Novo diretor jurídico
A reunião da AGE iniciou-se às 19 horas no auditório da unidade Spartaco Ghilardi e foi híbrida: presencial e virtual, obedecendo todos os protocolos sanitários em razão da pandemia.
Em pé: Thatiana Ghenis Viana, Geraldo Ribeiro da Silva, Jailton da Silva, Francisco Colloca, Sidney Gonzalez e Ronaldo Lopes. Sentados: Dr. Marco Antonio Pereira dos Santos, Luiz Mello, Gabriel Branchini da Silva (eleito diretor jurídico) e Elias Souza Neto
A mesa diretora foi dirigida pelo conselheiro Dr. Marco Antonio Pereira dos Santos e contou com a participação de Francisco Colloca e Sidney Gonzalez, que atuaram como secretários da AGE.
Com a votação realizada, Gabriel foi eleito por unanimidade. O Dr. Marco Antonio, presidente da mesa, o saudou efusivamente e destacou que a Mocidade Espirita do GEB tem sido um verdadeiro celeiro ao longo dos seus 48 anos de existência oferecendo novos valores para a continuidade do trabalho da casa, lembrando que ele próprio, mais os diretores Geraldo Ribeiro da Silva, Ricardo Silva Pastori e o próprio Gabriel foram seus dirigentes.
Gabriel Branchini da Silva é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no ano de 2001 e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sob o nº 198.993. Possui Pós-graduação “lato senso” em Direito Processual Civil pela COGEAE – PUC/SP e em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Law/SP).
É sócio fundador da Branchini & Mathias Sociedade de Advogados, com sede na capital de São Paulo. Casado com Marcela Branchini (também advogada), com quem tem uma filha, Giulia, de 9 anos. É filho de Geraldo Ribeiro da Silva e de Sueli Maria P. Branchini, ambos voluntários do Grupo Espírita Batuíra desde a década de 70. Está no Grupo Espírita Batuíra desde criança, tendo frequentado a Escola de Moral Cristã e a Mocidade. Mais tarde, atuou como Evangelizador da Escola Pedro de Camargo Vinícius e, posteriormente, como Coordenador da Mocidade por duas gestões. Por vários anos foi Diretor-adjunto do Departamento Jurídico do GEB, que era dirigido pelo nosso saudoso Dr. Tufi Jubran. Além de Diretor-adjunto, Gabriel também faz palestras espíritas.
Abaixo o edital de convocação: