Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias

Notícias

Notícias deste site

Leia nesta edição

GEB completa 57 anos de amor ao próximo e de fidelidade à Doutrina Espírita. Tempo de aprender e estudar online o Espiritismo. Na Brasilândia, Centro de Educação Infantil retoma atividades presenciais. Brasa Mais dobra o número de crianças no projeto de assistência ao fortalecimento de vínculos. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal, neste site. Saiba mais.

GEB convoca AGO

O GEB realizará no dia 2 de fevereiro próximo, às 19 horas, a 75ª Assembleia Geral Ordinária para deliberar a antecipação da eleição da diretoria gestão 2021-2024, bem como, após a aprovação, realizar a eleição para os novos dirigentes, que tomarão posse no dia 21 de março corrente. Clique aqui e conheça o edital de convocação e suas justificativas.

GEB: 57 anos de fundação

O Grupo Espírita Batuíra (GEB) é uma entidade voltada para o compromisso social e o bem comum. Desde sua criação, em 15 de janeiro de 1964, aos dias de hoje, tem sido exemplo de prática da solidariedade e fraternidade. Famílias e pessoas que necessitam de ajuda encontram, no GEB, estudo doutrinário, recursos, esclarecimento, reinserção social e esperança de um futuro melhor. Saiba mais.

No início de suas atividades, o GEB era apenas uma casinha que assistia a um pequeno grupo de pessoas. Mas o tempo foi passando, as atividades se multiplicando e novos desafios sendo almejados. Hoje, o GEB compreende cinco unidades de trabalho: 

 

A Unidade Doutrinária Spartaco Ghilardi, que é a matriz e sede administrativa/educacional  e o Espaço Apinajés. 

A Unidade Assistencial Dona Aninha e o Centro de Educação Infantil Batuíra .

A Casa de Cuidados Lar Transitório Batuíra.

Essas cinco unidades mobilizam atualmente algumas centenas de voluntários, além de um pequeno grupo de funcionários contratados.

As frentes de trabalho são muitas, entre as quais se destacam a Distribuição Semestral, a Sopa Diária, a Família Assistida, as áreas de Higiene e Saúde, o Atendimento à Gestante, o Brasa Mais, o Atendimento ao Morador de Rua, o Centro de Educação Infantil (Creche) e os diversos Cursos Profissionalizantes (que possibilitam ao assistido a recolocação no árduo mercado de trabalho).

A filosofia do GEB não é apenas socorrer pessoas em dificuldades, dando-lhes apoio material. A entidade busca, acima de tudo, permitir a melhora gradativa da autoestima, oferecendo a possibilidade do desenvolvimento pessoal e, conseqüentemente, a reinserção social.

Mas é claro que todo esse trabalho é feito, respeitando-se as crenças e valores de cada um. Afinal, todo o trabalho do GEB é baseado no respeito ao próximo.

O GEB é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, estadual e municipal, além de possuir os devidos registros no Serviço Social do Estado, no Conselho Nacional de Serviço Social, no Conselho Estadual de Auxílio e Subvenções.

A primeira reunião

A reunião de fundação do GEB aconteceu em 15 de janeiro de 1964, uma quarta-feira à noite, na Rua Rosa e Silva, bairro de Santa Cecília, em São Paulo, residência dos pais de Spartaco Ghilardi, que liderou o grupo de 62 abnegados espíritas. Os convidados se comprimiam, em pé, no amplo espaço da garagem da casa. A emoção e a confiança na mensagem do Cristo: Ide e pregai, eram visíveis no olhar de cada um. Uma nova casa espírita esta sendo projetada, como uma ponte entre a terra e o céu.

Segundo Geraldo Ribeiro, em sua obra "Grupo Espírita Batuíra: 50 Anos de Mais Luz", Spartaco revelara que a casa que estava se materializando na Terra em 1964 já existia no mundo espiritual por mais de 40 anos.  A iniciativa de fundá-la já vinha sendo objeto de cogitação, no mundo espiritual, há alguns anos, por Dr. Bezerra de Menezes e reforçada aqui na Terra por Francisco Cândido Xavier. Chico entendia que o médium Spartaco precisa de uma casa própria para poder ajudar mais os necessitados. A primeira mensagem de Dr. Bezerra, sinalizando a criação da nova casa, data de 30 de setembro de 1955.

     

Dr Bezerra de Menezes, Batuíra, Chico Xavier e Spartaco Ghilardi.

Batuíra, no mundo espiritual, trabalhava na sua sementeira de luz. Continuava o trabalho que fazia quando encarnado, auxiliando os pobres e os estropiados da alma. Quando convidado pelo Dr. Bezerra de Menezes para ser o mentor espiritual da nova casa espírita, que estava se erguendo na Terra, aceitou sem reticências, conta Geraldo.

Após o aceite, Dr Bezerra chamou para si a autoria da nova casa espírita. Chamar-se-ia Grupo Espírita Batuíra. A revelação está documentada numa mensagem psicografada por Francisco C. Xavier, em 31 de janeiro de 1964, dirigida a Spartaco Ghilardi. Foi esta mensagem que deu grande motivação e otimismo aos fundadores do GEB.

Em 15 de janeiro de 1964, o Grupo Espírita Batuíra se materializa na Terra, como uma fonte de luz a iluminar alguns quarteirões do bairro de Perdizes, da cidade São Paulo, com o propósito de trabalhar na seara do bem.

  • Bibliografia: Grupo Espírita Batuíra: 50 Anos de Mais Luz. Autor: Geraldo Ribeiro da Silva.

2020: Lar Transitório em tempo de Covid19

Na Casa de Cuidados Lar Transitório Batuíra do GEB, localizada no bairro da Bela Vista, responsável por atender pessoas em situação de rua após passarem por cirurgias, adotou importantes medidas neste período de pandemia. O atendimento foi integralmente mantido, mas com cuidados redobrados para que o vírus não entrasse na unidade. Saiba mais!

A casa, que mantém 13 leitos para homens, adotou uma série de medidas de proteção aos assistidos e aos trabalhadores.

As visitas foram suspensas durante o período de distanciamento social, mantendo-se os eventuais contatos com colaterais ou familiares através do telefone e sendo as saídas dos assistidos apenas para o comparecimento às consultas de retornos médicos.  

Os funcionários receberam materiais de proteção, como máscaras, e foram disponibilizados frascos com álcool em gel. Funcionários com mais de 60 anos, considerados grupo risco, passaram a trabalhar de casa.

O trabalho dos voluntários ficou restrito à equipe médica, sendo os demais voluntários orientados a não irem ao Lar, que havia recebido o último assistido uma semana antes do decreto da quarentena.

 

Através de reuniões online foi oferecido aos funcionários, por voluntários técnicos, orientações e conhecimentos sobre a Covid, cuidados e práticas a serem seguidas nas áreas da saúde e nutrição explicou Rosa Zulli de Araújo, gerente de Serviço do Lar.

