Notícias
120ª Distribuição do Batuíra
Toneladas de gêneros alimentícios foram separadas para atender aos assistidos na tradicional distribuição de inverno do Grupo Espírita Batuíra. Acompanham a cesta básica, preparada com muito amor pelos voluntários, cobertores para enfrentar o rigor do frio da região da Vila Brasilândia.
Logo às primeiras horas da manhã fria do primeiro domingo de junho de cada ano, as famílias assistidas pelo GEB se reúnem em torno da Unidade Dona Aninha, localizada na zona norte da capital, para essa verdadeira festa de amor e caridade.
O carinho das voluntários da cozinha preparam um café com leite bem quentinho, que é servido acompanhado do pãozinho do Batuíra, preparado em nossa panificadora, que trabalha a todo vapor para preparar a quantidade a ser consumida no domingo.
No sábado, a preparação!
A distribuição semestral é uma tradição de 60 anos do Grupo Espírita Batuíra. Os alimentos e os cobertores são oferecidos pelos associados, amigos e simpatizantes de nossa Casa, por meio de uma campanha de arrecadação desses materiais. Quando tudo está preparado, é necessário fazer a separação para a festa da caridade que acontece no domingo.
Voluntários se reúnem na manhã do sábado que antecede a distribuição para a tarefa do empacotamento. É uma reunião de muita alegria e satisfação desses companheiros, que têm no coração o amor fraterno e o espírito de solidariedade.
Após uma manhã de muito trabalho, o cansaço é recompensado quando tudo fica pronto para a distribuição de domingo.
Terminada a tarefa árdua, a equipe de voluntários posa para a foto com o sabor gostoso do trabalho cumprido.
Fotos: Simone Queiroz
121ª. Distribuição Semestral do GEB
O Grupo Espírita Batuíra realizou no domingo, dia 08 de dezembro, sua 121ª. Distribuição Semestral, levando a 180 famílias gêneros alimentícios, roupas, sapatos e ainda brinquedos para as crianças. Foi uma manhã vibrando nas palavras de Jesus, que nos ensinou: amai ao próximo como a ti mesmo.
Ainda eram 6h da manhã, quando diretores do GEB e colaboradores se reuniram na Praça do Manecão para a prece, e leitura de textos da literatura espírita e de O Evangelho Segundo o Espiritismo, ressaltando a importância da união dos trabalhadores nas casas cristãs.
Às 8h, começaram a entrar os primeiros da fila de assistidos, que chegaram várias horas antes à espera dos donativos. Eles foram alegremente acolhidos, ouviram palavras de conforto, tomaram café da manhã e fizeram o percurso, ao lado de voluntários, recolhendo as doações, como batata, cebola, óleo, molho de tomate, açúcar, macarrão, e esse ano também, panetone, entre outros.
Uma alegria contagiante, uma atmosfera de gratidão entre todos que, em diferentes funções, estavam ali presentes.
Kelly Cristina Camargo da Silva, que passou pelo Curso de Orientação Maternal na última gravidez, chegou às 2h da madrugada para ser uma das primeiras no atendimento, contou que sempre que precisou encontrou a mão amiga do GEB estendida:
- É muito importante o que recebo aqui. Os alimentos atendem às crianças, a vida está muito difícil, e pensamos primeiro nos filhos. Os brinquedos que levamos para casa são os presentes de Natal deles.
Além da entrega dos donativos, foi montado um “plantão” para Recadastramento de Associados e da Nota Fiscal Paulista. Os voluntários Adriano Montanhole e Tatiana Santos tiravam as dúvidas sobre como se recadastrar entre os que fazem doações para a manutenção da casa e dos trabalhos assistenciais, e ensinavam como se cadastrar para que os créditos da Nota Fiscal Paulista possam ser direcionados ao GEB.
Luiz Mello, 1º. vice-presidente do GEB, e Diretor da Unidade Dona Aninha, em Vila Brasilândia, onde realizamos as duas distribuições anuais, além de outros trabalhos de assistenciais, falou da importância, e da alegria deste domingo:
- É a oportunidade de servirmos a Deus na pessoa do próximo. Nosso papel é receber todas essas pessoas com amor, como gostaríamos de ser recebidos. É muito especial poder oferecer um pouco da nossa alegria e do que a vida tem nos oferecido
- Texto e Fotos: Simone Queiroz..
13 de janeiro de 2019: Palestra comemorativa
15 anos do Coral Interlúdio
O Coral Interlúdio, originalmente denominado Allegro, completou 15 anos em 2019, sob a batuta da maestrina Eliana Galassi. Criado em outubro de 2004 com voluntários e frequentadores do Grupo Espírita Batuíra, situado no bairro das Perdizes em São Paulo.
Em seu início, o coral contava com 15 pessoas, sem qualquer formação musical. Hoje, é composto por 21 integrantes com conhecimentos básicos de teoria musical e técnica vocal.
Para comemorar o aniversário, o Coral se apresentou no Hotel Fonte Colina Verde, na cidade paulista de São Pedro. Com carinho e muita emoção, homenagearam a maestrina Eliana, entregando-lhe placa de prata comemorativa pelos 15 anos de dedicação e amor pela música, sendo o principal elo para manter este grupo unido em um coro musical.
O Coral INTERLÚDIO conta com um repertório de mais de 130 peças, populares e eruditas, lidas e executadas; já realizou cerca de 160 apresentações em diversos locais, tais como: creches, asilos, ONGs, hospitais, bibliotecas, shopping centers, igrejas, congressos, parques, entre outros.
15 toneladas de alimentos são entregues aos assistidos do GEB na Brasilândia
Solidariedade e amor aquecem o clima gelado na Brasilândia.
Nossos assistidos agradecem!
Nem mesmo o frio, com temperatura beirando os 3 graus, logo no início da manhã, impediu o sucesso do evento, que contou com a presença maciça de um dinâmico time de voluntários e amigos do GEB. Uma verdadeira festa de amor e solidariedade.
A 104ª Distribuição Semestral em imagens de amor e solidariedade...
Sábado, 11 de Junho - Empacotamento e Preparação da Distribuição
Chegada e acomodamento dos kits aos assistidos
Tudo organizado para o domingo
Domingo, dia 12 de Junho: Amor, Acolhimento e Solidariedade
O frio de 5 graus não atrapalha!
Tudo preparado: Podemos começar a distribuição!
Um trabalho gostoso de viver: ajudando o próximo!
Café da manhã para esquentar o frio!
Voltando para casa!
Voluntários: Obrigado pela ajuda e apoio!
Fotos: Carol Kurcis, Jorge Chrypko e Flavio Della Torre.