espaço já foi utilizado para abrigar a 108ª Distribuição Semestral. Tudo com muito amor e carinho.

2018 Junho: Segundo pavimento interno já se encontrava preparado para a continuidade da obra.      

2018 - Julho - Agosto - Colunas já estavam içadas para a construção do último pavimento da obra em Vila Brasilândia. 

2018 - Outubro -  Estruturas prontas. Começa o desenho da obra com três pavimentos.     

2018 - Novembro - Dezembro: Começam os detalhes do acabamento interno.

 2018 - Dezembro: Pavimento térreo da nova obra é usado para a 109ª Distribuição Semestral de Natal.

 2019 - Janeiro: um ano após o início das obras, o antigo barracão já se transformou em um prédio de três pavimentos.

 2019 - Fevereiro: Acabamento interno ganha ritmo acelerado.  

 2019 - Março: Vidros colocados. Últimos detalhes de acabamento. Tudo pronto para a entrega para uso na Brasilândia.

  • Fotos: Francisco Colloca                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              


Aprender para mudar

Mais de 500 pessoas por ano frequentam cursos profissionalizantes oferecidos pelo GEB na Unidade Dona Aninha. O sonho de tantos brasileiros vem se tonando realidade para jovens e adultos de Vila Brasilândia. Estudo é oportunidade de melhoria de vida para os assistidos. Saiba mais.

Estudar em busca de um emprego melhor, numa atividade para a qual se tenha aptidão, e assim, construir um novo futuro.

Educação para o progresso

O sonho de tantos brasileiros vem se tonando realidade para jovens e adultos de Vila Brasilândia. Eles encontram no Grupo Espírita Batuíra a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes de alta qualidade, reconhecimento no mercado e totalmente gratuitos.

Isso é possível graças às parcerias do GEB, na Unidade Dona Aninha, com Senai, SENAC e Green Treinamentos, que oferecem vagas para os cursos de: Informática, Auxiliar de Escritório, Panificação e Confeitaria, Costureira de máquina reta e overloque e Modelista de Roupas.

Ao longo de 2019, cerca de 530 pessoas deverão frequentar as aulas nas diversas turmas, incluindo as do Curso de Gestantes, que esclarece futuras mamães sobre os cuidados com o bebê e com elas próprias durante e após a gravidez. O número supera os do ano passado, segundo Sylvia Bruin, diretora-adjunta de Orientação e Formação da Unidade Dona Aninha.

- Em 2018, 523 pessoas se matricularam, e dessas 416 concluíram os cursos. A procura é grande, e as vagas concorridíssimas. Os cursos são gratuitos, permitindo o acesso a quem certamente não conseguiria pagar. É a oportunidade de estudo e de mudança de vida para essas pessoas, explica Sylvia.

Curso de Padaria e Confeitaria

Edgar Augusto Grama, foto abaixo, de 18, começou em fevereiro o curso de Padaria e Confeitaria. Está adorando:

- Já aprendi a fazer pão ciabata, croissant, baguete recheada e empada. E já testei duas receitas em casa, e deu certo, conta.

Ser padeiro era a vontade de Edgar desde os 15 anos, mas não tinha recursos para aprender a profissão, o que só foi possível agora no GEB:

- Com o que aprendi até agora, já consigo trabalhar numa padaria perto da minha casa à noite. É um bico, mas espero assim que terminar o curso ser empregado com carteira assinada, e em 10 anos, quem sabe, ter meu próprio estabelecimento.

Com o dinheiro que ganha trabalhando, Edgar, que vive com mais dois irmãos, paga as contas de luz e água e compra mantimentos. E assim o futuro padeiro vai ganhando fermento.

 

Mais da metade dos alunos de Padaria e Confeitaria e também de Costura e Modelagem já está conseguindo se inserir no mercado de trabalho mesmo antes do término do curso.

Ponto por ponto

Graças a isso, a vida de Solange Maria dos Santos de Campos, foto ao lado, de 64 anos, está mudando para melhor. Quando criança, aprendeu a costurar, aliás, pensava que tinha. De verdade mesmo, ela aprendeu no Curso de Costureira de Máquina reta e overloque, feito no GEB. Gostou tanto que depois se inscreveu no de Modelista e agora está fazendo a especialização em Modelagem Industrial de Blusas, Saias e Calças.

-Antes de tudo, quero agradecer pela oportunidade de fazer os cursos. Ganho uma pequena aposentadoria, que nem dá para as contas da casa e os remédios que tomo. Mas agora ela está sendo complementada com o dinheiro que consigo ganhar costurando – releva Solange.

Ela abriu um pequeno atelier em casa, e faz roupas sob medida e também consertos em roupas. Solange achou uma linda maneira de retribuir a ajuda que vem recebendo de nossa casa: tornou-se voluntária e costura peças que poderão ser doadas a famílias carentes ou vendidas no Bazar do GEB, localizado na rua Apinagés, em Perdizes.

- Além do que aprendo, faço muitas amizades. Sinto-me bem aqui, sou muito bem tratada e consigo viver um pouco melhor.

Um futuro alfaiate

Marcio Alves da Cruz, 51 anos, sempre viu a mãe costurando, mas nunca soube sequer colocar a linha na agulha. Veio aprender isso e muito mais no nosso curso de Costura. Ele pretende ajudar a esposa, que já costura para clientes em casa e fábricas. Marcio quer se dedicar à confecção de roupas masculinas. 