 

Como o momento da pandemia é muito delicado e que pode gerar ansiedade e angústia, realizou-se encontro com uma psicóloga e foi oferecido aos funcionários que sentirem necessidade, atendimentos individuais online, de apoio psicológico.

 

Os atendimentos e acompanhamentos psicossociais também foram realizados pelas assistentes sociais, através de entrevistas online, com boa interação com os assistidos, e presencialmente por uma psicóloga.   

     

Algumas atividades interrompidas no início do isolamento social, foram reiniciadas e adaptadas também através de plataformas digitais como ferramentas de trabalho. São elas, as Rodas de Conversa, de Orientações e de Música, que tiveram uma grande aceitação e participação por parte dos assistidos, trazendo a eles momentos de socialização, aprendizado e alegria.

 Segundo o Dr. Eduardo Barato, diretor médico e responsável pela administração do Lar Transitório, nesse período de pandemia, todos trabalhadores do Lar estão aprendendo a lidar com as dificuldades com consciência, utilizando-se dos conhecimentos científicos, mas com o sentimento de amor e confiança na Espiritualidade.

“Hoje, estamos mais maduros e conscientes para saber lidar com essa doença. Temos que conviver com as dificuldades. Não vamos negligenciar.  Vamos confiar e lidar com essa situação com responsabilidade. A Espiritualidade nos ajuda, mas nós temos que fazer a nossa parte. Não podemos nos isolar e esquecermos de ajudar os que que necessitam de nós”, afirma.

Natal especial para os assistidos

Clima de amor, fraternidade e muita emoção entre os assistidos e funcionários para comemorar o Natal.

Na véspera do Natal os assistidos puderam participar de um lanche especial e à noite foi servida pizza.

      

Cada assistido recebeu uma camiseta e um pequeno rádio para lembrar do Natal vivido no Lar Transitório.

O almoço do dia 25 foi especial. Um verdadeiro clima de amor, acolhimento e fraternidade envolveu a todos os assistidos.

  • Colaborou Rita Cirne - Fotos Rosa Zully

2020: #GEBnaWeb

Este atípico ano de 2020 trouxe novas lições e aprendizado. Com a pandemia do covid-19, a rotina diária do Grupo Espírita Batuíra foi totalmente alterada. Se por um lado a quarentena trouxe a limitação presencial, por outro ampliou a dimensão da casa no estudo da doutrina espírita, com a adoção do uso das plataformas digitais. Saiba mais!

Eu estudo, tu estudas, ele estuda... todos nós estudamos. Estudar é verbo que se conjuga em todas as pessoas no Grupo Espírita Batuíra. Se esta já era vocação em nossa casa, na pandemia os batuirenses encontraram no estudo do Espiritismo uma saída construtiva para viver, entender e se adaptar às restrições do momento.

Este foi um movimento crescente a cada mês e se deu por via de mão dupla: o interesse dos frequentadores e também a decisão da casa de oferecer opções de estudo e informação.

Todos os trabalhos doutrinários - Escola de Moral Cristã, reuniões mediúnicas, Fluidoterapia, Mocidade Espírita, reuniões domingueiras de Vila Brasilândia, COEEM, cursos e grupos de estudo – se organizaram de diferentes maneiras, fortalecendo os laços e focando na leitura e reflexão.

Duas vezes por semana ( quartas-feiras às 20h e domingos às 10h), o GEB disponibiliza palestras ao vivo, que ficam gravadas e são vistas também posteriormente por centenas de pessoas.

Uma de nossas conquistas foram as palestras nas plataformas digitais. Foram mais de 41 mil visualizações só em 2020. 

O ano de 2020 terminou com a apresentação de 56 palestras online, em nosso canal exclusivo, na plataforma Youtube. Desde a primeira apresentação em 31 de maio até a última deste ano, chegamos a mais de  41 mil visualizações. Um sucesso! Algumas delas já registram mais de 1700 visualizações, o que é muito superior à capacidade de nossa auditório físico

Rosely Marotta, assessora da Unidade Doutrinária, comenta sobre a importância das palestras no novo formato:

– Elas preencheram um espaço importante em nossa Casa. Tenho retorno muito positivo de frequentadores de setores que ficaram sem funcionar na pandemia, como o de passes, por exemplo, e que se “alimentam” desse encontro virtual.

Tudo isso só foi possível graças ao trabalho incansável da equipe técnica, formada por Robson Ferreira, Jorge Chrypko e Elias de Souza Neto, respectivamente, presidente do Conselho Fiscal, 2º Tesoureiro e diretor-adjunto Administrativo da Unidade Doutrinária.

E, claro, à adaptação dos palestrantes a esta nova forma de comunicar as lições de Jesus.

Grupos de Estudos


O GEAK, Grupo de Estudos das Obras de Allan Kardec, ao longo de 2020, recebeu 414 inscrições para o estudo dos diversos  livros da codificação.

     

Com um percentual de 10 por cento de desistência no correr do ano, as turmas que se tornaram online, a partir de 15 de abril, tiveram presença média de 90 por cento dos frequentadores nas salas virtuais.
O coordenador do GEAK, Marcos Longarço, defende que se a pandemia impõe o distanciamento social, por outro lado, nos trouxe novas ideias:

– Quando houver possibilidade, os encontros presenciais serão retomados, fazem muita falta, como diz a maioria dos frequentadores. Mas é certo que as turmas passarão a ser híbridas, podendo ser acompanhadas ao mesmo tempo pela internet. Isso beneficia pessoas que encontravam dificuldades pelo trabalho, trânsito, família para ir ao GEB, e acabavam desistindo ou nem se inscreviam. Já os livros que foram iniciados de forma virtual assim continuarão, porque dessa forma driblamos a falta de espaço físico na casa – diz Marcos.

E tem uma novidade! A constatação da chegada de novos frequentadores de outras religiões, ávidos em conhecer mais a Doutrina Espírita, gerou a ideia de criar um novo curso no GEB, o Grupo Preparatório para Estudos dos Livros da Doutrina Espírita, que terá início no ano que vem.

Com duração prevista de dois meses, a proposta é ensinar conceitos fundamentais do Espiritismo que irão facilitar o entendimento das obras básicas. As aulas serão somente virtuais, às terças-feiras, das 18h30 às 19h45. Importante destacar que não se trata de substituir o Curso Básico, que dura um ano e se aprofunda mais na compreensão dos pilares da doutrina.

Curso Básico

Curso Básico de EspiritismoO Básico, aliás, foi o mais rápido neste 2020 em se adaptar às reuniões virtuais. Para se ter uma ideia, 159 pessoas se inscreveram para cursar nas unidades Spartaco Ghilard e Dona Aninha, e logo no início entenderam que as aulas presenciais não seriam mais possíveis. Em Vila Brasilândia, a dificuldade de acesso à internet, infelizmente, levou ao fechamento das turmas. Nas Perdizes, o curso transcorreu como se fosse presencial, e terminou o ano com 100 alunos.

