Nabor retorna à pátria espiritual
Nabor Bernardes Ferreira
Nabor era formado em Direito e Contabilidade. Foi casado com Valéria, com quem teve dois filhos: Juliana e Leandro, e netos. Chegou ao GEB, como a maioria das pessoas, através do médium Spartaco Ghilardi, que o orientou sobre a mediunidade de sua esposa. Jovem, já frequentava a Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde fez a Escola de Médiuns e o Curso de Expositores.
No GEB foi orientado inicialmente a integrar a equipe de apanha de alimentos no CEASA. Em 1985, foi convidado a fazer parte do grupo de assessoria da diretoria executiva, com a responsabilidade de dirigir o setor de recursos humanos. Para a diretoria de 1988 a 1994 foi eleito segundo tesoureiro; primeiro tesoureiro, para o período de 1994/2000; presidente da diretoria executiva nas gestões de 2000 a 2009. Foi um dinâmico presidente, sendo que, na sua gestão, foram inaugurados o Lar Transitório Batuíra e o Espaço Apinajés, dois importantes projetos assistenciais do GEB.
Nabor promoveu, também, um encontro de integração dos membros da diretoria executiva e do conselho de administração, com vistas a melhoria do desempenho do Grupo Espírita Batuíra.
Desde 2009, quando deixou a presidência da diretoria executiva, foi eleito membro do Conselho de Administração, função que ocupava até ao seu regresso ao mundo espiritual.
Nabor atuava na área jurídica e contábil do Grupo Espirita Batuíra, ao lado de seu irmão Ricardo, que continua como conselheiro do GEB.
Na área doutrinária, Nabor foi expositor da Doutrina Espírita, dirigente da reunião de educação e desenvolvimento da mediunidade, às segundas-feiras, e na equipe "B" da reunião de desobsessão, às sextas-feiras.
Na foto ao lado, os irmãos Ricardo e Nabor Bernardes Ferreira, dois voluntários dedicados e amigos do Grupo Espírita Batuíra.
Na foto acima, flagrante da eleição do atual Conselho de Administração do GEB. Nabor é o sexto da esquerda para a direita, entre os conselheiros Ricardo Bernardes Ferreira e Jailton da Silva.
- Texto extraído da página 97 do livro "GEB 50 Anos de Mais Luz"
Sepultamento
O sepultamento foi no Cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde, 1250 - Pinheiros, nesta Capital.