- A costura me dá lições de vida. Quando a gente erra, não pode querer consertar só um pedaço. O certo é voltar ao princípio e recomeçar a tarefa. Estou muito feliz, estamos numa casa muito séria, que ensina o amor ao próximo. Quero depois ensinar o que estou aprendendo a jovens da comunidade onde moro para que eles tenham novas perspectivas de vida – revela Marcio.

Aí estão histórias, entre tantas outras que mostram a importância do trabalho e das parcerias, que oferecem valiosas chances aos assistidos de reescreverem a própria história, em geral marcada por dificuldades nessa região carente da cidade. A prova de que empenho e auxílio produzem alegrias e esperança.

Em busca do aprimoramento para o mercado de trabalho, dezenas de jovens da região de Vila Brasilândia e seu entorno frequentam o Curso de Informática da Unidade Dona Aninha.

  • Texto: Simone Queiroz
  • Fotos: Francisco Colloca e Ruy Gatto
Conteúdo publicado no Batuíra Jornal nº 134

 

                                                              

Edição eletrônica disponível

Leia nesta edição: mais de 500 pessoas por ano frequentam cursos profissionalizantes oferecidos pelo GEB; público lotou o auditório para os 14 encontros do XIII Ciclo de Palestras Espíritas e aproveitou as promoções da Feira do Livro; prédio novo quase pronto em Vila Brasilândia. Confira estas e outras notícias na edição eletrônica. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal neste site. Saiba mais.

XIII Ciclo de Palestras Espíritas encerrado. Sucesso!

Foram 14 encontros ricos em sabedoria e informação sobre a Doutrina Espírita. Terminou neste domingo (07) o XIII Ciclo de Palestras Espíritas promovido pelo GEB. Marco Antonio Pereira dos Santos, na Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi da Caiubi e Wladisney Lopes, na Unidade Dona Aninha de Brasilândia, encerraram o Ciclo. Saiba Mais.

Encerramento de uma semana dedicada ao estudo da Doutrina Espírita 

Geraldo Ribeiro, Ronaldo Lopes, Leandro Gomes, Sandra Carvalhaes, Rosely Marotta, Marco Antonio e sua esposa Cristina e Tufi Jubran, da esquerda para a direita. O XIII Ciclo de Palestras Espíritas cumpriu com sua tarefa educativa no GEB.

XIII Ciclo de Palestras encerrado. Missão Cumprida. Sucesso!

Com foco na obra de Allan Kardec, a tradicional semana espírita do Grupo Espírita Batuíra reuniu 14 expositores em suas duas unidades: Spartaco Ghilardi (Caiubi) e Dona Aninha (Brasilândia).

Um verdadeiro sucesso, tanto no conteúdo, na organização e em presença de público, que foi maciça todos os dias da semana do Ciclo.

Contamos, ainda, com a colaboração de muitos de nossos frequentadores e amigos para realizar a parte artística que antecedeu cada palestra, harmonizando e equilibrando o nosso ambiente.

Ao Vivo, via Internet

O portal web da Rádio Portal da Luz transmitiu, ao vivo, todas as palestras, tendo alcançado excepcional audiência, quer no Brasil como também no exterior.

 

Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi (Caiubi)

Tufi Jubran, Francisco Colloca, Dr. Marco Antonio (palestrante), Rosely Marotta, Geraldo Ribeiro, Ronaldo Lopes e Elias Soneto compõem a mesa de encerramento do XIII Ciclo de Palestras.

Allan Kardec e a falange do Espírito da Verdade

   

Com o tema Allan Kardec e a falange do Espírito da Verdade, Marco Antonio Pereira dos Santos encerrou o XIII Ciclo de Palestras Espíritas na Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi (Caiubi). Dr. Marco Antonio é conselheiro do GEB, médico pediatra e homeopata e autor do livro O Evangelho da Adoção.

A presença do público foi surpreendente

Durante toda a semana a presença do público foi extraordinária. O auditório ficou totalmente tomado pelos interessados em participar deste Ciclo de Palestra. Neste domingo, não foi diferente. A plateia aplaudiu a apresentação do Dr. Marco Antonio.

Harmonia e Equílibrio

 

 

 

Nesta última apresentação no auditório da Caiubi, a harmonização do ambiente ficou por conta Leandro Gomes e Sandra Carvalhaes, que trouxeram canções para equilibrar e dar maior serenidade ao ambiente.


Unidade Dona Aninha, Vila Brasilândia

Duas palestras foram realizadas nesta Unidade: a de abertura e a de encerramento.

Luiz Mello, diretor da Unidade Dona Aninha, em Brasilândia e Tânia Cavalcante, responsável pelo trabalho doutrinário, abrem o último encontro da XIII Ciclo de Palestras.

Doutrina Espírita – consolando e esclarecendo 

Wladisney Lopes fez a apresentação do tema Doutrina Espírita – consolando e esclarecendo na Brasilândia. O expositor é diretor da União das Sociedades Espíritas - regional de São Paulo. É geólogo. Participa do programa Momento Espírita transmitido pela Rádio Boa Nova. Colabora na Associação Espírita Despertador. É autor do livro infantil A História do Relógio.

Ambiente equilibrado

Coral Interlúdio

O Coral Interlúdio, do GEB, com suas canções afinadíssimas, promoveu a ambientação para a palestra da manhã.