 

COEEM

coeem2020-2021.jpg

O COEEM (Centro de Orientação, Estudo e Educação Mediúnica), cujas reuniões são compostas de uma parte teórica e outra prática, precisou adaptar o programa. As reuniões online fortaleceram os conceitos doutrinários e evangélicos, deixando o conteúdo específico relativo à mediunidade para o ano de 2021.

 

Às portas de 2021

Geraldo Ribeiro, diretor doutrinário do GEB, lembra que 2020 foi de desafios, mas que as esperanças se renovam para 2021. Ainda começaremos as atividades pela internet, mas, assim que possível, segundo ele, retomaremos os encontros presenciais. E já está pronta a programação de palestras:

– Em 2021, celebramos 160 anos da publicação de O Livro dos Médiuns, assim vamos privilegiar temas desta obra nas palestras do ano que vem.

A pandemia trouxe como consequência tornar o Espiritismo mais procurado. A Doutrina ajuda a termos os pés no chão, a pensarmos com esperança. Mostrar que a vida continua e não termina com o corpo. Em princípio, temi por retrocesso por conta da quebra na frequência das casas espíritas, mas o tempo mostrou que a tecnologia assumiu seu posto e tem nos ajudado a dar a volta por cima.

 

  • Texto de Simone Queiroz
  • Publicado no Batuíra Jornal n° 142.

2020: ano de aprendizado e mudanças

Leia também: Arroz, feijão e Amor: quentinhas distribuídas em Vila Brasilândia; Distribuição Semestral de Natal atende 400 famílias. Quarentena inspirou estudo online do Espiritismo. No Lar Transitório, atendimento salvou vidas. Conheça Dona Aninha, patrona da Vila Brasilândia. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal, neste site. Saiba mais!

Distribuição de Natal: 2 mil pessoas, 400 famílias atendidas

Com as restrições de isolamento social e a preocupação em cumprir todas as regras sanitárias exigidas e necessárias impostas pela pandemia do covid19, o GEB realizou a sua 113ª Distribuição Semestral, na unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia. Neste 57º Festival Antonio Gonçalves Dias "Batuíra" atendemos duas mil pessoas com alimentos, material de higiene, roupas, sapatos e brinquedos. Saiba mais!

Todo cuidado foi tomado no atendimento dado aos assistidos: uso obrigatório de máscaras e álcool gel:

Como acontece desde a fundação de nossa Casa em 1964, foi um Festival de solidariedade diferente.  Não teve aquela movimentação que  estamos acostumados em participar, em razão das restrições impostas pela pandemia do covid19. Mas não faltaram os ingredientes de sempre: amor, carinho, fraternidade, amparo espiritual, gentileza, alívio e alegria.

Brinquedos para o Natal fizeram parte da cesta distribuída para os assistidos da Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia.

 Esta foi a maior Distribuição Semestral já feita em variedade dos itens doados e quantidade de pessoas atendidas: duas mil almas, reunidas em 400 famílias.

Gratidão


Agradecemos a todos os frequentadores, amigos, colaboradores, diretores, conselheiros, funcionários pelo esforço incomum em realizar esta Distribuição e, principalmente, pelas doações que não cessaram de chegar em nossas unidades e que viabilizaram esta 113ª Distribuição Semestral.

Muito obrigado, de coração!

  •  Texto: Simone Queiróz

Hermógenes Augusto Batalha Siqueira

Hermógenes Siqueira, aos 82 anos de idade, retornou à pátria espiritual no último dia 26 de novembro. De 1970 a 1991, foi diretor do departamento jurídico do GEB. Médium atuante, monitor do COEEM, orientador fraterno e expositor espírita, assessorou também o departamento doutrinário/mediúnico por três gestões. Saiba mais.

Nascido em Caçapava (SP) em 18 de janeiro de 1938, foi casado com Diva Soares Lara de Siqueira e residia em São José dos Campos (SP).

Ingressou na diretoria do GEB em 1970 como diretor do departamento jurídico.Nos 21 anos em que permaneceu nesta função, foi um dedicado voluntário, orientando a diretoria executiva em todas as questões ligadas à área de sua atuação. 

Assessorou, também, o departamento doutrinário/mediúnico do GEB, tendo atuado ao lado de Geraldo Ribeiro da Silva e Djalma Pereira Novo. Participou como monitor do COEEM - Centro de Orientação, Estudo e Educação Mediúnica.

Como expositor, sempre trouxe os conceitos da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus de maneira clara e objetiva. Foi orientador fraterno, sempre seguindo as diretrizes de Spartaco Ghilardi, na época, diretor de doutrina.

  • Extraído da obra Grupo Espírita Batuíra - 50 anos de Mais Luz, de autoria de Geraldo Ribeiro da Silva.

 

74ª AGO aprova contas de 2019

Foram aprovados os relatórios de atividades e das contas da diretoria do Grupo Espírita Batuíra referentes ao exercício de 2019 pela 74ª Assembleia Geral Ordinária, realizada no último sábado. Em razão da pandemia do COVID19, a reunião se deu de forma virtual, a partir de transmissão, ao vivo, via videoconferência, diretamente do auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, na Caiubi. Saiba mais.

Obedecendo todos os protocolos sanitários em razão do COVID19 , a 74ª AGO foi aberta às 15horas do sábado, dia 10, diretamente do auditório da unidade da rua Caiubi e contou com a participação virtual de associados, fundadores e efetivos, conforme disposto pelo estatuto do Grupo Espírita Batuíra e em conformidade com a legislação específica pertinente, adotada neste momento de pandemia.

Presentes no auditório da rua Caiubi, da esquerda para a direita, Marly Rubio, Robson Ferreira, Ronaldo Lopes, Francisco Colloca, Geraldo Ribeiro e Elias Soneto, comandaram a transmissão da videoconferência da 74ª AGO do GEB, ao vivo, aos associados, diretores e conselheiros, por plataforma digital.

Instalada a reunião, foi indicado para presidi-la o primeiro vice-presidente Geraldo Ribeiro da Silva e designados Claudio Luiz de Flório e Francisco Marcos Colloca para primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Geraldo Ribeiro, presidente da reunião, destacou que o modelo adotado para a realização desta AGO estava em consonância com as determinações legais, face à crise do pandemia do coronavírus, obedecendo com rigor todas as normas vigentes.

    

Coube ao terceiro-tesoureiro Francisco Colloca fazer a leitura de extenso relatório de atividades realizadas em 2019. A seguir, Claudio Luiz de Florio, primeiro tesoureiro do GEB, foi convidado a apresentar as contas do balanço financeiro do exercício findo. Ambos relatórios foram  aprovados por unanimidade pelos participantes da AGO. A seguir, Robson Ferreira, presidente do Conselho Fiscal, fez a leitura do parecer das contas emitido pelo órgão fiscalizador. 

