Therezinha Oliveira retornou ao Mundo Espiritual
Therezinha Oliveira colocou seus estudos doutrinários, conhecimentos e experiências à disposição de todos, escrevendo livros, organizando cursos, ministrando aulas, palestras, seminários, utilizando-se de todas as formas de expressão, inclusive a música e poesia disse Marinice Ishimaru, presidente do Centro Espírita Allan Kardec, de Campinas, onde ela trabalhou por muitos anos.
Therezinha foi uma das mais brilhantes divulgadoras da Doutrina Espírita, seja através da palavra ou por meio do livro. Seus livros são lidos pela comunidade espírita com muito carinho e admiração pelo seu trabalho sério. Ela era muito amiga do Sr. Spartaco Ghilardi e de todos nós aqui do Grupo Espírita Batuíra, onde fez várias palestras, comentou Geraldo Ribeiro, presidente em exercício.
Tive o prazer este ano de recebe-la durante a Semana do Livro para uma palestra sobre Mediunidade no horário disponibilizado pelo COEEM – Centro de Orientação, Estudo e Educação Mediúnica, ocasião em que, com muita propriedade, ela nos ofereceu um COEEM intensivo em menos de uma hora, lembrou Claudio Luiz de Flório, seu coordenador e diretor financeiro do GEB.
O trabalho, o amor e a alegria de viver são valores que sempre colocou em seus livros e que expressam com muita fidelidade a sua forma de ser, como na poesia de Rabindranath Tagore que ela utilizou no capítulo “Trabalho, Lei da Vida”, na sua obra "Na Luz do Espiritismo":
“Eu dormia e sonhava que a vida era alegria. Acordei e vi que a vida era serviço. Serví e vi que o serviço era alegria”.
Therezinha Oliveira foi sepultada no Cemitério da Saudade, na cidade de Campinas (SP).