59 Anos: Encontro de Gerações
Dr. Marco Antonio fez a prece inicial, rodeados por Geraldo Ribeiro, Saulo Cezar, Ronaldo Lopes e Robson Ferreira.
O evento, transmitido também pelo canal GEB na internet, trouxe na parte musical, a reunião de duas gerações de pianistas frequentadores da Casa, cujas apresentações foram aplaudidas e foram motivo de muita emoção. O alimento do Espírito foi proporcionado pelo palestrante Saulo Cezar da Silva com a palestra Centro Espírita: Escola de Almas.
Saulo Cezar da Silva nasceu em Ceres (GO) e atualmente está residindo em São Paulo. De família espírita, quando jovem foi em Goiânia, onde morava, evangelizador e coordenador do grupo de Mocidade. Está vinculado à Federação Espírita do Distrito Federal e à FEB – Federação Espírita Brasileira. Saulo é palestrante, organizador do projeto “O Evangelho por Emmanuel” e membro da Comissão Administrativa do NEPE – Núcleo de Estudos e Pesquisas do Evangelho, que funciona no Distrito Federal.
Saulo conseguiu magnetizar a plateia com o tema O Centro Espírita: Escola de Almas.
Encontro de gerações
Ana Terezinha Noce Aguiar (82) e Júlia Costa (13). Dona Teresinha chegou ao GEB há 37 anos para assistir palestras. Foi logo entendendo o lema de nosso patrono Batuíra: trabalho, trabalho e trabalho. Arregaçou as mangas, mergulhou no trabalho e hoje é dirigente da reunião publica das sextas-feiras, conhecida por todos como a reunião da Dona Teresinha. O piano, sua paixão, foi para atender a um pedido de Spartaco Ghilardi, que ressaltava a importância da música para harmonizar o ambiente para o nosso trabalho.
Júlia, filha dos nossos frequentadores Cecilia e Antonio Costa, já frequentava o nosso GEB antes de nascer, porque a mãe, ainda grávida, vinha com o marido semanalmente estudar no grupo de O Livro dos Espíritos. Aos 5 anos, começou a frequentar a Escola de Moral Cristã e este ano começará na pré-Mocidade. Quando ainda pequenina ficava encantada quando ouvia os acordes de Dona Terezinha ao piano. Ganhou dela um “pianinho”. Nesse domingo, mostrou que é uma exímia pianista, seguindo os passos de sua inspiradora.
Domingo de muita alegria. Ao final da reunião foram sorteados alguns livros da Doutrina entre os presentes. Não faltou “Parabéns a Você” e a distribuição do bolo de 59 anos de existência do GEB.