O presidente Ronaldo Lopes, por sua vez, ressaltou o empenho de todos os trabalhadores - funcionários, líderes, diretores adjuntos, diretores, conselheiros e voluntários pelo resultado apresentado em 2019. Disse que a somatória do esforço de todos representa uma sensação agradável do conjunto da obra, retratado nas 117 páginas do extenso relatório aprovado, um verdadeiro registro para a história do GEB.

 

AGO em tempos de COVID19

A videoconferência, com uso de plataformas digitais, foi adotada para a realização da 74ª Assembleia Geral Ordinária, uma vez que o GEB ainda está com suas atividades presenciais suspensas. A reunião foi um sucesso. Foi obedecido todos os protocolos de segurança sanitária para o encontro presencial realizado na Unidade Spartaco Ghilardi. O Conselho de Administração, presidido por Douglas Musset Bellini, e seus conselheiros, estiveram presentes na reunião virtual. Diretores, adjuntos, associados também prestigiaram a AGO.

  

Douglas Musset Bellini                              Iraci Maria Padrão Branchini                      Jaílton da Silva

  • Fotos: Jorge Chrypko

 

Clique e acesse o conteúdo completo dos documentos aprovados:

Edital de Convocação

O Grupo Espírita Batuíra está convocando todos os seus associados, fundadores e efetivos, para comparecerem na sua 74ª AGO, no dia 10 de outubro próximo, às 14h30, na sua sede da rua Caiuby nº 1306, para conhecer, apreciar, discutir e votar a aprovação do relatório de atividades e das contas da atual diretoria e acompanhar a apresentação do parecer do conselho fiscal referentes ao exercício de 2019. Clique para conhecer o edital de convocação.

Edição online

Festa diferente: o Lar Transitório comemorou sua maioridade. São 18 anos de trabalho com o amor de sempre. Grupos de estudos, cursos de capacitação, tudo online. A criatividade de atendimento do GEB em tempos de isolamento social. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal, neste site. Saiba mais!

Brasilândia oferece Cursos Profissionais à Distância

O Grupo Espírita Batuíra e o SENAI-SP oferecem cursos profissionais à distância na Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, neste momento de distanciamento social provocado pela pandemia do COVID 19. As inscrições para novas quatro turmas estão abertas até o dia 10 de setembro próximo e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico cursosgeb@gmail.com. Clique aqui para mais informações.

A oferta de cursos profissionais à distância, uma parceria GEB e SENAI, tem por objetivo ampliar a formação profissional por meio de estratégias remotas junto às conveniadas do SENAI-SP, considerando as necessidades atuais de distanciamento social e de contínuo aprimoramento profissional.

A Unidade Dona Aninha selecionou os seguintes cursos para as próximas turmas que se iniciam dia 21 de setembro próximo:

 

 

18 anos de cuidados, fraternidade e amor!

O Lar Transitório Batuíra alcançou a maioridade e comemorou os seus 18 anos com uma reunião virtual, nestes tempos de covid. Os 13 assistidos, com máscaras, compartilharam bolo especial, ao lado dos responsáveis pela instituição. Os convidados, em suas casas, participaram com mensagens de acolhimento aos internos da casa de cuidados. Saiba mais.

Ao abrir a sala virtual, Eduardo Barato, médico responsável pelo Lar Transitório, agradeceu o intenso trabalho realizado por todos os funcionários, voluntários conselheiros, diretores e amigos, ressaltando que mesmo com a pandemia, os assistidos continuam recebendo os cuidados médicos e o afeto e acolhimento de sempre e nenhum caso de covid 19 aqui foi registrado.

Eduardo disse que são 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, nesses 18 anos de intenso e ininterrupto apoio oferecido pelos colaboradores e voluntários, com o amparo da Espiritualidade. Chegamos à maioridade sempre dedicando aos pacientes um olhar global, assinalou.

Vários diretores. amigos e colaboradores expressaram mensagens sobre os 18 anos do Lar Transitório nesta sala virtual.

Douglas Musset Bellini, presidente do Conselho de Administração do GEB, cumprimentou carinhosamente os 13 assistidos. Agradeceu aos voluntários, aos amigos. diretores e cooperadores por todo apoio e, em especial, aos funcionários que se esmeram no atendimento aos pacientes, que são acolhidos com fraternidade e muito amor. E arrematou: o trabalho neste Lar Transitório, como em todas as outras frentes do GEB, representa o retrato da bandeira de amor de Batuíra: trabalho, trabalho e trabalho. Ombro a ombro, lado a lado!

Ao final do encontro, um bolo comemorativo à data foi servido aos assistidos. 

Brasa Mais: Fortalecendo vínculos em tempos de COVID

Brasa Mais é o mais novo projeto implantado na Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia. Destinado para crianças de 4 e 5 anos de idade, encanta a todos pelo seu alcance social: aprender brincando. Em face a interrupção das ações presenciais do GEB pelo COVID, as atividades são desenvolvidas virtualmente pelo aplicativo Class App. Saiba mais!

As 19 crianças na faixa etária entre 4 e 5 anos do projeto Brasa Mais ficaram sem as atividades presenciais no núcleo Dona Aninha, em Vila Brasilândia, com a interrupção das atividades em todas as unidades do Grupo Espírita Batuíra.

Novo desafio. Funcionou a criatividade e a inovação da coordenação do projeto. Os pais começaram, inicialmente, a receber algumas tarefas pelo aplicativo do WhatSapp para que as crianças fizessem em casa. A meninada vibrou!

Como a extensão do período de interdição não tem previsão de término, uma nova ferramenta foi encontrada. Com a adoção do aplicativo Class App, aprimorou-se o envio de atividades curriculares para a criançada. Mais alegria!

A plataforma permite que os pequenos se conectem às atividades por vídeo. Até mesmo a prática de capoeira, ministrado por um professor mestre na arte, continuou a ser realizada em casa.

Todo esse processo permite que a coordenação do projeto avalie o aproveitamento dessas atividades pelos pequenos, inclusive por meio de controle de quantidade de acessos ao aplicativo.

Tudo muito interativo. As crianças são incentivadas a mandar vídeos e fotos das tarefas concluídas. Organizado e com total simplicidade.

Uma mochila recheada de materiais de recreação, entre eles lápis coloridos, cadernos, pincéis, massinhas foi entregue para cada criança. E a reposição desse material é constante

Se de um lado a petizada está sendo bem cuidada com afeto e  fortalecimento de vínculos pelo projeto, cada família envolvida tem recebido cesta básica de alimentação, para fazer frente a este momento de muita apreensão e necessidade por conta do coronavírus.

 

 

Brasa Mais: Brincando e aprendendo!

O projeto Brasa Mais começou, presencialmente, em fevereiro deste ano, na Unidade Assistencial Dona Aninha, em Vila Brasilândia.