Feira do Livro: Sucesso de Vendas

Da mesma forma que o público prestigiou as palestras do Ciclo, a Feira superou as expectativas com as vendas, contando sempre com pessoas interessadas e ávidas por estudar a Doutrina Espírita. 

  • Fotos: Simone Queiroz e Ruy Gatto

Zelo pela Doutrina dos Espíritos

Alexandre Fontes da Fonseca foi o expositor deste sábado (06), no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, com o tema Os 3 nãos de Kardec e o zelo pela Doutrina Espírita, como parte da programação do XIII Ciclo de Palestras Espíritas do GEB. Saiba mais.

Tufi Jubran, Claudio Luiz de Florio, Alexandre Fontes da Fonseca (palestrante), Geraldo Ribeiro, Rosely Marotta e Ronaldo Lopes durante a reunião deste sábado no XIII Ciclo de Palestras.

Os 3 Nãos de Kardec e o Zelo pela Doutrina Espírita

Alexandre Fontes da Fonseca trouxe instigante tema para este Ciclo de Palestras. Ele é doutor em física da Universidade Estadual de Campinas e membro da regional da União das Sociedades Espíritas – USE Campinas. Editor do Jornal de Estudos Espíritas, faz parte da Liga de Pesquisadores Espíritas.

Harmonia no Ambiente

   

Coube ao Coral Interlúdio, do GEB, reunir vozes afinadas para provocar um bem-estar em todos os presentes, com suas canções encantadoras.

  • Fotos: Simone Queiroz e Francisco Colloca

Do Outro Lado da Vida

Ricardo Magalhães foi o expositor desta tarde de sexta-feira, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, falando da influência dos Espíritos em nossa vida diária, como parte da programação do XIII Ciclo de Palestras Espíritas do GEB. Saiba mais.

Elias Soneto, Geraldo Ribeiro, Terezinha Aguiar, Ricardo Rodrigues (palestrante), Rosely Marota e Ronaldo Lopes na abertura da sessão do XIII Ciclo de Palestras do GEB.

Do Outro Lado da Vida

   

Ricardo Magalhães trouxe para a exposição o tema de seu livro Do Outro Lado da Vida, onde ele disserta sobre a influência que os Espíritos exercem em nossa vida do dia-a-dia de encarnados, explicando a importância de nossa sintonia e de nossos pensamentos. Ricardo é escritor, publicitário, pesquisador da psicologia e marketing promocional. É autor, também, das obras Evoluindo com Jesus, O poder magnífico do pensamento, Os benefícios do equilíbrio, entre outros.

Harmonização do ambiente

 

 A nossa colaboradora e responsável pelo trabalho de palestras das sextas-feiras no GEB, Terezinha Aguiar, apresentou canções ao piano, proporcionando sintonia fina com o plano espiritual, preparando o ambiente para a palestra da tarde.


Feira do Livro Espírita contínua sendo um sucesso!

Centenas de títulos foram colocados em exposição nesta Feira. Todos os livros estão com desconto especial para este evento. Aproveite e complete sua biblioteca! 

  • Fotografia: Jesus de Nazareth Lofrano.


Saúde, Espiritismo e Mediunidade

Silvia Helena Bersacola explicou os pilares do paradigma médico espírita, durante o período vespertino, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi. Na sequência do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, Antonio Cesar Perri de Carvalho trouxe reflexões profundas sobre a mediunidade com Kardec. Saiba mais.

Hermes Rodrigues, Marina Aniya, Rosely Marota, Dra. Silvia Helena Bersacola (palestrante) e Geraldo Ribeiro, da esquerda para a direita, formaram a mesa principal desta quinta-feira para a continuidade do XIII Ciclo de Palestras Espíritas do GEB.

Espiritismo e Saúde

Silvia Helena Bersacola trouxe informações preciosas sobre um tema muito discutido entre os seguidores do Espiritismo. Fazendo um histórico sobre a questão da saúde em nossa sociedade, a Dra. Silvia explicou os pilares do paradigma médico espírita, com foco em Kardec e incluindo as obras de André Luiz, psicografada por Francisco Cândido Xavier.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Silvia, entre Geraldo e Rosely, fez referência ao trabalho do médium Spartaco Ghilardi, fundador do GEB, junto à AME, lembrando, inclusive, da figura da Dra. Marlene Nobre, que entre outros, conviveram e frequentaram esta Casa.

O público aplaudiu a palestrante, a demonstrar sua satisfação com o conteúdo apresentado. Silvia Helena é médica pneumologista e integrante da AME – Associação Médico-Espírita de São Paulo e colaboradora no Instituto de Saúde do Centro Espírita Cairbar Schutel, desta Capital.

Canções para harmonizar o ambiente

   

A nossa voluntária Cecília Augusto, mais uma vez, prestigiou o GEB e, com o seu talento indiscutível, apresentou peças musicais ao piano, a promover a harmonia do ambiente antes da palestra.

Palestra da Noite

Adriano Marim, Rosely Marotta, Claudio Luiz de Flório, Antonio Cesar Perri de Carvalho (palestrante) e Geraldo Ribeiro reunidos para a palestra da noite.

