Savério Latorre retornou à Pátria Espiritual
Saverio Latorre nasceu em 08 de março de 1924, na cidade de Bari, Itália. Chegou ao Brasil em 1925, com quase dois anos de idade.
Casou-se com Carmen Galves Latorre, com quem teve uma filha, Ana Mádia. Sua esposa Carminha, como era chamada, veio a desencarnar em 1979. Savério casou-se em segundas núpcias com Ana Garcia Segundo, a Dona Aninha, que também desencarnou anos depois. Desde então residia com a filha e netos.
Savério foi um dos fundadores e o primeiro presidente do Grupo Espírita Batuíra. Um homem simples, objetivo, bom coração e diligente na arte de administrar, foi eleito em 21 de março de 1964 e presidiu o GEB por 36 anos. Sua dedicação sempre foi digna de nota. Não relaxou em nenhum instante com seus compromissos. Sempre muito atento à saúde financeira do GEB, mantendo-a rigorosamente em ordem.
Um homem simples, objetivo e de bom coração, fez da Brasilândia uma de suas paixões no GEB.
Devido a problemas de saúde, Savério deixou a presidência no ano 2000. Porém, permaneceu atuante, até a presente data, na diretoria executiva, desempenhando o papel de segundo tesoureiro. Nunca gostou de ficar distante da Casa de Pedra de Batuíra, que viu nascer e tanto amou.
Certa vez, perguntado sobre qual a maior dificuldade em administrar o GEB, respondeu: O que acho mais difícil é unir as pessoas, já que o GEB é um grupo grande e meu trabalho, juntamente com o Spartaco, e os demais companheiros de diretoria, é tentar conciliar esse grupo todo, para que possamos viver em harmonia, ajudando as pessoas que nos procuram.
E completou: Sinto-me feliz por ser útil ao Grupo Espírita Batuíra. Esta declaração resume bem o seu sentimento pela Casa a que serviu desde a sua fundação.
- Extraído da obra “Grupo Espírita Batuira – 50 Anos de Mais Luz”, página 92, de autoria de Geraldo Ribeiro da Silva.
Velório: Funeral Home – Rua São Carlos do Pinhal nº 376 – Bela Vista – Fone: 3251-0544 -
Horário: Sexta- Feira: das 17h às 22 h – Sábado: 7h às 10h Sepultamento: Sábado - dia 17 de março de 2018 - Cemitério da 4ª Parada – Avenida Salim Farah Maluf, 3303 – Água Rasa – Fone: 2362-3724 |
---|