   

Desenhando, brincando, praticando capoeira e até fazendo meditação. Era assim que 19 crianças, na faixa etária de 4 e 5 anos, do Brasa Mais, ocupavam as tardes de segunda a sexta-feira, no prédio recém-inaugurado da unidade.

No período inicial das atividades em sala, já era possível medir a alegria deles e de seus pais. 

A prática de capoeira, ministrado por um professor mestre na arte, é um atrativo a mais para a criançada. Com o aplicativo, a prática agora pode ser realizada também em casa.

A pandemia, no entanto, não interrompeu o sonho realizado pelas três irmãs Ana Celia Mustafá Campos, Ana Paula Mustafá Mariutti e Ana Lúcia Mustafá Nunes, responsáveis pelo projeto.

Depois de anos como sócias de escolas em Perdizes, decidiram levar sua experiência  de fortalecimento de vínculos para Vila Brasilândia. Mesmo sendo surpreendidas por uma crise de saúde pública, o projeto continua, agora virtual, mas certamente retornará com a presença de todos e ampliará o sucesso, quando tudo isso passar.

Ana Célia, que é educadora, contou como tem sido maravilhosa essa experiência e explica que a proposta do Brasa Mais visa desenvolver a independência, a autonomia e o encantamento por aprender. E somos testemunhas de como as crianças têm sido receptivas ao projeto, concluiu.

Da sopa para marmitex: com criatividade, ajuda permanente!

Criatividade: esta foi a palavra chave utilizada pela equipe do núcleo de Brasilândia do GEB para se reinventar, neste momento da pandemia do COVID 19. Transformamos a sopa fraterna servida no refeitório em 250 embalagens “marmitex”, distribuídas de segunda a sexta-feira, aos mais necessitados na portaria da unidade Dona Aninha. Graças a sua doação. Saiba mais.

A rotina de nossa vida foi totalmente alterada pela pandemia de coronavírus. Afinal, não poderíamos abandonar tantos que dependem do braço amigo do GEB numa hora tão complicada não só em nosso País, como também no mundo inteiro.

Em substituição à tradicional sopa, oferecida aos assistidos diariamente no refeitório, o Grupo Espírita Batuíra encontrou uma nova fórmula para prover comida a quem batia à nossa porta com fome.

 A mobilização interna de afeto acionou a criatividade. Transformamos a sopa fraterna diária que era servida no refeitório em embalagens ‘marmitex”. São 250 quentinhas entregues por dia, de segunda a sexta-feira, retiradas na entrada de nossa Unidade, mantendo-se o isolamento social e com todos os cuidados sanitários no atendimento, inclusive com uso de máscaras pelos assistidos.

 

No cardápio não faltam arroz, feijão e sempre uma proteína. E muito amor, tempero essencial para acolher nossos irmãos mais necessitados.

 

O trabalho é conduzido por cinco funcionários do GEB, todos fora do grupo de risco, que moram em Vila Brasilândia e, portanto, não usam o transporte público no deslocamento.

    

Dado a necessidade dessas pessoas, a sensação de dever cumprido e de alegria, deram tempero especial que ajudou a matar a fome de tantas pessoas, como relata o diretor da unidade, e 2º vice-presidente do GEB, Luiz Mello:

 - - Os funcionários montam as quentinhas, e colocam-nas num saco plástico, sem fornecimento de talheres, justamente para que a pessoa coma em casa e não haja aglomeração na rua. 

 

 Fizemos marcas na calçada estabelecendo a distância que todos deveriam manter na espera. As entregas são feitas a partir das 10h30 para evitar aglomeração. Vimos as pessoas agradecidas pela refeição e funcionários cheios de disposição e satisfação pela oportunidade do trabalho.

Segundo Luiz Mello, estima-se que 28% das pessoas atendidas, compartilhem essa única refeição diária com outros membros da família.

 Por isso mesmo, aumentou-se a quantidade de pão e também de banana, batata e cebola, doadas pelo Ceasa, a fim de suprir o atendimento a mais pessoas.

  

Faça sua doação: 

Sua doação faz a diferença

Com as limitações impostas pelo COVID 19 reinventamos a distribuição semestral no sistema “pegue e leve”, transformamos a sopa fraterna em “marmitex” e continuamos a entregar cestas básicas para as famílias assistidas e das crianças da creche. Ajude-nos nesta tarefa de amor ao próximo necessitado. Doe: Bradesco 237 – Ag 0496 – Conta 56444-3 – CNPJ 61.989.000/0001-50 – Grupo Espirita Batuíra. Saiba mais.

Estudo virtual começa dia 3 de agosto

O grupo de estudo vai se reunir às segundas-feiras, das 20 às 21h30, inicialmente por plataforma virtual. Após a liberação do GEB para o público, o grupo será presencial. O livro é composto de 40 capítulos. A duração é de 2 anos e meio. A inscrição é feita neste site. Saiba mais.

 

 

Desta história, recolhida por André Luiz entre a Terra e o Céu, destacam-se os impositivos do respeito que nos cabe consagrar ao corpo físico e do culto incessante de serviço ao bem, para retirarmos da romagem terrena as melhores vantagens à vida imperecível.

Emmanuel faz a apresentação do livro e ressalta que nele não somos defrontados por qualquer situação espetaculosa. Nem heróis, encarnando virtudes dificilmente acessíveis. Nem anjos inabordáveis.

Em cada capítulo, ressalta Emmanuel, encontramos a nós mesmos, com nossos velhos problemas de amor e ódio, simpatia e desafeto, através da cristalização mental em certas fases do caminho, na penumbra de nossos sonhos imprecisos ou na sombra das paixões que, por vezes, nos arrastam a profundos despenhadeiros.

Em quase todas as páginas, temos a vida comum das almas que aspiram à vitória sobre si mesmas, valendo-se dos tesouros do tempo, para a aquisição de luz renovadora. Aqui, os quadros fundamentais da narrativa são intimamente familiares...

O coração aflito em prece. A mente paralisada na ilusão e na dor. O lar varrido de provações. A senda fustigada de lutas. O desvario do ciúme. O engano da posse. Embates do pensamento. Conflitos da emoção.

Neste livro, resume Emmanuel, somos forçados a contemplar-nos por dentro, no chão de nossas experiências e de nossas possibilidades, para que não nos falhe o equilíbrio à jornada redentora, no rumo do porvir.

Informações:

Para acessar o formulário de inscrição clique aqui.

Grupo de Estudo do livro Entre a Terra e o Céu Início: 03 de Agosto de 2020 Segunda-Feira - das 20 às 21h30
Local: GEB - Unidade Spartaco Ghilardi Duração: 2 anos e meio  Plataforma: Google Meets

Grupo virtual em razão da quarentena imposta pelo COVID 19. Após a liberação da restrição, o grupo retorna ao seu formato presencial no GEB.

Quarentena, sim. Em oração, sempre!

Em razão da pandemia do coronavírus e da suspensão das atividades presenciais do GEB, este número reuniu, excepcionalmente, duas edições: março, abril e maio e junho e circulará online. Faça o download acessando a aba Batuíra Jornal, neste site. Saiba mais!

Amor e solidariedade

Ajustada às limitações impostas pela pandemia do Covid 19, 50 famílias por dia, em um total de 284 grupos familiares da Vila Brasilândia e de seu entorno, são acolhidas nesta 112ª Distribuição Semestral do GEB. Cada cesta é entregue com alimentos, cobertores, máscaras de proteção e produtos de higiene, obedecendo o mais rigoroso esquema de cuidados sanitários. Clique e saiba mais.

O refeitório da Unidade Dona Aninha foi adaptado para receber os grupos familiares nesta 112ª Distribuição de junho.

O representante da família inscrita no programa "Família Assistida" é recebido pelos nossos funcionários com a devida prudência em razão da epidemia do Covid 19, todos usando as máscaras de proteção individual.

Em 56 anos de existência, o GEB nunca deixou de realizar em junho e dezembro suas distribuições para os mais carentes. Este ano, mesmo com as limitações momentâneas provocadas pelo Covid 19, a generosidade da Família Batuirense se diz “presente”! 

Serão doadas cestas com alimentos, produtos de higiene e cobertores. A distribuição será feita para famílias cadastradas, entre os dias 15 a 20 de junho, das 14 às 16 horas, por funcionários do GEB, sem a participação de voluntários, respeitando o isolamento social.

No jardim do Manecão os encarregados por realizar a 112ª Distribuição se reunem para a prece de agradecimento. Rogamos a Jesus que continue a nos sustentar e nos fornecer a oportunidade de trabalhar servindo e servir trabalhando!

Tudo pronto! 284 famílias serão acolhidas pela 112ª Distribuição

A Distribuição Semestral de junho foi ajustada às limitações do COVID 19. Vamos atender 284 famílias inscritas, com 1305 pessoas, na unidade da Brasilândia. A entrega dos kits contendo alimentos, cobertores, máscaras de proteção e itens de higiene começa dia 15 e se estende até 20 próximo, acolhendo cerca de 50 famílias por dia, com todos os cuidados sanitários exigidos pela crise do corona vírus. Saiba mais!

Tudo pronto na Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia. Todo empenho foi feito para acolher 284 famílias no GEB.

Mesmo com as limitações momentâneas provocadas pelo Covid 19, a generosidade da Família Batuirense se diz “presente” ao atendimento de 284 famílias, reunindo 1.305 almas, que serão beneficiadas com alimentos, materiais de higiene, limpeza, segurança e muito amor, nesta nossa distribuição semestral de junho, quando homenageamos o nosso querido Dr Bezerra de Menezes, patrono desta Distribuição.

Serão doadas cestas com alimentos, produtos de higiene e cobertores. A distribuição será feita para famílias cadastradas, entre os dias 15 a 20 de junho, das 14 às 16 horas, por funcionários do GEB, sem a participação de voluntários, respeitando o isolamento social.

655 cobertores serão doados nos kits preparados para as famílias inscritas neste 56º Festival Dr. Bezerra de Menezes.

A Vila Brasilândia e seu entorno são regiões de extrema pobreza e uma das mais afetadas pela contaminação do Covid 19.

A 112ª Distribuição Semestral e o 56º Festival Dr. Adolfo Bezerra de Menezes foram ajustados às limitações da pandemia. 

Às cestas contendo  alimentos, cobertores, foram aduzidos também itens de higiene e máscaras de proteção, inclusive álcool em gel, como forma de auxílio na prevenção do corona vírus.

Neste momento tão delicado, o atendimento será feito  na portaria do GEB, com as cautelas sanitárias.  

 Rogamos a Jesus que continue a nos sustentar e nos fornecer a oportunidade de trabalhar servindo e servir trabalhando!

Douglas Musset Bellini, presidente do Conselho de Administração do GEB, expressou o seu agradecimento especial a todos os nossos funcionários pela doação de amor, esforço, dedicação e esmero para a realização desta Distribuição, que parecia, no momento da crise do Covid 19, inviável.

No entanto, afirmou  foi só possível viabilizar e realizar esta distribuição graças a perseverança e o talento de Luis Mello, diretor da Unidade Dona Aninha e sua valorosa equipeEmocionado, revelou sua gratidão a todos os frequentadores, voluntários, diretores, conselheiros e amigos que atenderam o nosso chamado com as mais diversificadas doações para materializar esta maravilhosa Distribuição.