A prática da mediunidade com Kardec

A palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho sobre a prática da mediunidade baseada em Kardec foi uma verdadeira aula. Iniciou fazendo um ligeiro retrospecto de como o professor Denisard Hippolyte Léon Rivail, que mais tarde se tornaria Allan Kardec, entrou em contato com o fenômeno das mesas girantes, que o levou a estuda-lo com profundidade e, a partir desses experimentos, a publicar O Livro dos Espíritos, obra básica para a construção da Doutrina Espírita.

   

Perri discorreu sobre os principais fundamentos da mediunidade estudada por Kardec e publicada na edição de O Livro dos Médiuns, desde o comportamento do médium, passando pelo animismo, pelos mecanismos da mediunidade, seus inconvenientes, seus riscos e a interrupção do exercício do mandato mediúnico. 

Cesar Perri, entre Rosely, Claudio e Geraldo, citou, durante a palestra, a mensagem de Erasto, incluída por Kardec no item 230 de O Livro dos Médiuns, sobre a precaução que todos os médiuns devem ter no exercício da mediunidade: melhor é repelir dez verdades do que admitir uma única falsidade, uma só teoria errônea.

Ao final, inclusive com a presença de participantes do COEEM – Centro de Orientação, Estudo e Educação Mediúnica, o público aplaudiu Perri entusiasticamente. Antonio César Perri de Carvalho é cirurgião-dentista, pesquisador e ex-presidente da FEB - Federação Espírita Brasileira. Autor de diversos livros, destacando: A Matéria e o Espírito; Família e Espiritismo; Epístolas de Paulo à Luz do Espiritismo, entre outros. 

Equilíbrio e harmonia, ao som do piano

Caio Augusto ofereceu o seu talento, interpretando lindas canções, ao som do piano, promovendo serenidade e propiciando verdadeira sintonia de pensamentos que conduziram os presentes ao contato com a Espiritualidade maior.

  • Fotografia: Francisco Colloca

Reflexões sobre o Cristianismo e o Espiritismo

Américo Sucena trabalhou, com lindas imagens, o tema Que é Deus?, durante o período da tarde, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi. Na sequência do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, Fábio Dionisi revisitou a história do cristianismo com o tópico Santo Agostinho, missionário do Cristianismo e do Espiritismo. Saiba mais.

Ronaldo Lopes, Rosely Marotta,  Rita Saviano, Christiane Deneno, Geraldo Ribeiro, Américo Sucena (palestrante) e Elias Soneto, da esquerda para a direita, formaram a mesa principal da tarde desta quarta-feira para a continuidade do XIII Ciclo de Palestras Espíritas do GEB.

Que é Deus?

   

Utilizando-se de lindas imagens na tela, que puderam expressar mais do que palavras, o engenheiro Américo Sucena levou o público presente para uma extraordinária viagem pelos confins do cosmos, comprovando o que Jesus já nos ensinou no Evangelho sobre o Universo: há muitas moradas na casa de meu Pai.  

A palestra Que é Deus? agradou ao público presente no auditório da Caiubi, que, em pé, aplaudiu o palestrante, demonstrando sua satisfação pelo conteúdo apresentado. Américo Sucena é idealizador do projeto Imagem, colaborador da Rádio Boa Nova e diretor da Associação Espírita Mãos Unidas, na capital.

Lindas canções para harmonizar o ambiente da tarde






A pianista Anete Nalin, mais uma vez, prestigiou o GEB e com o seu talento indiscutível promoveu o equilíbrio do ambiente antes da palestra, ao executar maravilhosas e harmoniosas canções, ao som do piano.

Palestra do período noturno

O casal Fábio Dionisi, Dr. Marco Antonio, Geraldo Ribeiro, Ronaldo Lopes e Elias Soneto, da esquerda para a direita, compuseram a mesa principal para a palestra da noite.

Santo Agostinho, missionário do Cristianismo e do Espiritismo

Um verdadeiro mergulho na história do cristianismo foi promovido pelo expositor Fabio Dionisi ao trazer, com muito detalhes e preciosas informações, a vida de Santo Agostinho, um verdadeiro missionário do Cristianismo e do Espiritismo. Dionisi fez uma reflexão profunda sobre o papel de Agostinho e sua ligação com a espiritualidade na preparação da chegada do Consolador prometido por Jesus ao planeta Terra.  

Engenheiro químico, Fábio é presidente do Centro Espírita Recanto de Luz – PS Espiritual Irmã Sheila, em Ribeirão Pires (SP). É autor de diversos livros, destacando-se Diante da Vida: Lições de André Luiz e Santo Agostinho: a vida e obra de um filósofo a serviço da humanidade.

Equilíbrio e harmonia, ao som do piano

 

 

 

A talentosa Adriana Spernega ofereceu ao público do GEB, uma coletânea deliciosa e suave de melodias ao som do piano, provocando um bem-estar enorme e uma verdadeira simetria de pensamentos elevados ao Pai Celestial para o evento da noite.

Feira do Livro Espírita contínua sendo um sucesso!

Centenas de títulos foram colocados em exposição nesta Feira. Todos os livros estão com desconto especial para este evento. Aproveite e complete sua biblioteca! 

  • Fotografia: Ruy Gatto.

Animais e Física Quântica sob a ótica da Espiritualidade

Dois assuntos palpitantes apresentados na terça-feira (02): Irvenia Prado falou sobre o Animais e Espiritualidade, na parte da tarde, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi. À noite, na sequência do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, André Luiz Ramos trouxe reflexões profundas sobre o tema O Poder da Fé sob a ótica da Ciência e da Espiritualidade. Saiba mais.

