10 anos ininterruptos de amor fraterno!
O auditório da Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, ficou totalmente tomado e forte emoção dominou a plateia, brindada com a palestra do diretor de doutrina do GEB Geraldo Ribeiro da Silva.
Com alegria, Geraldo discorreu sobre a história dessa importante atividade, lembrando que a primeira palestra realizada no local foi em 28 de abril de 1974 pelo Professor Apolo Oliva Filho, integrante da diretoria do GEB. Contou, ainda, que em janeiro de 1975, o Espirito Batuíra, através do médium Spartaco Ghilardi, pediu para que a tarefa tivesse continuidade, independente do número de frequentadores. No ano seguinte, a coordenação foi transferida para o departamento de evangelização. Após alguns anos, as palestras foram suspensas e substituídas pela reunião de pais, uma vez que a maioria dos participantes era composta de pais de alunos da escola de moral cristã.
Em 2013, explicou Geraldo, esta frente de trabalho foi retomada sob a responsabilidade da voluntária Tania Cavalcanti e de uma equipe de colaboradores. Foi estabelecido um programa de palestras com temas e expositores definidos para o ano todo. O formato da reunião passou a contar também com o serviço de passe e a comunicação dos Espíritos pela mediunidade de psicografia, cujas mensagens psicografadas são lidas no final da reunião.
Com muito bom humor, Geraldo contou várias passagens que compõem a história da Unidade Dona Aninha, encantando a plateia que lotou o auditório para essa comemoração.
A preparação e harmonia do ambiente ficou por conta das canções das voluntárias Fran, ao violão e da voz de Eliane.
Grupo de voluntários colaboradores da reunião de palestra pública, que acontece todo domingo, às 10h, em Brasilândia.