AGO aprova contas de 2018
Com a presença de associados e fundadores efetivos, realizou-se nesta última terça-feira (18) a 73ª Assembleia Geral Ordinária, conforme convocação do Conselho de Administração do Grupo Espírita Batuíra.
A sessão foi instalada às 20 horas, em segunda convocação, no auditório da Unidade Spartaco Ghilardi, pelo presidente do Conselho de Administração Douglas Musset Bellini. Foram escolhidos como dirigentes da 73ª AGO, Douglas Musset Bellini, como presidente e Claudio Luiz de Florio e Jorge Chrypko, designados como primeiro e segundo secretários, respectivamente.
A partir da esquerda: Jorge, Thatiana, Douglas, Ronaldo e Claudio.
Após a prece inicial feita pelo primeiro vice-presidente Geraldo Ribeiro e de breve saudação aos presentes, Douglas destacou que o objetivo da reunião era o de dar conhecimento aos associados e solicitar de todos a apreciação e votação do relatório de atividades e as contas da diretoria referente ao exercício encerrado em 2018, bem como acompanhar o parecer do Conselho Fiscal, conforme os estatutos do GEB.
Ao fazer essa breve explicação, designou o segundo secretário Jorge Chrypko para que fizesse a leitura do relatório de atividades.Coube ao primeiro secretário Claudio Luiz de Florio apresentar detalhadamente o resultado financeiro do período. Em seguida, a conselheira efetiva Thatiana Ghenis Viana leu o parecer recomendando a aprovação das contas emitido pelo Conselho Fiscal, composto por Robson Ferreira, ela própria e Fernando Pessoa Santin.
Em seguida às sequências de leituras do relatório, da apresentação do resultado financeiro e do parecer do Conselho Fiscal, o presidente Douglas Bellini colocou a matéria em votação, que foi aprovada, por unanimidade, pelos membros da 73ª Assembleia Geral Ordinária.
Antes do encerramento da AGO, o presidente executivo Ronaldo Martins Lopes aproveitou para ressaltar o enorme trabalho realizado por todos os voluntários, colaboradores e amigos e agradecer o esforço de todos para atingir os objetivos do GEB, o que foi corroborado pelo presidente da AGO e do Conselho de Administração Douglas Musset Bellini. A prece de encerramento coube ao conselheiro Marco Antonio dos Santos.