Da esquerda para a direita: Oneide Rosa Mille, Mara de Andrade, Rosely Marotta, Irvenia Prada (palestrante), Geraldo Ribeiro, Ronaldo Lopes, Elias Soneto e o cantor Job Vince na abertura da sessão da palestra Animais e Espiritualidade. 

Animais e Espiritualidade

       

Irvenia Prada tratou de um tema muito instigante: animais e espiritualidade. Perante uma plateia ávida por informações sobre a questão da espiritualidade dos animais, Irvenia trouxe informações preciosas, esclarecendo muitas dúvidas sobre a vida dos animais no mundo espiritual.

Irvenia é médica veterinária e professora da USP, onde coordena o Núcleo de Medicina Veterinária e Espiritualidade. É autora dos livros A Alma dos Animais e A Questão Espiritual dos Animais.

Música para harmonizar o ambiente

O artista e músico erudito Job Vince interpretou lindíssimas melodias, com sua voz inconfundível e harmoniosa, proporcionando um ambiente de paz e serenidade para o público presente.

O Poder da Fé sob a ótica da Ciência e da Espiritualidade

O Poder da Fé sob a ótica da Ciência e da Espiritualidade foi o tema desenvolvido à noite pelo professor André Luiz Ramos, mestre em física pela USP. André conseguiu tratar de um assunto bastante técnico como física quântica, aproximando-o da espiritualidade, com muita didática e clareza.

  

André Luiz é fundador e diretor da ONG Paz e Amor em Ação e desenvolve workshop, treinamentos e palestras.

 Ambiente equilibrado

  

Para harmonizar o ambiente antes da palestra da noite, Duilio Mandetta, voluntário e colaborador do GEB, brindou os presentes com belíssimas canções.

  • Fotos: Ruy Gatto e Simone Queiroz

Ciclo de Palestras: Amai-vos e Instruí-vos.

Marco Antonio Pereira dos Santos explanou sobre o Código Penal da Vida Futura na segunda-feira (01), na parte da tarde, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi. À noite, na sequência do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, Eduardo Valério trouxe reflexões sobre o tema Não há Vida sem Deveres. Saiba mais.

Código Penal da Vida Futura 

        

Com muita profundidade e expressando um pensamento claro e cristalino, Dr. Marco Antonio, orador muito querido do público do GEB, relatou, de maneira didática, o Código Penal da Vida Futura, um dos pilares da obra de Kardec.

Médico pediatra e homeopata, orador e divulgador da Doutrina Espírita, autor do livro O Evangelho da Adoção, Marco Antonio Pereira dos Santos é membro do Conselho de Administração do GEB.

Auditório da Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi repleto para ouvir o Dr. Marco Antonio, na segunda-feira, à tarde.

Harmonizando o ambiente



A harmonia do ambiente ficou por conta das canções de Antonia Ceron, acompanhada pelos acordes ao piano de Clélia Portela, cujas melodias encantaram todos os presentes ao auditório, provocando emoções e recordações.

Na foto ao lado, Antonia e Clélia.

Eduardo Barato, Tufi Jubran, Eduardo Valério (palestrante), Simone Queiroz, Luiz Mello, Geraldo Ribeiro e Elias Soneto, da esquerda para a direita, formaram a mesa para a palestra da noite.

Não há Vida sem Deveres

Não há vida sem deveres foi o tema de Eduardo Valério, que proporcionou aos presentes profunda reflexão sobre a nossa conduta como Espíritos imortais encarnados em processo de reeducação espiritual neste planeta Terra.

      

Citando a instrução do Espírito Lázaro, proferida em Paris, em 1863, e reproduzida por Allan Kardec no capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Valério lembrou que o dever é a obrigação moral da criatura para consigo mesma, primeiro, e, em seguida, para com os outros. O dever é a lei da vida.

Valério é promotor de justiça dos direitos humanos em São Paulo, foi presidente da Associação Jurídico Espírita-SP e há mais de 40 anos é divulgador da Doutrina Espírita.

Musica suave para equilibrar o ambiente

Daniela Rocha, voluntária do GEB, escolheu um repertório de canções suaves que remeteu ao evangelho de Jesus para equilibrar o ambiente com muita serenidade. Foi acompanhada pelo violão do músico Ricardo Ibri.

  

Continua a nossa Feira do Livro Espírita. Centenas de títulos com desconto especial para este evento. Aproveite as ofertas.

  • Fotos: Ruy Gatto

 

Semana de estudos da Doutrina Espírita no GEB

Eduardo Guimarães, pesquisador da Doutrina Espírita, abriu neste domingo (31), às 10 horas, no auditório da Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi, o XIII Ciclo de Palestras Espíritas de 2019 do GEB. Em Brasilândia, na Unidade Dona Aninha, no mesmo horário, deu-se o início simultâneo do evento, com a palestra de Gilmar Trivelato. Saiba mais.

Abertura do XIII Ciclo de Palestras Espiritas

Na foto acima, da esquerda para a direita: Ronaldo Lopes, Marco Antonio, Terezinha Noce, Eduardo Guimarães (palestrante convidado), Geraldo Ribeiro, Rosely Marotta e Elias Soneto formaram a mesa principal para a abertura do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, evento anual e tradicional do GEB, que aconteceu neste último domingo (31), no auditório da Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi.