Notícias
Leia nesta edição 27/02/2021
GEB convoca AGO 22/01/2021
GEB: 57 anos de fundação 15/01/2021
2020: Lar Transitório em tempo de Covid19 31/12/2020
2020: #GEBnaWeb 30/12/2020
2020: ano de aprendizado e mudanças 20/12/2020
Distribuição de Natal: 2 mil pessoas, 400 famílias atendidas 15/12/2020
Hermógenes Augusto Batalha Siqueira 30/11/2020
74ª AGO aprova contas de 2019 11/10/2020
Edital de Convocação 01/10/2020
Edição online 21/09/2020
Brasilândia oferece Cursos Profissionais à Distância 05/09/2020
18 anos de cuidados, fraternidade e amor! 29/08/2020
Brasa Mais: Fortalecendo vínculos em tempos de COVID 20/08/2020
Da sopa para marmitex: com criatividade, ajuda permanente! 15/07/2020
Sua doação faz a diferença 12/07/2020
Estudo virtual começa dia 3 de agosto 04/07/2020
Quarentena, sim. Em oração, sempre! 20/06/2020
Amor e solidariedade 16/06/2020
Tudo pronto! 284 famílias serão acolhidas pela 112ª Distribuição 14/06/2020
Nossa fraternidade não pode falhar! Colabore! 20/05/2020
Contribuições de Associados em tempos do COVID -19 17/05/2020
Mensagens de acolhimento e reflexão 12/05/2020
Amor e solidariedade em tempos de COVID 19 18/04/2020
Doe seus créditos da Nota Fiscal Paulista para o GEB 02/04/2020
Preces e vibrações em nosso próprio lar 30/03/2020
Estude a Doutrina Espírita 25/03/2020
Atividades Suspensas 25/03/2020
Leia nesta edição 09/03/2020
Educandário do Amor, uma colônia espiritual 08/03/2020
56 anos de mais luz! 16/01/2020
Inscrições abertas para oficinas de violão e teatro. 15/01/2020
Brasilândia: Inscrições abertas para Cursos Profissionais 13/01/2020
Brasilândia: cursos profissionalizantes em 2020 13/12/2019
Amor e solidariedade 08/12/2019
Festival da Caridade 08/12/2019
Edição eletrônica disponível 30/11/2019
40 anos dos Samaritanos 24/10/2019
Am@r digital 13/10/2019
Suely Caldas Schubert no GEB 12/10/2019
Leia nesta edição 12/10/2019
15 anos do Coral Interlúdio 12/10/2019
17 anos de Lar Transitório 29/08/2019
Terceira Idade aplaude Coral Interlúdio 29/08/2019
Ronda Noturna: amor num café com leite quente 09/08/2019
Visita ao Memorial Spartaco Ghilardi 09/08/2019
Lar Transitório: A volta aos bancos escolares 09/08/2019
Acesse a edição eletrônica 05/08/2019
AGO aprova contas de 2018 19/06/2019
Doações que transformam vidas 11/06/2019
73ª Assembléia Geral Ordinária 10/06/2019
Grupo de estudo: faça sua inscrição 31/05/2019
Está pronto o novo prédio em Brasilândia 29/05/2019
Colabore! 02/05/2019
Brasilândia de cara nova 27/04/2019
Aprender para mudar 17/04/2019
Edição eletrônica disponível 13/04/2019
XIII Ciclo de Palestras Espíritas encerrado. Sucesso! 08/04/2019
Zelo pela Doutrina dos Espíritos 07/04/2019
Do Outro Lado da Vida 06/04/2019
Saúde, Espiritismo e Mediunidade 05/04/2019
Reflexões sobre o Cristianismo e o Espiritismo 04/04/2019
Animais e Física Quântica sob a ótica da Espiritualidade 04/04/2019
Ciclo de Palestras: Amai-vos e Instruí-vos. 02/04/2019
Semana de estudos da Doutrina Espírita no GEB 01/04/2019
Participe! 13/03/2019
Cursos profissionalizantes em Brasilândia 12/03/2019
Inscrições abertas 12/03/2019
Novo prédio na Brasilândia 09/02/2019
Versão eletrônica já disponível neste site 08/02/2019
Educação Espírita Infantojuvenil: Inscrições abertas 24/01/2019
Comemoração dos 55 anos de fundação do GEB 14/01/2019
13 de janeiro de 2019: Palestra comemorativa 28/12/2018
Brasilândia: Cursos profissionalizantes em 2019 12/12/2018
358 famílias atendidas na Distribuição de Natal 10/12/2018
Inscrições Abertas para o Grupo de Estudos 08/12/2018
É domingo a 109ª Distribuição Semestral do GEB 05/12/2018
Emoção no encerramento do ano da Escola de Moral Cristã do GEB 28/11/2018
Colabore! 22/11/2018
Leia a versão eletrônica 22/11/2018
Coral Interlúdio – 14 anos 20/11/2018
Integração de voluntários da Fluidoterapia 13/11/2018
Oficinas de Vida Nova 15/10/2018
Simonetti retornou ao mundo espiritual 04/10/2018
Edição eletrônica 04/10/2018
Wanda retorna à pátria espiritual 04/10/2018
16 Anos. Viva o Lar Transitório! 01/09/2018
Inscrições Abertas. Vagas Limitadas! 30/08/2018
Edição eletrônica 23/07/2018
Grupo de Estudos - Inscrições Abertas 18/07/2018
Obras em Vila Brasilândia avançam! 17/07/2018
Ricardo Bernardes Ferreira retorna ao mundo espiritual 07/07/2018
Copa do Mundo e União dos Povos 28/06/2018
David Rechulsky Berezovsky retornou à pátria espiritual 21/06/2018
Curso de Auxiliar de Escritório 12/06/2018
Cursos de Costureira (o) e Modelista na Brasilândia 12/06/2018
108ª Distribuição Semestral na Brasilândia 11/06/2018
Obras na Unidade Brasilândia 25/05/2018
Encontro de Voluntários da Família Assistida 25/05/2018
Edição eletrônica disponível 25/05/2018
Mostre sua Vontade de Ajudar! 15/05/2018
Sucesso! 09/04/2018
Acesse a versão eletrônica 09/04/2018
De hoje a domingo, reflexões importantes no XII Ciclo de Palestras 05/04/2018
Palestras desta quarta-feira 04/04/2018
XII Ciclo de Palestras 03/04/2018
Participe! 30/03/2018
Nova diretoria do GEB 21/03/2018
Savério Latorre retornou à Pátria Espiritual 16/03/2018
Obras na Brasilândia avançam 13/03/2018
Cursos de Costureira(o) e Modelista na Brasilândia 12/03/2018
Mais de duas centenas de participantes 08/03/2018
Atualidade da casa e reflexões para o futuro 09/02/2018
Creche do GEB recebe material escolar da Prefeitura de São Paulo 07/02/2018
Primeira etapa de trabalho 30/01/2018
Começam as obras em Vila Brasilândia 17/01/2018
54 Anos do GEB 15/01/2018
Edição extra: 40 anos de COEEM 14/12/2017
307 Famílias Atendidas 11/12/2017
COEEM comemora 40 anos 08/12/2017
Criançada da EEIJ da Vila Brasilândia 06/12/2017
Edição Eletrônica 03/12/2017
Inscrições abertas 24/11/2017
Justa homenagem 09/10/2017
Lar Transitório comemora 15 anos 27/09/2017
O assunto é: depressão! 26/09/2017
Dialogando e aprendendo 26/09/2017
Destaques da edição 25/09/2017
Colabore! 20/09/2017
Vídeos das Palestras da Semana Espírita 2017 22/08/2017
Mocidade Espírita convida 11/08/2017
Edição eletrônica 04/08/2017
Nabor retorna à pátria espiritual 10/07/2017
Os números do GEB em 2016 29/06/2017
Doações fazem a diferença 11/06/2017
Edição eletrônica 25/05/2017
Participe! 04/05/2017
Imagens do Ciclo de Palestras 11/04/2017
XI Ciclo de Palestras Espíritas foi um sucesso 10/04/2017
Versão eletrônica disponível neste site 04/04/2017
Começa em Abril! 13/03/2017
160 anos de O Livro dos Espíritos 04/03/2017