Auditório lotado

A presença maciça do público trouxe prestígio para o início da semana espírita, cujo foco principal é “150 anos de Espiritualidade”.

  

Transição Planetária e o Apocalipse Espírita

O palestrante Eduardo Guimarães é farmacêutico e bioquímico. Diretor doutrinário do Centro Espírita Casa da Caridade Aureliano, localizado em Niterói (RJ). É pesquisador da Doutrina Espírita. Com muito ênfase, trouxe este tema atual na abertura do Ciclo de Palestras.

Eduardo demonstrou ser discípulo do grande tribuno espírita Newton Boechat, pois a plateia do GEB, em pé, aplaudiu a apresentação do tema Transição Planetária e o Apocalipse Espírita, brilhantemente apresentado por ele.

 

Atividade Artística

Durante o transcorrer do Ciclo nesta semana, 15 minutos antes de cada palestra, haverá uma apresentação artística com a finalidade de harmonizar o ambiente. Neste domingo, coube ao cantor Allan Vilches, com sua melodia, proporcionar atmosfera de paz e equilíbrio ao auditório.

Abertura simultânea na Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia

No mesmo horário, na Unidade Dona Aninha, aconteceu, também, a abertura do XIII Ciclo de Palestras Espíritas, com a presença de bom público da região da Brasilândia e de seu entorno.

Gilmar Trivelato, natural das Minas Gerais e ativo voluntário e colaborador do GEB desde 1974, pesquisador e professor nas áreas de segurança química e saúde do trabalhador, fez a palestra inicial.

A plateia acompanhou atentamente o tema “Trabalho, Solidariedade e Tolerância”, despertando muito interesse dos presentes.

O primeiro dia da Feira foi um sucesso

Concorrida, os presentes que participaram da palestra de abertura puderam escolher os mais diversos títulos da Doutrina Espírita. A Feira ficará aberta durante todo o Ciclo de Palestras.

  • Fotos: Ruy Gatto

Participe!

O XIII Ciclo de Palestras Espíritas, evento que já se tornou tradição no GEB, reunirá 14 palestrantes com temas diversos, cujo foco principal será "Kardec - 150 anos de Espiritualidade", a partir de 31 de março próximo. Duas palestras serão realizadas na Unidade Dona Aninha, em Brasilândia e as demais na Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi, na Caiubi, que manterá, no período, feira de livros espíritas. Clique e conheça a programação.

Cursos profissionalizantes em Brasilândia

Em parceria com o SENAI, o GEB oferece vários cursos profissionalizantes em sua Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia: modelista, costura em máquinas reta e overloque e panificação. Clique para saber detalhes das inscrições.

Curso de Costura em Máquina Reta e de Overloque

Curso de Panificação e Confeitaria

Notícias
AGO aprova contas de 2018 19/06/2019
Doações que transformam vidas 11/06/2019
73ª Assembléia Geral Ordinária 10/06/2019
Grupo de estudo: faça sua inscrição 31/05/2019
É domingo: Para entender Jesus 31/05/2019
Está pronto o novo prédio em Brasilândia 29/05/2019
Colabore! 02/05/2019
Brasilândia de cara nova 26/04/2019
Aprender para mudar 17/04/2019
Edição eletrônica disponível 12/04/2019
XIII Ciclo de Palestras Espíritas encerrado. Sucesso! 07/04/2019
Zelo pela Doutrina dos Espíritos 07/04/2019
Do Outro Lado da Vida 05/04/2019
Saúde, Espiritismo e Mediunidade 05/04/2019
Reflexões sobre o Cristianismo e o Espiritismo 04/04/2019
Animais e Física Quântica sob a ótica da Espiritualidade 03/04/2019
Ciclo de Palestras: Amai-vos e Instruí-vos. 02/04/2019
Semana de estudos da Doutrina Espírita no GEB 31/03/2019
Participe! 13/03/2019
Cursos profissionalizantes em Brasilândia 12/03/2019
Inscrições abertas 12/03/2019
Novo prédio na Brasilândia 09/02/2019
Versão eletrônica já disponível neste site 08/02/2019
Educação Espírita Infantojuvenil: Inscrições abertas 24/01/2019
Comemoração dos 55 anos de fundação do GEB 14/01/2019
13 de janeiro de 2019: Palestra comemorativa 28/12/2018
Brasilândia: Cursos profissionalizantes em 2019 12/12/2018
358 famílias atendidas na Distribuição de Natal 10/12/2018
Inscrições Abertas para o Grupo de Estudos 08/12/2018
É domingo a 109ª Distribuição Semestral do GEB 05/12/2018
Emoção no encerramento do ano da Escola de Moral Cristã do GEB 28/11/2018
Colabore! 22/11/2018
Leia a versão eletrônica 22/11/2018
Coral Interlúdio – 14 anos 20/11/2018
Integração de voluntários da Fluidoterapia 13/11/2018
Oficinas de Vida Nova 15/10/2018
Simonetti retornou ao mundo espiritual 04/10/2018
Edição eletrônica 04/10/2018
Wanda retorna à pátria espiritual 04/10/2018
16 Anos. Viva o Lar Transitório! 01/09/2018
Inscrições Abertas. Vagas Limitadas! 30/08/2018
Edição eletrônica 23/07/2018
Grupo de Estudos - Inscrições Abertas 18/07/2018
Obras em Vila Brasilândia avançam! 16/07/2018
Ricardo Bernardes Ferreira retorna ao mundo espiritual 06/07/2018
Copa do Mundo e União dos Povos 27/06/2018
David Rechulsky Berezovsky retornou à pátria espiritual 20/06/2018
Curso de Auxiliar de Escritório 12/06/2018
Cursos de Costureira (o) e Modelista na Brasilândia 12/06/2018
108ª Distribuição Semestral na Brasilândia 11/06/2018
Obras na Unidade Brasilândia 25/05/2018
Encontro de Voluntários da Família Assistida 25/05/2018
Edição eletrônica disponível 25/05/2018
Mostre sua Vontade de Ajudar! 15/05/2018
Sucesso! 09/04/2018
Acesse a versão eletrônica 08/04/2018
De hoje a domingo, reflexões importantes no XII Ciclo de Palestras 04/04/2018
Palestras desta quarta-feira 04/04/2018
XII Ciclo de Palestras 03/04/2018
Participe! 30/03/2018
Nova diretoria do GEB 21/03/2018
Savério Latorre retornou à Pátria Espiritual 16/03/2018
Obras na Brasilândia avançam 13/03/2018
Cursos de Costureira(o) e Modelista na Brasilândia 12/03/2018
Mais de duas centenas de participantes 08/03/2018
Atualidade da casa e reflexões para o futuro 09/02/2018
Creche do GEB recebe material escolar da Prefeitura de São Paulo 07/02/2018
Primeira etapa de trabalho 30/01/2018
Começam as obras em Vila Brasilândia 17/01/2018
54 Anos do GEB 15/01/2018
Edição extra: 40 anos de COEEM 14/12/2017
307 Famílias Atendidas 10/12/2017
COEEM comemora 40 anos 08/12/2017
Criançada da EEIJ da Vila Brasilândia 06/12/2017
Edição Eletrônica 03/12/2017
Inscrições abertas 24/11/2017
Justa homenagem 09/10/2017
Lar Transitório comemora 15 anos 26/09/2017
O assunto é: depressão! 26/09/2017
Dialogando e aprendendo 25/09/2017
Destaques da edição 25/09/2017
Colabore! 20/09/2017
Vídeos das Palestras da Semana Espírita 2017 22/08/2017
Mocidade Espírita convida 11/08/2017
Edição eletrônica 04/08/2017
Nabor retorna à pátria espiritual 10/07/2017
Os números do GEB em 2016 28/06/2017
Doações fazem a diferença 11/06/2017
Edição eletrônica 25/05/2017
Participe! 03/05/2017
Imagens do Ciclo de Palestras 11/04/2017
XI Ciclo de Palestras Espíritas foi um sucesso 09/04/2017
Versão eletrônica disponível neste site 03/04/2017
Começa em Abril! 13/03/2017
160 anos de O Livro dos Espíritos 03/03/2017
53 anos de fundação 14/02/2017
GEB celebra 53 anos de fundação 12/01/2017
Fim do recesso. Retomamos todas as atividades da Casa 19/12/2016
Apresentações de Natal do Coral Interludio 18/12/2016
Distribuição de Natal 11/12/2016
20 Anos de Batuíra Jornal 10/12/2016
Distribuição Semestral acontece neste domingo 07/12/2016
EEIJ: emoção no encerramento do ano letivo de 2016 07/12/2016
Nosso Projeto. Sua Obra 15/11/2016
Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo 15/11/2016
Lar Transitório completa 14 anos de existência 19/10/2016
Para não se esquecer de Yvonne Pereira 19/10/2016
Destaques da edição 18/10/2016
Educação e Amor 18/10/2016
Colabore! 23/09/2016
Yvonne Pereira: uma heroína silenciosa 22/09/2016
Heloisa Pires no GEB 22/09/2016
Maria Pia retornou ao Mundo Espiritual. 25/08/2016
Batuíra Jornal 06/08/2016
Crianças da EEIJ visitam o Memorial Spartaco Ghilardi 26/06/2016
15 toneladas de alimentos são entregues aos assistidos do GEB na Brasilândia 12/06/2016
Memorial Spartaco Ghilardi: justa homenagem 25/05/2016
Nova edição do Batuíra Jornal 25/05/2016
45 anos distribuindo amor e caridade 10/05/2016
O Livro dos Médiuns – Inscrição Aberta 08/05/2016
104ª Distribuição Semestral: Expresse sua solidariedade! 01/05/2016
Gripe H1N1 - Previna-se! E evite a propagação da doença. 01/05/2016
Semeando amor e solidariedade! 10/04/2016
Ciclo de Palestras foi um sucesso. 10/04/2016
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 08/04/2016
Além das fronteiras da Brasilândia 08/04/2016
Batuíra Jornal: edição eletrônica 10/02/2016
Unidade Brasilândia: encontros preparatórios para entrevista de emprego 28/01/2016
52 anos de atividades permanentes 11/01/2016
103ª Distribuição Semestral: Natal solidário para 344 famílias assistidas. 13/12/2015
Entrevistas para o Curso Básico de Espiritismo 29/11/2015
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 25/11/2015
Participe da 103ª Distribuição de Natal na Brasilândia 15/11/2015
Grupo de Estudos A Gênese: Inscrições abertas 15/11/2015
Em uma tarde especial, Festiva faz sucesso! 05/10/2015
GEB publica Folder com novo modelo de gestão. 16/09/2015
Inscrições abertas para o grupo de estudos do livro O Céu e o Inferno 15/09/2015
Mutirão Jurídico na Brasilândia: Acesso à Justiça e Novos Voluntários. 11/09/2015
Reserve sua agenda: Domingo, 04 de Outubro, das 13 às 17 horas. 02/09/2015
Lar Transitório Batuíra: 13 anos de contínuo trabalho 31/08/2015
A celebração dos 150 anos da obra O Céu e o Inferno 27/08/2015
Batuíra Jornal de julho/agosto: Leia a versão eletrônica 18/08/2015
GEB realiza primeiro atendimento jurídico-fraterno externo 03/08/2015
Distribuição Semestral: Acolhimento e Amor ao Próximo. 23/06/2015
Unidade da Brasilândia recebe alunos do Curso Básico de Espiritismo 22/06/2015
Alimentos, roupas, cobertores e calçados para os assistidos do GEB em Vila Brasilândia. 14/06/2015
Novos grupos de estudos do livro "O Evangelho Segundo Espiritismo" 17/05/2015
Dentistas orientam crianças para adequada escovação de dentes 13/04/2015
Curso de Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 24/03/2015
Grupo de Estudos de O Livro dos Médiuns: Entrevistas 19/03/2015
Novos dirigentes do GEB para o triênio 2015/2018 18/03/2015
Curso de Teatro: Grupo Brasa Meninos de Brasilândia 02/03/2015
GEB recebe doação da SODEXO na campanha para o Dia Mundial da Alimentação 04/02/2015
Livro retrata a história do Grupo Espírita Batuíra 02/02/2015
Marlene Nobre retornou à pátria espiritual 05/01/2015
50 anos de estudo de O Livro dos Espíritos 22/12/2014
Distribuição de Natal: 309 famílias - 1893 pessoas atendidas. 14/12/2014
Assistidos do GEB recebem nova doação da Sodexo. 12/12/2014
101ª Distribuição Semestral: Ação de Natal Entre Amigos 10/11/2014
Curso de Iniciação à Informática é inaugurado em Vila Brasilândia 07/11/2014
Livro GEB 50 Anos de Mais Luz e concerto sinfônico no Theatro São Pedro 13/10/2014
Lar transitório completa 12 anos 26/09/2014
Unidade Brasilândia inaugura Dispensário de Medicamentos 26/09/2014
Assistidos aplaudem Mutirão de Orientação Jurídico na Brasilândia 26/09/2014
EEIJ: Crianças florescendo na escola presente 19/08/2014
Intercâmbio entre Casas Espíritas: Káritas e Batuíra se ajudam mutuamente. 04/08/2014
Doe Leite em Pó. As crianças da Brasilândia agradecem! 30/07/2014
Cursos profissionalizantes na Unidade da Brasilândia 08/07/2014
Inscrições abertas para o Curso de Informática e Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 03/07/2014
100ª Distribuição Semestral 08/06/2014
Centenário de nascimento de Spartaco Ghilardi 05/05/2014
A Água Pede Ajuda! 24/03/2014
Curso de Auxiliar de Escritório na Brasilândia 23/03/2014
GEB se confraterniza com casas espíritas vizinhas, em comemoração ao seu 50º aniversário de fundação. 05/02/2014
Inscrições abertas para curso de Educação Espírita Infantojuvenil 27/01/2014
GEB comemora 50 anos de fundação. 05/01/2014
Distribuição de Natal atendeu 301 famílias em Vila Brasilândia 09/12/2013
Cursos profissionalizantes da Brasilândia empregam 68% dos participantes. 19/11/2013
Festiva foi um sucesso! 07/10/2013
Mutirão Cidadão orientou comunidade na Unidade Brasilândia 02/08/2013
Batuíra Jornal Edição 100: Hora da Retrospectiva 31/07/2013
Therezinha Oliveira retornou ao Mundo Espiritual 29/07/2013
Festiva 2013: festa de congraçamento do GEB 26/07/2013
98ª Distribuição Semestral: nove toneladas de alimentos e quase 25 mil peças de roupas entregues. 10/06/2013
Cursos profissionalizantes gratuitos de modelagem industrial de blusas e costureira(o) na Unidade da Brasilândia. 10/06/2013
Curso gratuito para formação de auxiliar de escritório 10/06/2013
Mocidade comemora 40 anos de existência 10/06/2013
Doação online para a campanha Coração Solidário 24/05/2013
Doe cobertores e alimentos para 98º Distribuição Semestral 10/05/2013
Zita Ghilardi retornou à pátria espiritual 06/05/2013
Estudo do livro O Evangelho Segundo Espiritismo: inscrições abertas. 10/04/2013
Ciclo de Palestras Espíritas 04/04/2013
Mais uma Distribuição Semestral 04/04/2013
Palestras na Brasilândia 01/03/2013
Apolo Oliva Filho retorna à Pátria Espiritual 19/02/2013
Corte e Costura promove integração 08/02/2013
GEB: 49 anos de fidelidade à Doutrina Espírita 09/01/2013
Fim do ano de 2012 no GEB 28/11/2012
Notícias - Mais…