53 anos de fundação 14/02/2017
GEB celebra 53 anos de fundação 12/01/2017
Fim do recesso. Retomamos todas as atividades da Casa 19/12/2016
Apresentações de Natal do Coral Interludio 18/12/2016
Distribuição de Natal 12/12/2016
20 Anos de Batuíra Jornal 10/12/2016
Distribuição Semestral acontece neste domingo 07/12/2016
EEIJ: emoção no encerramento do ano letivo de 2016 07/12/2016
Nosso Projeto. Sua Obra 15/11/2016
Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo 15/11/2016
Lar Transitório completa 14 anos de existência 19/10/2016
Para não se esquecer de Yvonne Pereira 19/10/2016
Destaques da edição 18/10/2016
Educação e Amor 18/10/2016
Colabore! 23/09/2016
Yvonne Pereira: uma heroína silenciosa 22/09/2016
Heloisa Pires no GEB 22/09/2016
Maria Pia retornou ao Mundo Espiritual. 25/08/2016
Batuíra Jornal 06/08/2016
Crianças da EEIJ visitam o Memorial Spartaco Ghilardi 27/06/2016
15 toneladas de alimentos são entregues aos assistidos do GEB na Brasilândia 13/06/2016
Memorial Spartaco Ghilardi: justa homenagem 26/05/2016
Nova edição do Batuíra Jornal 25/05/2016
45 anos distribuindo amor e caridade 10/05/2016
O Livro dos Médiuns – Inscrição Aberta 08/05/2016
104ª Distribuição Semestral: Expresse sua solidariedade! 02/05/2016
Gripe H1N1 - Previna-se! E evite a propagação da doença. 01/05/2016
Semeando amor e solidariedade! 10/04/2016
Ciclo de Palestras foi um sucesso. 10/04/2016
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 09/04/2016
Além das fronteiras da Brasilândia 08/04/2016
Batuíra Jornal: edição eletrônica 10/02/2016
Unidade Brasilândia: encontros preparatórios para entrevista de emprego 28/01/2016
52 anos de atividades permanentes 11/01/2016
103ª Distribuição Semestral: Natal solidário para 344 famílias assistidas. 13/12/2015
Entrevistas para o Curso Básico de Espiritismo 29/11/2015
Edição eletrônica do Batuíra Jornal 25/11/2015
Participe da 103ª Distribuição de Natal na Brasilândia 16/11/2015
Grupo de Estudos A Gênese: Inscrições abertas 16/11/2015
Em uma tarde especial, Festiva faz sucesso! 05/10/2015
GEB publica Folder com novo modelo de gestão. 17/09/2015
Inscrições abertas para o grupo de estudos do livro O Céu e o Inferno 15/09/2015
Mutirão Jurídico na Brasilândia: Acesso à Justiça e Novos Voluntários. 11/09/2015
Reserve sua agenda: Domingo, 04 de Outubro, das 13 às 17 horas. 03/09/2015
Lar Transitório Batuíra: 13 anos de contínuo trabalho 31/08/2015
A celebração dos 150 anos da obra O Céu e o Inferno 27/08/2015
Batuíra Jornal de julho/agosto: Leia a versão eletrônica 19/08/2015
GEB realiza primeiro atendimento jurídico-fraterno externo 03/08/2015
Distribuição Semestral: Acolhimento e Amor ao Próximo. 23/06/2015
Unidade da Brasilândia recebe alunos do Curso Básico de Espiritismo 23/06/2015
Alimentos, roupas, cobertores e calçados para os assistidos do GEB em Vila Brasilândia. 15/06/2015
Novos grupos de estudos do livro "O Evangelho Segundo Espiritismo" 18/05/2015
Dentistas orientam crianças para adequada escovação de dentes 14/04/2015
Curso de Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 24/03/2015
Grupo de Estudos de O Livro dos Médiuns: Entrevistas 19/03/2015
Novos dirigentes do GEB para o triênio 2015/2018 18/03/2015
Curso de Teatro: Grupo Brasa Meninos de Brasilândia 02/03/2015
GEB recebe doação da SODEXO na campanha para o Dia Mundial da Alimentação 04/02/2015
Livro retrata a história do Grupo Espírita Batuíra 02/02/2015
Marlene Nobre retornou à pátria espiritual 05/01/2015
50 anos de estudo de O Livro dos Espíritos 22/12/2014
Distribuição de Natal: 309 famílias - 1893 pessoas atendidas. 14/12/2014
Assistidos do GEB recebem nova doação da Sodexo. 12/12/2014
101ª Distribuição Semestral: Ação de Natal Entre Amigos 10/11/2014
Curso de Iniciação à Informática é inaugurado em Vila Brasilândia 07/11/2014
Livro GEB 50 Anos de Mais Luz e concerto sinfônico no Theatro São Pedro 14/10/2014
Lar transitório completa 12 anos 26/09/2014
Unidade Brasilândia inaugura Dispensário de Medicamentos 26/09/2014
Assistidos aplaudem Mutirão de Orientação Jurídico na Brasilândia 26/09/2014
EEIJ: Crianças florescendo na escola presente 19/08/2014
Intercâmbio entre Casas Espíritas: Káritas e Batuíra se ajudam mutuamente. 05/08/2014
Doe Leite em Pó. As crianças da Brasilândia agradecem! 31/07/2014
Cursos profissionalizantes na Unidade da Brasilândia 09/07/2014
Inscrições abertas para o Curso de Informática e Auxiliar de Escritório na Unidade Brasilândia 03/07/2014
100ª Distribuição Semestral 09/06/2014
Centenário de nascimento de Spartaco Ghilardi 06/05/2014
A Água Pede Ajuda! 24/03/2014
Curso de Auxiliar de Escritório na Brasilândia 23/03/2014
GEB se confraterniza com casas espíritas vizinhas, em comemoração ao seu 50º aniversário de fundação. 05/02/2014
Inscrições abertas para curso de Educação Espírita Infantojuvenil 27/01/2014
GEB comemora 50 anos de fundação. 05/01/2014
Distribuição de Natal atendeu 301 famílias em Vila Brasilândia 09/12/2013
Cursos profissionalizantes da Brasilândia empregam 68% dos participantes. 19/11/2013
Festiva foi um sucesso! 07/10/2013
Mutirão Cidadão orientou comunidade na Unidade Brasilândia 03/08/2013
Batuíra Jornal Edição 100: Hora da Retrospectiva 31/07/2013
Therezinha Oliveira retornou ao Mundo Espiritual 29/07/2013
Festiva 2013: festa de congraçamento do GEB 27/07/2013
98ª Distribuição Semestral: nove toneladas de alimentos e quase 25 mil peças de roupas entregues. 10/06/2013
Cursos profissionalizantes gratuitos de modelagem industrial de blusas e costureira(o) na Unidade da Brasilândia. 10/06/2013
Curso gratuito para formação de auxiliar de escritório 10/06/2013
Mocidade comemora 40 anos de existência 10/06/2013
Doação online para a campanha Coração Solidário 25/05/2013
Doe cobertores e alimentos para 98º Distribuição Semestral 10/05/2013
Zita Ghilardi retornou à pátria espiritual 07/05/2013
Estudo do livro O Evangelho Segundo Espiritismo: inscrições abertas. 10/04/2013
Ciclo de Palestras Espíritas 04/04/2013
Mais uma Distribuição Semestral 04/04/2013
Palestras na Brasilândia 02/03/2013
Apolo Oliva Filho retorna à Pátria Espiritual 20/02/2013
Corte e Costura promove integração 08/02/2013
GEB: 49 anos de fidelidade à Doutrina Espírita 09/01/2013
Fim do ano de 2012 no GEB 28/11/2012
Nova diretoria do GEB para o triênio 2021-2024 03/02/2021
Notícias - Mais…